segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diretor do Náutico revela ser totalmente contra Roberto Fernandes: ''Se ficar, eu saio''

Diante desse impasse quanto à permanência ou não do técnico Roberto Fernandes, o diretor de futebol com mais influência junto ao presidente Berillo Júnior, Armando Ribeiro, resolveu falar tudo o que pensa, em entrevista ao repórter João de Andrade Neto, do Jornal do Commercio.




Armando tirou de Gustavo Mendes a suposta incompatibilidade com Roberto e assumiu ser, ele próprio, absolutamente contra a renovação do contrato e ter votado contra ela, junto com outros diretores. "Se ele (Roberto Fernandes) ficar, eu saio", radicalizou.



Armando negou, demonstrando irritação, o boato de que Gustavo não queria a permanência de Roberto. Disse que é o próprio treinador que estava espalhando isso. Chamou Roberto Fernandes de mentiroso, arrogante, prepotente e Intransigente.



O diretor revelou um acontecimento que gerou desconforto quando da chegada dele nos Aflitos. "Roberto disse aos jogadores uma vez que, se fosse ele o técnico desde o início, não teria trazido a maioria dos jogadores para o Náutico", afirmou.



Segundo Armando, vários diretores e pessoas cotadas para a direção, bem como jogadores, também não querem Roberto Fernandes. "Se você encontrar de três a cinco jogadores que gostem de Roberto Fernandes, eu pago um jantar para você", desafiou, afirmando também que Carlos Hunka foi convidado para a diretoria de futebol e, no entanto, só aceitará se o técnico for outro.



Sobre a recuperação do Náutico na Série B com Roberto (o time estava caindo pelas tabelas quando ele assumiu e por pouco não entrou na zona de rebaixamento), Armando desmereceu o trabalho do treinador.



Afirmou que o mérito para Náutico escapar da queda foi pagar os salários e deu mais importância ao trabalho do psicólogo Lulinha, que, trazido por Wescley e seu empresário, passou tranquilidade a um grupo que já não tinha autoconfiança. Ribeiro desdenhou da relevância de Roberto da conquista de 10 pontos nas cinco últimas rodadas. "Essa merreca de pontos qualquer um conseguiria."



BERILLO TENTARÁ CONTORNAR



O presidente alvirrubro, Berillo Júnior, tentará contornar o visível impasse em reunião na noite desta segunda-feira, nos Aflitos, com Armando Ribeiro, Carlos Hunka e Gustavo Mendes. Imaginamos que seja quase impossível "fazer as pazes" depois dessas declarações de Armando.



Contudo, qualquer que seja a definição, é preciso que elas seja tomada o quanto antes, para que o clube possa planejar 2010 sem atropelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário