segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diretor do Náutico revela ser totalmente contra Roberto Fernandes: ''Se ficar, eu saio''

Diante desse impasse quanto à permanência ou não do técnico Roberto Fernandes, o diretor de futebol com mais influência junto ao presidente Berillo Júnior, Armando Ribeiro, resolveu falar tudo o que pensa, em entrevista ao repórter João de Andrade Neto, do Jornal do Commercio.




Armando tirou de Gustavo Mendes a suposta incompatibilidade com Roberto e assumiu ser, ele próprio, absolutamente contra a renovação do contrato e ter votado contra ela, junto com outros diretores. "Se ele (Roberto Fernandes) ficar, eu saio", radicalizou.



Armando negou, demonstrando irritação, o boato de que Gustavo não queria a permanência de Roberto. Disse que é o próprio treinador que estava espalhando isso. Chamou Roberto Fernandes de mentiroso, arrogante, prepotente e Intransigente.



O diretor revelou um acontecimento que gerou desconforto quando da chegada dele nos Aflitos. "Roberto disse aos jogadores uma vez que, se fosse ele o técnico desde o início, não teria trazido a maioria dos jogadores para o Náutico", afirmou.



Segundo Armando, vários diretores e pessoas cotadas para a direção, bem como jogadores, também não querem Roberto Fernandes. "Se você encontrar de três a cinco jogadores que gostem de Roberto Fernandes, eu pago um jantar para você", desafiou, afirmando também que Carlos Hunka foi convidado para a diretoria de futebol e, no entanto, só aceitará se o técnico for outro.



Sobre a recuperação do Náutico na Série B com Roberto (o time estava caindo pelas tabelas quando ele assumiu e por pouco não entrou na zona de rebaixamento), Armando desmereceu o trabalho do treinador.



Afirmou que o mérito para Náutico escapar da queda foi pagar os salários e deu mais importância ao trabalho do psicólogo Lulinha, que, trazido por Wescley e seu empresário, passou tranquilidade a um grupo que já não tinha autoconfiança. Ribeiro desdenhou da relevância de Roberto da conquista de 10 pontos nas cinco últimas rodadas. "Essa merreca de pontos qualquer um conseguiria."



BERILLO TENTARÁ CONTORNAR



O presidente alvirrubro, Berillo Júnior, tentará contornar o visível impasse em reunião na noite desta segunda-feira, nos Aflitos, com Armando Ribeiro, Carlos Hunka e Gustavo Mendes. Imaginamos que seja quase impossível "fazer as pazes" depois dessas declarações de Armando.



Contudo, qualquer que seja a definição, é preciso que elas seja tomada o quanto antes, para que o clube possa planejar 2010 sem atropelos.

domingo, 28 de novembro de 2010

Náutico encerra o ano perdendo para o Santo André

Rebaixado para a Série C, o time do Santo André venceu o Náutico na partida que aconteceu na noite desta sexta-feira, em São Paulo. As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo truncado e um segundo tempo bem morno. No último minuto do jogo, entretanto, o Santo André conseguiu marcar um gol, fechando o placar em 1x0. Antes, o atacante Cristiano perdeu boa chance de abrir o placar para o Náutico após bater um pênalti de forma bisonha. Fim de campeonato, agora os jogadores alvirrubro estão de férias até o dia 27 de dezembro.




Apesar de morno, o segundo tempo foi marcado pela troca de papéis. O Náutico, que pouco atacou no primeiro tempo, passou a subir mais. Já o time da casa caiu de rendimento. Mesmo assim, o Timbu teve grande dificuldade em finalizar as jogadas.



Aos 20 minutos, um dos lances mais relevante do jogo. O árbitro marcou pênalti discutível em cima de Thiaguinho e Cristiano parte para a cobrança. Na hora do chute, o atacante escorrega, cai e manda muito acima do gol. Campo ruim e falta de técnica só podiam resultar na perda do pênalti.



Finalmente, o único gol do jogo veio aos 44 minutos do segundo tempo. Depois de ter perdido grandes chances de abrir o placar, Boremir marcou o gol para o time da casa. Após escanteio, no bate rebate a bola sobrou para Borebi chutar no gol de Bruno, que não conseguiu segurar a bola. No único minuto de acréscimo dado pelo árbitro, Thiaguinho ainda entrou na área do time adversário e chutou para Neneca sair bem e fazer uma grande defesa.





