quarta-feira, 30 de junho de 2010

Carlinhos Bala não faz mais parte do elenco Alvirrubro

O jogador Carlinhos Bala,não faz mais parte do elenco Alvirrubro.O Náutico confirmou hoje dia 30 de junho,em seu site oficial que por parte de indisciplina,o jogador também estaria insatisfeito com os salários atrasados.

"O jogador está dispensado pelo clube. Eu mesmo dispensei" disse Armando Ribeiro,diretor de futebol do Náutico. Armando confirmou que existe atraso nos salários, mas que isso não estaria relacionado à dispensa. O relato completo será passado à imprensa hoje à tarde, numa coletiva do clube no CT Wilson Campos.

NOTA OFICIAL DO NÁUTICO

"O Clube Náutico Capibaribe vem através desta, comunicar que a partir de hoje, 30 de junho, o atacante Carlinhos Bala não faz mais parte do elenco alvirrubro. Um novo ato de indisciplina do jogador motivou a sua dispensa do Náutico."

terça-feira, 29 de junho de 2010

Náutico treina e viaja para Sergipe

O time B alvirrubro comandado pelo técnico Sérgio China treinou na manhã desta terça-feira(29),nos Aflitos,terminando os trabalhos para o jogo de amanhã,as 20:30 ,contra o Confiança em Sergipe,pela copa Nordestão.

O grupo timbu foi dividido em duas partes. Os que vão para Sergipe fizeram um trabalho com bola no campo e os demais treinaram a parte física. Após os trabalhos, a delegação alvirrubra almoçou e seguem para Sergipe no início da tarde de hoje.

O treinador Sérgio China afirmou que deverá manter a base do time: "Vamos passar para os atletas hoje como o adversário joga. Não devo mexer muito no time, não tivemos muito tempo para trabalhar, mas estamos evoluindo a cada partida", declarou o técnico timbu.

Já o goleiro Rodrigo Carvalho, o mais experiente do grupo, com 24 anos, acredita que a cada jogo o Náutico estará melhor: "O grupo é jovem e por isso oscilamos muito. Mas acredito que ainda temos muito para dar neste campeonato", afirmou o goleiro para depois completar: "Vamos enfrentar um adversário direto, que está com um ponto na nossa frente. O jogo não será fácil, mas vamos em busca dos três pontos".

sábado, 26 de junho de 2010

Timbu B vence o Bahia por 3 a 0

(a cima) jogadores comemoram ao estilo ah moleke

Hoje,a equipe B do Náutico abriu a sexta rodada goleando a equipe do Bahia por 3 a 0.Depois de um primeiro tempo com o Náutico dominando e não convertendo em gols, o time voltou mais aceso e conseguiu a vitória por 3x0 e pula para nona colocação na tabela.

Durante todo primeiro tempo o time alvirrubro comandou as ações do jogo, porém, o time baiano levava perigo nos contra-ataques, e por isso, o técnico Sérgio China voltou para a segunda etapa com o volante Marcelo atuando pelo lado direito, fazendo com que a equipe ganhasse mais segurança atrás e mais liberdade para os meias e atacantes.

Tanto que o volante Hélder abriu o placar aos 8min. num belo chute de fora da área. A bola resvalou no zagueiro e cobriu o bom goleiro Renê, 1x0. Com a vantagem o time se motivou ainda mais e aos 14min. ,num belo contra-ataque, o atacante Anderson cruzou a bola, o goleiro Renê saiu mal sobrando para o outro volante Nilson que só teve o trabalho de girar e ampliar o placar em 2x0.

Já aos 32min, o atacante Thiaguinho fez um verdadeiro "salseiro" na zaga baiana e cruzou na medida para o atacante Társio cabecear no contra-pé do goleiro que nada pode fazer. Final de jogo 3x0 com o time demonstrando muita qualidade e superação.

Agora o Timbu vai à Aracaju no próximo dia 30 de Junho onde enfrenta o Confiança/SE em jogo considerado de seis pontos. Depois disso o Náutico recebe o Fortaleza no dia 04 de Julho em partida que será disputada com o Time A em preparação para o retorno à Série B. O técnico Alexandre Gallo juntamente com o auxiliar Maurício Copertino acompanharam o jogo de um camarote e gostou do que viu.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Náutico abaixa preço do ingresso para jogo contra o Bahia

Precisando vencer para se recuperar na copa nordestão,a diretoria alvirrubra dicidiu baixar o preço dos ingressos para o jogo contra o Bahia.Os ingressos serão vendidos por R$ 10.O jogo vai ser as 18h no neste sabádo(26),nos Aflitos.

A bilheteria começou a vender as 14h de hoje.O Náutico vem de uma derrota de 4 a 1,diante do ABC,de Natal.O timbu ocupa a 12ª colocação,com apenas 4 pontos ganhos.

ELENCO PRINCIPAL
Enquanto o time B disputa a competição, o elenco principal do Náutico segue trabalhando com o técnico Alexandre Gallo no centro de treinamento do clube, na Guabiraba. "Estamos treinando forte e focados para voltarmos ainda melhor no Brasileirão", disse o goleiro Glédson.

Gallo renova com timbu até dezembro de 2011

O Presidente do Clube Náutico Capibaribe anunciou nesta tarde de segunda-feira, em uma coletiva de imprensa na sala de entrevista do Timbu, uma nova era no futebol alvirrubro. Esta era começa com a renovação de contrato do treinador Alexandre Gallo e toda sua comissão técnica até dezembro de 2011, final da gestão de Berillo Albuquerque.

Os contratos dos mesmos eram até o final deste ano. "Os exemplos vitoriosos de continuidade do trabalho são claros. Creio que seja a primeira vez na história do clube que se propõe um contrato tão longo a um treinador", disse o mandatário, que elogiou o trabalho do técnico alvirrubro. "O Gallo é um dos pilares do nosso projeto, por isso quero ele e sua comissão comigo até o final da minha gestão".

Por sua vez, Alexandre Gallo revelou o motivo de aceitar a proposta. "A estabilidade, tão rara hoje em dia, é importante. Além disso, a possibilidade de participar ativamente do projeto de um novo Náutico me atraiu desde o início. Estou muito satisfeito com amaneira que o futebol está sendo gerido".

Além do técnico, o presidente também anunciou a continuidade da gestão do superintendente de futebol Gustavo Mendes, que veio para o Náutico no início de janeiro e também teve o seu contrato estendido e permanece nos Aflitos até o fim do ano que vem. "Agradeço pela confiança do Presidente. Queremos fazer um Náutico vitorioso e para isso, a continuidade é fundamental", afirmou Mendes.

Retirado do Site Oficial

Timbu é goleado contra o ABC


Enquanto os anfitriões apresentaram um futebol bem encaixado e com várias chances de gols, a equipe alvirrubra mostrou falta de entrosamento e sofreu com as falhas de sua defesa durante o duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o timbu estacionou com quatro pontos e agora caiu para o 12º lugar. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Bahia, às 18h, no Estádio dos Aflitos.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes buscando o gol, sempre através de jogadas de velocidade nos minutos inicias. A cada ataque agudo do ABC-RN, o Náutico respondia com perigo. No entanto, jogando em casa e diante do seu torcedor, foi o time alvinegro que inaugurou o placar, aos 12 minutos.

Em boa jogada de Cascata, o jogador levou a bola até a linha de fundo e cruzou. A sobra ficou para Nilson, que chutou para afastar, mas foi infeliz ao acertar em cheio o atacante do ABC Éderson, e a bola acabou voltando para dentro da meta alvirrubra.

Após o gol, o Náutico esboçou uma reação, criou algumas oportunidades, mas os anfitriões trataram de retomar o ritmo do jogo. O ABC-RN voltou a pressionar e, aos 26 minutos, marcou o segundo. Após rápida cobrança de lateral pela esquerda, Renatinho enganou a zaga alvirrubra e colocou João Paulo na cara do goleiro Rodrigo Carvalho, que aproveitou para fuzilar: 2 a 0.

Quando o jogo caminhava para o intervalo, o time potiguar fez mais um, aos 43. Em jogada de velocidade, João Paulo disparou pela direita e cruzou por baixo. Edson, oportunista, completou para o fundo das redes.