Ficha do jogo:



Santo André: Neneca; Makelelê, Douglas, Victor Hugo (Marcelo Godri), Andrezinho; Wendel, Walker, Alan (Pio) e Aloisio; Borebi e Marques (Leo Paraíba). Técnico: Jair Picerni.



Náutico: Bruno; Diego Bispo, Henrique, Wallace e Flávio; Nilson, Dinda, Elton e Guaru (Eltinho), Philip (Thiaguinho) e Cristiano (Emanuel). Técnico: Roberto Fernandes.



Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS). Assistentes: Antônio Luiz Lugo e Leandro dos Santos Ruberdo (MS). Gol: Borebi, aos 44 do segundo tempo. Cartões amarelos: Douglas, Flávio, Cristiano e Élton. Público: 497.




sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Kuki recebe título de cidadão do Recife

Na manhã desta quinta-feira (25), o ídolo da torcida do Náutico, Silvio Luiz Borba da Silva, mais conhecido como Kuki, recebeu das mãos do vereador Daniel Coelho (PV), o título de cidadão Recifense. A solenidade ocorreu às 10h, no plenário da Câmara dos vereadores.




No discurso de agradecimento, o jogador ficou muito emocionado e não conseguiu conter as lágrimas. "Foi muito emocionante. É um sonho realizado. Tenho um carinho muito grande pela cidade", disse o baixinho.



O jogador chegou ao Recife no ano de 2001, quando foi contratado pelo Náutico. Kuki foi artilheiro dos Campeonatos Pernambucanos de 2001, 2003 e 2005. No total, Foram 389 partidas, tornando-se o jogador a vestir mais vezes a camisa do Timbu, e 184 gols marcados, o que faz de Kuki o terceiro maior goleador da história do Alvirrubro. Atualmente, o baixinho é auxiliar técnico do Clube.



Parabéns Kuki, você merece!

Agradecemos por todos os alvirrubros os momentos de alegria que você proporcinou para a torcida do Náutico

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rodrigo Pontes e Wilton Goiano liberados

Pela rádio Transamérica,o jornalista Vitor Araujo,a diretoria do timbu liberou os dois jogadores:Rodrigo Pontes{FOTO}e Wilton Goiano foram liberados e não fazem mais parte do elenco do Náutico.

Mais informações em breve.

Reunião Importante

Depois de garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico começa a se mexer visando o próximo ano que segundo o técnico Roberto Fernandes será pelo menos "diferente". Com isso, já está agendada uma reunião da diretoria e o próprio treinador, para dar início ao tão falado planejamento, que deverá começar mesmo com a renovação ou não de Fernandes.

Algumas especulações já comentam que o clima anda pesado nos bastidores. Isso porque o diretor de futebol Armando Ribeiro desmentiu a informação de que o técnico já teria contrato até o final do Estadual de 2011. Informação essa que foi passada na época da chegada do treinador.

Muito também se fala de um possível desentendimento entre Roberto Fernandes e o Superintendente de Futebol Gustavo Mendes. O próprio treinador já deu declarações que não se trata de desentendimento e sim de opiniões opostas em alguns casos. Este assunto pode ser a principal dor de cabeça do Presidente Berillo Júnior nos próximos dias.

A grande questão estaria no fato do presidente não abrir mão do trabalho que vem sendo realizado por Gustavo. Por outro lado, Berillo também admite que a contratação do Téc. Roberto Fernandes foi fundamental e que veio com o aval de grandes lideranças do clube que na oportunidade inclusive ajudou o clube financeiramente para resolver os problemas relativos a pagamento de salários atrasados.

A torcida espera que tudo seja resolvido da melhor maneira possível e que no final a decisão beneficie principalmente o Náutico. Porém, já se desenha mais uma novela que pode acabar atrasando as tomadas de decisões que serão importantes na próxima temporada.

sábado, 20 de novembro de 2010

Aflitos lotado,goleada e permanência na Serie B!!!

Acabou o sofrimento.O timbu escapou do inferno(Serie C) goleando o Vila Nova por 4 a 1 de virada nos Aflitos,na tarde deste sábado(20),na 37ª rodada da segundona.Com esse resultado, o timbu chegou a 48 pontos e NÃO pode mais ser passado pelos quatro últimos.Geílson marcou duas vezes,Meneghel e Cristiano marcaram uma vez.O Vila abriu o placar com David(ex-Náutico) na primeira etapa.

O JOGO

O jogo pode ser dividido em palavras-chave. Equilíbrio, dificuldade, alívio e êxtase. Equilíbrio durante a maior parte da primeira etapa, com o Náutico levemente superior por um volume de jogo maior. Dificuldade quando o meia David abriu o placar para o Vila Nova, aos 36 minutos, em sua primeira boa chegada ao ataque. No intervalo, os resultados não garantiam a permanência do Timbu na Série B.

Mas, no segundo tempo, o Timbu entrou mais enérgico e foi aos poucos encontrando o seu alívio. Geílson empatou, de cabeça, desviando bola cruzada da direita, aos 8 minutos. Bruno Meneghel virou, ao finalizar com perfeição uma bela jogada coletiva, aos 25 minutos. A bola passou de pé em pé pelos três setores do Náutico, que teve a bola por mais de um minuto - pelo menos. E êxtase com o terceiro e o quarto gols, de Geílson e Cristiano, aos 36 e aos 40 minutos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Treino descontraido e time definido

Um descontraído rachão encerrou os trabalhos visando o confronto decisivo deste sábado. Debaixo de sol forte as equipes comandadas pelos capitães Geílson e Bruno Menghel tiveram vários reforços para o recreativo. O ropeiro Paulo Leme, o médico Jorge Silva, o massagista Batatinha, o psicólogo Lulinha, o fisiologista Cléber Queiroga, o observador Thiago Alves, os preparadores físicos Bona e Ricardo Seguins, além dos tarimbados auxiliares Kuki e Zé do Carmo.

No final a equipe de Geílson saiu vitoriosa com o placar apertado de 3x2. Porém, quem chamou atenção foi o supervisor de futebol Cid Bezerra, ex-árbitro da CBF, que lembrou os velhos tempos e apitou de forma majestosa a descontraída partida. No final, jogadores do time de Meneghel fizeram questão de cumprimentá-lo com um refrescante banho de água gelada.

Após a brincadeira o técnico Roberto Fernandes confirmou que a equipe está definida e deve mesmo ir no esquema 3-5-2 com a presença do volante Nilson entre os zagueiros. Porém, questionado pela imprensa, o treinador não descartou a possibilidade de um surpresa no time que possa surpreender o adversário. Ele também aproveitou para agradecer de forma antecipada, não só a presença do torcedor que deve lotar o estádio, mas principalmente a forma com que torcedor se comportou durante os último jogos. Apoiando e incentivando o time mesmo nos momentos de dificuldade na partida.

Uma noticia boa e outra má

 Durante toda quinta-feira, dia em que se iniciaram as vendas de ingresso para a partida decisiva contra o Vila Nova, o que se pode ver foi a boa movimentação na venda de ingressos. A diretoria manteve os preços promocionais de R$ 10 arquibancada e R$ 5 sócio dependente.

Por outro lado, uma má notícia também pode ser vista porque em esteve nesta tarde de quinta-feira, nos Aflitos. Um grupo de funcionários esteve reunido para reivindicar o pagamento de salários atrasados. De acordo com o grupo, cerca de 60 funcionários da área administrativa, ameaçam fazer uma greve caso a diretoria não cumpra a promessa de pagamento dos vencimentos.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Reapresentação com pensamento no Vila

O elenco alvirrubro se reapresentou na tarde deste feriado de segunda-feira, após merecido descanso de folga durante todo domingo, após a bela vitória diante do Brasiliense na capital federal.




Jogadores que atuaram maior parte do jogo realizaram apenas um regenerativo sob o comando dos preparadores físicos, Bona e Ricardo Seguins. Já os demais realizaram um trabalho técnico-tático sob o comando do técnico Roberto Fernandes e os auxiliares Kuki e Zé do Carmo.



Mesmo com menos de 2% de chances de cair, o discurso de jogadores e comissão técnica é que nada ainda está decidido. O discurso é de respeito ao Vila Nova, pois a vitória não significa apenas a certeza da permanência na Série B. Também é importante para fechar bem a campanha do time dentro de casa diante da torcida que segundo eles, está sendo muito importante nesta reta final.



O técnico Roberto Fernandes terá força máxima para a partida. Isso porque nenhum jogador está suspenso e ele ainda tem o retorno do zagueiro Wescley que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, além do volante Nilson que cumpriu automática pela expulsão contra a Ponte Preta.

FPF divulga tabela do Pernambucano 2011

O Estadual do ano que vem prevê a realização de sete jogos em 15 dias, uma média de uma partida a cada dois dias. A princípio, a CBF determina um intervalo mínimo de 66 horas entre um confronto e outro.