Na volta dos vestiários, as equipes retornaram com a mesma vontade do segundo tempo. Precisando correr atrás do resultado, o Náutico passou a pressionar o rival alvinegro. E, na base da insistência, o time do técnico Sérgio China, enfim, conseguiu vazar a defesa do ABC-RN. Wallace, aos 33 minutos do segundo tempo, aproveitou cruzamento na área e cabeceou para estufar as redes e fazer o primeiro dos pernambucanos: 3 a 1.

Entretanto, a zaga alvirrubra voltou a falhar e os donos da casa aumentaram a contagem. Após bola foi levantada na área do Náutico, a defesa afastou mal e sobra caiu nos pés de Zulu para, aos 38 minutos da etapa final, fazer o quarto gol do ABC-RN e fechar o placar no Fraqueirão.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sub-15 se consagra Bi-campeão da Copa Pernambuco de Futsal

No último final de semana, a equipe sub-15 do Náutico conquistou o Bi-campeonato da Copa Pernambuco de Futsal, mostrando a superioridade do Timbu, dentro do Estado. Em uma partida muito disputada, os jovens atletas passaram pelo Colégio Anglo Líder, na casa do adversário, pelo placar de 4x2, onde só precisavam de um simples empate para ser, outra vez, campeão.


No primeiro jogo, o Náutico conquistou a vitória por 7x0, facilitando bastante o trabalho para a partida decisiva. Com este resultado, os alvirrubros foram exaltados como o melhor ataque da competição: 87 gols de saldo, só cinco sofridos, melhor goleiro do Pernambucano: Wilson Procópio, destaque e artilheiro da competição: Rômulo José e Ítalo Rodrigo, equipe mais bem disciplinada além de ter o melhor técnico: Rubem Neto.


Para o treinador, os jogadores se fecharam dentro de um foco, e fizeram por merecer o título, devido a garra com que ele foi buscado. "Desde que entramos na Copa, os atletas correram atrás do resultado, lutaram bastante, e se esforçaram, o bi-campeonato foi mais que justo para eles", afirmou o técnico campeão da competição.

Uma Mudança na Gestão do Futebol


O Presidente do Executivo , Berillo Albuquerque, irá explicar o modelo de gestão que pretende implantar, a partir de agora, no futebol. Na oportunidade, pretende expor o planejamento para o restante do seu mandato.

Sem adiantar detalhes Presidente do Clube disse que apresentará novos conceitos que serão adotados, trazendo a modernidade ao carro chefe do clube, o futebol.
"Precisamos projetar o futuro do futebol do Náutico. E isso começa agora", adiantou Berillo


Mais Informações no site Official

sábado, 19 de junho de 2010

Empate sem gols com o CRB


No primeiro tempo, houve duas boas oportunidades. A primeira foi fruto de jogada trabalhada com Giovanni e Thiago Marin no meio de campo alvirrubro. Thiago Lima recebeu e chutou cruzado, acertando a trave adversária. Na segunda, Thiago Lima fez o papel de pivô e ajeitou para Erick sozinho bater em cima do goleiro.

Já na etapa complementar, o jogo se equilibrou e a única boa oportunidade saiu depois de um jogada individual do atacante Thiaguinho que passou com velocidade pelo marcador e bateu na saída do goleiro. A bola caprichadamente cruzou toda extenção da barra e saiu pela linha de fundo.

Na próxima quarta-feira (23), o Náutico encara o ABC-RN, às 21h, no Frasqueirão em Natal/RN.

Náutico enfrenta o CRB-AL pela copa Nordestão

O time comandado do Náutico, comandado por Sérgio China, terá uma dura missão na tarde deste sábado (19) pela Copa do Nordeste. A equipe pega o vice-líder da competição, o CRB-AL, às 16h, no estádio dos Aflitos.

O Timbu já jogou duas vezes na competição: ganhou uma partida e perdeu outra, se mantendo na 11ª colocação com três pontos. Para subir na tabela, o Náutico espera contar com o apoio da torcida, uma vez que joga em casa.

O time escalado só será divulgado momentos antes da partida, mas Sérgio China já avisou que vai fazer algumas modificações para esta partida.