Nos cinco primeiros dias da competição, a tabela prevê três rodadas. O Náutico, por exemplo, estreia em casa diante do Petrolina num domingo, viaja para enfrentar o Araripina na terça-feira e viaja novamente para enfrentar o Salgueiro na quinta-feira.



Confira todos os jogos do Timbu:



01 - 16/jan - 18h30 - Náutico x Petrolina

02 - 18/jan - 20h - Araripina x Náutico

03 - 20/jan - 20h - Salgueiro x Náutico

04 - 23/jan - 16h - Náutico x Ypiranga

05 - 25/jan - 20h - Náutico x Porto

06 - 27/jan - 20h - Acadêmica Vitória x Náutico

07 - 30/jan - 16h - Náutico x Santa Cruz

08 - 02/fev - 20h - Náutico x Cabense

09 - 06/fev - 16h - Central x Náutico

10 - 09/fev - 20h - Náutico x América

11 - 13/fev - 16h - Sport x Náutico

12 - 16/fev - 21h - Petrolina x Náutico

13 - 19/fev - 16h - Náutico x Araripina

14 - 27/fev - 16h - Ypiranga x Náutico

15 - 10/mar - 21h30 - Náutico x Acadêmica Vitória

16 - 13/mar - 16h - Porto x Náutico

17 - 20/mar - 16h - Santa Cruz x Náutico

18 - 23/mar - 20h - Náutico x Salgueiro

19 - 27/mar - 16h - Cabense x Náutico

20 - 02/abr - 16h - Náutico x Central

21 - 10/abr - 16h - América x Náutico

22 - 17/abr - 16h - Náutico x Sport

sábado, 13 de novembro de 2010

Timbu vence o Brasiliense fora de casa

Há tempos que o Náutico não comemorava uma vitória fora dos Aflitos. A última aconteceu em julho, diante do América-MG. Demorou, mas quando aconteceu, o triunfo teve o doce sabor do alívio. O Timbu entrou no péssimo gramado do estádio Serejão para encarar o Brasiliense precisando, pelo menos, empatar. O time alvirrubro lutou o tempo inteiro e conseguiu mais. Bateu o Jacaré, por 1x0, gol marcado pelo jovem lateral Flavinho e praticamente exorcizou o fantasma do rebaixamento.




Com a vitória, o Náutico passou a somar 45 pontos, na 14ª colocação, cinco a mais do que o Ipatinga, o primeiro time da zona do rebaixamento. Uma vitória diante do desesperado Vila Nova, no próximo sábado, nos Aflitos, para que o Timbu continue na Série B. Já o Brasiliense está numa situação complicada. O time do técnico Andrade tem 40 pontos e está na 18ª posição.



O primeiro não foi bom. O Náutico mostrou um futebol confuso diante do Brasiliense, no estádio Serejão, em Brasília. No entanto, o que vale é a vantagem no placar. O jovem lateral Flavinho mandou a bola para as redes do goleiro Eduardo, já no finalzinho, aos 43 minutos, fazendo 1x0, e dando tranquilidade para o time jogar a segunda etapa.



Durante boa parte do primeiro tempo, o Brasiliense foi uma equipe que buscou mais o ataque do que o Náutico. Os donos da casa souberam tocar melhor a bola e chegar lá na frente com bom volume de jogo. No entanto, o poder de finalização do Jacaré foi pífio. O único lance realmente perigoso aconteceu nos minutos iniciais, quando Aloísio, de cabeça, acertou o travessão. Nas demais jogadas de ataque, o Brasiliense teve posse de bola, mas não conseguiu agredir.



O Náutico não conseguia construir as jogadas ofensivas. O time alvirrubro errou passes em demasia, o meio-de-campo mostrou lentidão e os laterais não apareceram muito no apoio. Só nos 15 minutos finais, os laterais alvirrubros acordaram. Primeiro foi Jeff Silva que cruzou e Bruno Meneghel cabeceou, obrigando Eduardo a fazer grande defesa. Depois, o jovem Flavinho fez o gol do Timbu. A bola foi lançada na área, o garoto pegou a bola e bateu sem ângulo, enganando o goleiro Eduardo.



No segundo tempo, o Náutico fez o que se esperava. Com a vantagem no placar, o Timbu esperou o Brasiliense para contra-atacar. O problema é que o time alvirrubro não conseguiu encaixar os contra-ataques no início da segunda etapa. Assim, o Jacaré continuou com volume de jogo. Porém, o time candango não mostrou criatividade para sufocar o Náutico. Além disso, o elenco parecia estar cansado. O Brasiliense apelou para chutes de longa distância e cruzamentos na área, que o goleiro Bruno conseguiu interceptar.