O atacante Evando, da equipe principal, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na última sexta-feira e só deve voltar a trabalhar com o restante do elenco em cinco semanas. Para assumir o seu lugar, Alexandre Gallo convocou Erivelto, que vinha atuando na Copa do Nordeste. Com isso, os atacantes Erick e Emanuel podem ganhar uma chance na equipe titular na partida de hoje.

Os ingressos para a partida custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (geral).

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vermelho de Luta nas águas do Capibaribe

No próximo dia 20 de junho, domingo, com início as 9:00h, com chegada no Marco Zero, será realizada a terceira das quatro regatas do Campeonato Pernambucano de Remo 2010.


Torcida alvirrubra na regata

Este ano o Pernambucano de Remo está disputadíssimo, pois o Sport é campeão da modalidade há 25 anos, e o Náutico está no meio do caminho para quebrar essa hegemonia.

Após duas vitórias esmagadoras da equipe de remo do Clube Náutico Capibaribe sobre o Sport, ambas por um placar de 6x2, disparando na pontuação, com 98 pontos para o Náutico contra 65 do Sport, os rubro negros agora tentam se fortalecer contratando nove remadores de outros estados do Brasil, sendo atletas cariocas vindos do Flamengo e do Vasco, além dos que vieram do Amazonas, Paraíba e Espírito Santo, tornando assim a competição mais emocionante em sua reta final.

O reforço dos rubro negros instigaram os alvirrubros a treinar ainda mais. "Esses atletas vindos de clubes tradicionais do remo brasileiro valorizarão ainda mais nossas vitórias. Este ano conquistaremos esse título", disse o remador do Náutico, Diego Medeiros Guedes.

Outro que está empolgado para remar contra os agora rubro-negros é o atleta do timbu, Arthur Henrique Falcão Rosas, 16 anos, que está invicto desde que começou a competir, vencendo todas as provas que participou, já colecionando 14 medalhas de ouro. Confiante de que vai obter mais uma vitória nesta terceira regata, afirmou: "Estamos treinando desde o início do ano, num ritmo forte. Vou entrar, como nas outras regatas, concentrado, confiando na minha equipe, sabendo que eles não vão deixar esse pessoal que vem de fora estragar nossa festa."

As remadoras da equipe feminina do Náutico, Ana Luiza de Souza e Wedja Stephany de Assis Lima, que venceram todas as provas deste ano, na última regata chegando a tirar primeiro e segundo lugares, estão ansiosas e se sentindo preparadas para enfrentar a remadora do Flamengo que reforça a equipe do Sport.

Com essa nova situação os remadores e a torcida alvirrubra incorporaram o movimento "Vermelho de Luta", originado no Estádio dos Aflitos e, como os jogadores de futebol do Náutico, irão para o embate desta terceira regata como verdadeiros guerreiros.

Timbu é derrotado pelo Treze/PB

Depois de um primeiro tempo desorganizado em campo, o Náutico se arrumou na segunda etapa, mas já era tarde demais.


O equipe alvirrubra não se deu bem na cidade do forró paraibano e acabou perdendo para o Treze/PB por 4x3 em partida válida pela terceira rodada alvirrubra na Copa do Nordeste. Vale lembrar que o time alvirrubro folgou na segunda rodada.

Na primeira etapa, o Timbu perdeu o meio-campo e já aos 24min iniciais, o time já perdia por 3x0. Quando conseguiu descontar através de Thiago Lima, o árbitro encerrou a primeira etapa que poderia ter sido ainda pior.

Já na segunda etapa o técnico Sérgio China modificou a equipe reforçando o meio-campo, porém, antes que as modificações surtissem efeito, a equipe voltou a falhar, fazendo com que o time paraibano ampliasse a vantagem em 4x1. O pior é que Rodrigo Carvalho ainda realizou várias defesas, chegando a ser o principal destaque do time na partida.

O time aos poucos foi se encaixando, assim o Náutico conseguiu aproveitar uma bobeira do Treze e descontou mais uma vez através de Erivelto, 4x2. Com o gol o Náutico partiu pra cima buscando diminuir a vantagem, e aos 44min, o volante Marcelo bateu bem a falta e o atacante Thiago Lima subiu bem para fazer seu segundo gol na partida diminuir a vantagem para 4x3. Pena que o Timbu se arrumou no final do jogo e sem nenhum minuto de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.