Depois dos 20 minutos, o time alvirrubro permaneceu fechado à frente da área e, quando conseguia levar a bola ao ataque, Jeff Silva, Geílson e Bruno Meneghel conseguiram se movimentar bem, dando trabalho à defesa do Brasiliense. Geílson foi um dos que tiveram uma grande chance. Ele foi lançado e tentou encobrir Eduardo. Mas o atacante pegou errado e o goleiro defendeu.



No final, o árbitro Djalma Beltrame deu quatro minutos de acréscimos e a partida ficou dramática. Até porque o Brasiliense teve uma chance numa cobrança de falta. Até o goleiro Eduardo foi para a área. Depois de tanto bate rebate, a zaga alvirrubra afastou o perigo e árbitro apitou o final da partida.

Confraria convoca alvirrubros

O Náutico precisa mais do que nunca deste resultado. Se perder a sua permanência na série B do Brasilieirão vai ficar complicada. O fato, por si só, é terrível, mas, para nós que moramos longe da "terrinha" é uma verdadeira catastrofe! Série C não passa na televisão pessoal!!!!

O que nós podemos fazer é, talvez, muito pouco. Podemos ir ao estádio, chegar junto, gritar e mostrar para todo mundo que nosso time tem torcida e sua dimensão não permite que ele jogue um Campeonato menor que a série B. Sobre a pespectiva da grandiosidade do Náutico, já estamos no fundo do poço jogando a série B!!!!!

A Confraria está tomando todas providências para que nossa participação seja marcada por muita vibração e alegria. As seguintes providências já foram tomadas:

1 - Foram alugados um ônibus e uma Van para fazer o trajeto sede etílica - Serejão - sede etílica (ao custo de R$ 5,00 por pessoa). Os que quiserem aparecer na nossa sede etílica (L 2 Sul - quadra 616 - Real Society), nossa saída será as 15:00 hs. Vale registrar que o ônibus já está lotado, restando os últimos lugares na VAN. Os que preferirem ir direto ao estádio podem se valer do metrô, carro, taxi e ônibus. Aqueles que quiserem ir em seu próprio carro, poderão também aparecer na nossa sede etílica para irmos juntos em comboio até o estádio.

2 - Foram contratados músicos, formando uma pequena "charanga" de frevo. Serão dois trombones, dois saques, um trompete e uma caixa!

3 - Foi feita uma nova faixa da Confraria do Timbu. Depois que Thiago Doido conseguiu o impossível, isto é, perder a nossa faixa, foi apenado tendo que fazer as suas próprias custas uma nova faixa... (tudo bem, a Confraria bancou 50% do valor). A nova faixa tem 27 metros e será afixada a frente de nossa torcida.

4 - Na saída da caravana rumo ao Serejão terá um pequeno "esquente" com algumas cervejinhas sendo pagas por conta da Confraria.

5 - Teremos alguns fogos na saída da caravana e sinalizadores no estádio uma vez autorizada pela Polícia Militar.

6 - Contato com a 2º Batalhão da PM. Está sendo feito contato com o a PM/DF no sentido de garantir a segurança e a tranquilidade dos membros de nossa comunidade no estádio. Estamos solicitando, inclusive, que o comboio que sairá do Real Society seja escoltado pela PM até o estádio e depois no percurso da volta.

7 - Estaremos vendendo, também, materiais da Confraria a preços promocionais (adesivos, bonés e camisas).

Portanto, Confrades amigos, não tem desculpa! Vamos para o estádio e vamos empurrar o nosso clube!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Penalty vai patrocinar o Timbu em 2011

Depois de muita especulação sobre uma provável permanência da Lupo no Clube Náutico Capibaribe, eis que surge a primeira confirmação que o Náutico realmente está mudando mais uma vez de fabricante oficial do material esportivo do clube.




Já se econtra publicado no site oficial do departamento de futebol da marca Penalty, o escudo e um pouco da história do Clube Náutico Capibaribe. O Timbu se junta a outros grandes times do Brasil que atualmente tem a Penalty como fabricante/fornecedora da camisa oficial e a expectativa é que o contrato dure até 2014.



Porém, o clube só deve fazer o anúncio oficial, assim que se encerrar o contrato com a atual fornecedora, a Lupo. Para acessar o site basta CLICAR AQUI e conhecer um pouco mais do próximo fornecedor oficial alvirrubro.

Grupo vai brigar por eleições diretas

O Movimento Transparência Alvirrubra teve início momentos antes da partida do Timbu contra a Ponte Preta, na noite da terça-feira, no restaurante Chocalho, nas mediações do estádio dos Aflitos.




O principal pilar de mudança que esse grupo quer no Náutico está no estatuto no clube. Eles querem eleição direta para presidente. Os alvirrubros do novo movimento prometem convocar a imprensa para a lançamento do site.

Timbu fica no 1 a 1 com a Ponte

O empate de 1 a 1 não era o esperado pelo Náutico diante da Ponte Preta, na noite desta terça-feira (09), nos Aflitos. Até porque, o Icasa vanceu o Bragantino por 2 a 1 e empurrou o Timbu, com 42 pontos, para a 16ª colocação, apenas uma fora da zona de queda. E só não foi pior porque o Brasiliense foi derrotado pela Portuguesa.




A Macaca abriu o placar com Bruno Collaço, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após uma falha do goleiro Bruno. O empate veio num pênalti cobrado por Bruno Meneghel dez minutos depois. O Timbu ainda teve o volante Nilson expulso no final do primeiro tempo.



As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (13). O Náutico terá o confronto direto na briga para escapar do rebaixamento contra o Brasiliense, às 16h (horário do Recife), no estádio Serejão, em Taguatinga. Já a Ponte Preta pega o Icasa, em Campinas, no mesmo horário.



O JOGO

Mesmo jogando dentro de casa e precisando da vitória, o Náutico não começou bem a partida. Logo aos 10 minutos, numa bobeira da zaga alvirrubra, a Ponte Preta abriu o placar. Bruno Collaço cobrou uma falta, despretensiosamente, para a área. A bola não chegou a tocar em ninguém e o goleiro Bruno aceitou.



O gol pressionou ainda mais o Náutico, que só conseguiu fazer o primeiro chute a gol aos 18 minutos, quando Geílson bateu de fora da área. O goleiro Gilson não teve problemas para fazer a defesa.



No minuto seguinte, Jeff Silva tentou o cruzamento para a área e Eduardo Arroz tocou a bola com a mão dentro da área. O árbitro Felipe Gomes da Silva marcou o pênalti. Bruno Meneghel cobrou e empatou a partida.



Com o ânimo renovado, o Náutico voltou a levar perigo aos 25 minutos. A bola sobrou na área para Geílson, mas o atacante alvirrubro acabou pressionado pelo goleiro da Macaca no momento do chute.



Mas, aos 39 minutos, a situação do Timbu voltou a ficar crítica. Num contra-ataque da Ponte, Souza disparou em direção ao gol, mas acabou derrubado por Nilson, que tomou o cartão vermelho direto.



Mesmo em desvantagem numérica, o Náutico voltou para o segundo tempo com mais vontade. Logo nos primeiros minutos Geílson cavou uma falta na entrada da área, mas Bruno Meneghel desperdiçou a cobrança. Aos 6 minutos, foi a vez do zagueiro Walter arriscar de fora da área e exigir de Gilson uma boa defesa.



Aos 17 minutos, foi a Ponte quem chegou perto do gol. Reis soltou a bomba e Bruno deu rebote. Na sobra, Souza mandou no travessão. E na sequência, Eduardo Arroz bateu para fora. Aos 30 minutos, Escobar ganhou da zaga alvirrubra e bateu cruzado, com perigo. Nos minutos finais Falcão ainda ameaçou ao invadir a área e chutar na rede pelo lado de fora.



E aos 43 minutos Falcão voltou a perder uma chance clara de gol. Num contra-ataque, Bruno deixou a área, mas não conseguiu fazer o corte. Falcão apareceu livre na área e com o gol aberto, mas inacreditavelmente bateu para fora, para alívio da torcida alvirrubra.



FICHA DO JOGO



NÁUTICO

Bruno; Flávio, Wescley, Walter e Jeff Silva (Emanuel); Nilson, Ramirez, Élton (Edinho) e Erick Flores; Geílson (Thiaguinho) e Bruno Meneghel.

Técnico: Roberto Fernandes.



PONTE PRETA

Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Diego e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Escobar (Pirão); Reis (Daniel Lovinho) e Pablo Escobar (Falcão).

Técnico: Givanildo Oliveira.



Local: Aflitos.

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).

Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Fabio Pereira (TO).

sábado, 6 de novembro de 2010

Guerreiros vencem e Timbu respira

O gol foi do o zagueiro Walter Walter subiu na grande área, que desviou de cabeça e venceu o goleiro Pitol, marcando seu primeiro gol na Série B. Na 15ª posição com 41 pontos, o time alvirrubro enfrenta agora a Ponte Preta na próxima terça-feira também nos Aflitos.

Durante todo o primeiro tempo, o domínio da bola esteve com o time da casa. Com um ataque mais ofensivo, o Náutico criou mais jogadas dentro do campo adversário, mas ainda com limitações técnicas, apresentando erros de passe e de cruzamento, teve dificuldades nas finalizações. Os vários escanteios favoráveis ao Timbu nos 45 minutos iniciais ajudaram o ataque alvirrubro, sendo responsável, inclusive, pelo gol.

O Icasa se manteve defensivo em todo o primeiro tempo, marcando bastante. Sem assustar a defesa alvirrubra, o time visitante apresentou apenas um lance perigoso, aos 43 minutos, quando Panda desarma Ramirez no meio-campo e manda uma bola forte para o gol alvirrubro, mas o goleiro Bruno fez a defesa.

Já no segundo tempo, a situação se inverte, o Icasa investe forte no ataque, obrigando o técnico Roberto Fernandes a fechar o time do Náutico. Tiaguinho entra no lugar de Cristiano e Élton é substituído por Diego Bispo. Nesse segundo momento, quem teve que recuar o time e trabalhar na marcação foi o time da casa.

O Timbu perde a chance de aumentar a vatangem aos 11 minutos, quando Meneghel é derrubado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Quem cobrou foi o próprio Meneghel, que chutou de pé direito, mas mandou a bola direto para as mãos do goleiro Pitol.

Com o ataque mais forte, o Icasa começa a assustar o Náutico, que facilita as jogadas do adversário errando feio. Como aos 38 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta, a bola entrou na área alvirrubra e os zagueiros se atrapalharam. Ramirez quase fez gol contra, dando um susto no golerio Bruno.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Giovanni e Marin dispensados

Insatisfeitos com o clima criado após a divulgação da festa de comemoração pelo aniversário de Thiago Marin, realizada um dia após a derrota contra o Guaratinguetá, o próprio Thiago juntamente com o meia Giovanni resolveram pedir "as contas" do clube.

Na verdade esta foi a versão oficial divulgado no site oficial. Porém, durante toda manhã desta sexta-feira, já se especulava pelo clube sobre a dispensa dos mesmos. Diretoria e jogadores se reuniram após o treinamento da manhã.

Através do orkut, revelou-se que o meia Giovanni, durante o churrasco, teria feito uma aposta de que o Náutico seria rebaixado à Série C. A notícia foi desmentida pelo jogador, porém, o clima de insatisfação com tal atitude não fez com que o jogador tivesse uma segunda chance.

Considerado o melhor em campo em várias partidas deste ano, o jogador vem caindo vertiginosamente de rendimento. Não só por este motivo, mas pelo próprio momento vivido como profissional, o técnico Roberto Fernandes se quer relacionou o jogador para a partida e agora o afastamento em definitivo.

Já o meia Thiago Marin não teve uma sequência de jogos nas poucas oportunidades que teve. Foi uma passagem discreta, pois, em nenhum momento mostrou um futebol que o fizesse manter a titularidade, porém, também nas partidas que entrou, não comprometeu.

Três dispensas nesta tarde

Depois do treinamento desta quinta-feira a diretoria anunciou três dispensas no elenco alvirrubro. Os meias Zé Carlos e Francismar estão sendo dispensados por questões técnicas. O volante Márcio Tinga não aceitou a multa após a expulsão contra o Bahia. Já o atacante Bruno Veiga está sendo devolvido ao Fluminense.

Expeculações de bastidores ainda sondaram sobre a possível saída dos meias Giovanni e Thiago Marin, porém, por enquanto os dois permanecem no grupo que volta a treinar nesta sexta-feira, pela manhã, nos Aflitos.

Luso Arena volta a ser discutido

"Esta será uma de muitas reuniões que já tivemos, a coisa está bem avançada, uma vez que com a Odebrecht (a Arena da Copa) não avançou", disse.

Segundo Berillo, está descartado o interesse do Náutico Náutico pela Arena da Copa, porque "já faz 3 meses q não existe conversa com o Consórcio". Ele chegou a afirmar que o estádio de São Lourenço da Mata tende a ser um elefante branco.