Já nos vestiários o técnico Sérgio China reconheceu as dificuldades da primeira etapa e destacou a falta de entrosamento vem sendo a grande dificuldade do grupo que tem pouco tempo para realizar treinamentos coletivos.

Agora o Timbu volta a campo no próximo sábado (19), às 16 horas, nos Aflitos, onde recebe o CRB pela quarta rodada.

Caravana da Família na Série B

A Caravana da Família agora se prepara para disputa da Série B e o primeiro compromisso é contra o Icasa, terra do Padre Cícero.

Os interessados em acompanhar um jogo do Náutico fora-de-casa no Brasileirão chegou à hora. A Caravana da Família já está vendendo passagens para a partida que acontecerá no dia 21 de Agosto, em Juazeiro do Norte, no Ceará.


A saída acontecerá na sede do clube no dia 20 de Agosto, às 21h e as vendas estão sendo feitas com Eduardo (8881-3091) e Marcelino (8670-1513).

domingo, 13 de junho de 2010

Time B continua treinando

O técnico Sérgio China fez um treino de marcação onde dois atacavam e um defendia. Depois foi feito um trabalho no espaço reduzido e dividido em oito grupos onde três atletas preenchiam o quadrado, sendo cada um com colete diferente.

O técnico também realizou uma variação o qual ocorriam inversões de jogo. Os jogadores que atuaram os 90 minutos na partida contra o Ceará foram liberados, enquanto os demais executaram treino especifico de finalização e espaço reduzido. Não participaram desse treinamento o zagueiro Saulo, os meias Thiago Marin, Geovanni e Diego Costa e o atacante Erivelto.

O time não está definido para a partida contra o Treze, o zagueiro Saulo e o atacante Erivelto passam a ser dúvidas, o restante não preocupa. Segunda-feira a equipe alvirrubra treinará em dois períodos no Centro de Treinamento Wilson Campos.


Retirado do Site Timbunet

sábado, 12 de junho de 2010

Atlético Goianiense Faz uma Proposta à Gallo

Um blog especializado no futebol goiano procurou a reportagem da Timbunet para saber se o técnico Alexandre Gallo já se pronunciou sobre o interesse do Atlético/GO.

  A notícia chegou agora pouco e pode movimentar os Aflitos. O atual campeão goiano resolveu mesmo aproveitar os técnicos alvirrubros. Depois da saída de Geninho, que pediu demissão, a diretoria do time goiano resolveu investir muito no atual comandante alvirrubro.
  Segundo informações o time goiano teria oferecido uma boa quantia para o treinador voltar a comandar um time da primeira divisão, porém, Gallo preferiu continuar o trabalho que vem sendo bastante proveitoso na Série B.
  O técnico ainda não se pronunciou sobre o caso. Em seu twitter pessoal, o técnico apenas vem comentando sobre os jogos da Copa do Mundo

Alvirrubro absolvido

Com a atuação do advogado Oswaldo Sextário, e com o raro bom senso do tribunal o Náutico foi absolvido no caso.

  Ocorreu no começo da tarde de hoje o julgamento do Náutico que foi denunciado no STJD pelo atraso no jogo ocorrido contra o Bragantino. Como o atraso foi superior a 30 minutos, o caso foi julgado por um outro artigo que puniria o Náutico com a perda dos pontos conquistados no jogo além de multa de R$1.000,00 (Hum mil Reais) até R$5.000,00 (Cinco mil Reais) por minuto.
  Com a atuação do advogado Oswaldo Sextário, e com o raro bom senso do tribunal o Náutico foi absolvido no caso. O timbu continua com 14 pontos, e no G4 da série B. Na tarde de hoje também ocorreu o julgamento do volante Ramires, expulso no mesmo jogo contra o Bragantino. O jogador foi absolvido no julgamento, e como já punido apenas com a automática, está livre para atuar no retorno do certame contra o ASA-AL nos Aflitos

Náutico absolvido da acusação de retardar início de jogo

O Náutico foi absolvido da acusação de ter retardado o início da partida contra o Bragantino, no dia 21 de maio, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A quarta comissão disciplinar considerou que o clube pernambucano não teve culpa na falta de energia elétrica que só permitiu o início da partida 58 minutos depois do horário previsto. Caso fosse punido, o time perderia o ponto conquistado no empate por 1x1 e poderia receber uma multa de até R$ 100 mil.