As conversas com a Luso Arenas são antigas e estiveram paradas, mas foram retomadas durante viagem de Berillo Júnior para Portugal para fechar uma parceria com o Benfica.

"A Luso Arenas nos procurou quando estávamos em Portugal, e eles agora estão aqui e nós vamos começar uma reunião e ampliando e trazendo outras pessoas", disse.

O estádio seria no Engenho Uchoa, em Jiquiá. O clube já deu uma entrada no pedido de licença ambiental à CPRH e está no aguardo

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Náutico pronto para ir para a Serie C

O Timbu fez um bom primeiro tempo contra a Portuguesa e saiu vencendo por 1 a 0, mas, ao se fechar na segunda etapa, abrindo mão da ofensividade do primeiro tempo, permitiu o crescimento da Lusa e tomou uma virada meteórica, com gols aos 16 e aos 17 minutos, sofrendo o golpe fatal aos 33 minutos: 3 a 1. Os três gols se originaram de bolas paradas: de falta, de lateral e de escanteio.

A décima sétima derrota dos alvirrubros na Série B só não foi desastrosa porque o Ipatinga perdeu em casa para o Figueirense. Uma vitória dos mineiros colocaria os pernambucanos na zona do rebaixamento. No entanto, a distância do Náutico, com 38 pontos, para a zona do rebaixamento caiu para 1 ponto, uma vez que o Brasiliense venceu o Guaratinguetá fora de casa e chegou aos 37.

Aos 28 minutos, na segunda jogada de Geílson e Bruno Meneghel em conjunto, o primeiro tocou para o segundo, que devolveu com um ótimo passe nas costas da defesa. Geílson recebeu livre e, com tranquilidade, bateu no canto direito de Lúcio, abrindo o placar que permaneceu até o final da primeira etapa.

A Portuguesa voltou com um novo posicionamento, no 3-5-2, para soltar os alas Glauber e Paulo Sérgio. Já o Náutico teve os 11 titulares mantidos, mas uma postura alterada, para pior. Os alvirrubros se fecharam na defesa e abriram mão da agressividade no ataque que mostrou na primeira etapa.

Cederam o campo de jogo para a Lusa trabalhar suas jogadas e passou a ser pressionado, sobretudo em jogadas de bola parada. Escaparam de tomar o empate num chute de Marco Antônio no travessão aos 10 minutos. Não reagiram. E tomaram a virada com um gol de Glauber, desviando cobrança de falta de Marco Antônio, aos 16 minutos, e outro de Héverton, que recebeu um arremesso lateral, tabelou com Dodô e bateu à esquerda de Bruno, aos 17.

O Náutico tentou reagir e teve duas chances claras de gol, com Cristiano e Giovanni — que entraram no lugar de Erick Flores e Élton. No lance de Giovanni, ele recebeu um rebote do goleiro Lúcio após chute de Ramirez e, mesmo com o goleiro caído, chutou por cima, aos 29 minutos.

Diz o velho ditado, quem não faz leva. É clichê, mas costuma ser verdadeiro. E foi nesta noite: Ademir Sopa ganhou a disputa entre zagueiros do Náutico e cabeceou para fazer 3 a 1 aos 33 minutos. O golpe fatal, do qual o Náutico não conseguiu se recuperar.

Na 34ª rodada, sábado (6), o Náutico recebe o Icasa nos Aflitos, precisando de uma vitória a todo custo, e a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, ainda sonhando com o acesso à Série A. Ambos os jogos serão disputados às 16h (horário do Recife).

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Timbu embarca em São Paulo

O elenco de jogadores do Náutico se apresentou na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto dos Guararapes, onde embarcou para São Paulo. Jogadores concederam entrevista aos membros da imprensa e o discurso não foi diferente... a reabilitação.

O técnico Roberto Fernandes confirmou que tem apenas a dúvida na lateral direita. Nilson pode ser o escolhido se o time for no 4-4-2. Já para o esquema 3-5-2 o mais cotado é o volante Rodrigo Pontes. O restante do time vai com Bruno, Walter, Wescley e Bispo; Ramirez, Elton, Flores e Jeff; Meneghel e Geílson.

O jogo passa a ser decisivo para uma entrada no Z4. O Timbu tem que ganhar para se distanciar na zona de rebaixamento. No caso de uma derrota ou até mesmo um empate, poderemos perder a vaga para o Ipatinga que joga em casa contra o Figueirense.