Ainda no 'tapetão' o volante Ramirez também foi ao tribunal por ter sido expulso na mesma partida. Ele foi punido com a suspensão de uma partida e como já cumpriu, está liberado para jogar quando a competição for retomada, no dia 13 de julho.

Quanto ao grupo que disputa a Copa Nordeste, o técnico Sérgio China gostou do que viu. Ele ressaltou a capacidade de o time superar as dificuldades depois de sair perdendo. "Isso era previsto devido à falta de entrosamento e desconhecimento dos atletas dentro de campo. No segundo tempo conseguimos arrumar a casa", declarou.

Náutico vence de virada o Ceará e conquista a primeira vitória no Nordestão


O Náutico não jogou bem, mas teve poder de reação e conseguiu vencer o Ceará, por 2x1, nesta quinta-feira (10), nos Aflitos, pela estreia das equipes no Campeonato do Nordeste. O Timbu contou com um gol de pênalti nos últimos minutos. Os dois times entraram com um misto de jogadores reservas e juniores, proporcionando um jogo de baixo nível técnico. O resultado levou o Timbu aos 3 pontos, co-liderando a competição temporariamente com Confiança, CSA, Treze e CRB.


Os dois times começaram em ritmo lento, sem se arriscar e congestionando bastante o meio de campo, com muitos jogadores no setor. Depois de um tempo, o Ceará achou o caminho pelo lado esquerdo da defesa do Náutico e criou uma situação de perigo com Luizinho, aos 15, mas o lateral errou a finalização.

O Timbu tentou na base da jogada individual. Aos 17, Thiago Lima ganhou na falta e o lance seguiu até ele entrar na área e chutar forte, para defesa do goleiro adversário. No rebote, Dinda chutou para fora. Logo em seguida, Júnior Cearense bateu forte uma falta defendida por Rodrigo Carvalho.

Na equipe alvirrubra, Giovanni se destacava por se mostrar mais voluntarioso. Ele tentou em chute de longe, aos 24, sem sucesso. Já o Ceará chegou a um gol em falha de Saulo, que perdeu o tempo da bola e fez pênalti em Wellington Amorim, aos 30. Lopes bateu no canto esquerdo de Rodrigo Carvalho, abrindo o placar. Aos 37, Jorge Henrique, de frente para o gol, quase ampliou, mas chutou para fora.

Aos 45, Giovanni cruzou, Thiago Lima cabeceou para o meio e Erivelto chegou atrasado. Para o segundo tempo, Sérgio China manteve o time, mas pouco mudou taticamente. A torcida já demonstrava sinais de impaciência, principalmente com Erivelto. Tanto que o atacante machucou o tornozelo, aos 10 minutos, e os torcedores aplaudiram quando ele fez sinal de que não conseguiria voltar para o campo.

O Ceará quase ampliou aos 20, em contra-ataque, mas Lopes não chegou na bola. Na sequência, Nílson deu um passe perfeito para Thiago Lima finalizar de primeira, à queima-roupa, para milagre de Michel Alves. Já aos 33, a zaga do Vovô cearense bateu cabeça e o jovem Erick deixou sua marca, empatando. Aos 39, Thiaguinho teve a chance de virar, mas demorou e foi desarmado. No entanto, a sorte sorriu para o Timbu e Thiaguinho sofreu um pênalti. Giovanni bateu com categoria para fazer o 2x1 da boa largada timbu.

Ficha técnica

Náutico 2x1 Ceará

Náutico

Rodrigo Carvalho; João Ananias, Wallace, Saulo e Wellington (Erick); Nílson, Dinda, Thiago Marín (Marcelo) e Giovanni; Thiago Lima e Erivelto (Thiaguinho). Técnico: Sérgio China.

Ceará

Michel Alves; Pablo, Jorge Luiz e Douglas Silva; Luizinho, Júnior Cearense, Jorge Henrique, Tony (Renato) e Eusébio; Wellington Amorim (Clodoaldo) e Lopes (Oziel). Técnico: Acácio.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: George Alves Feitosa (AL). Assistentes: Rondinelle Tavares e Fernando Maciel (AL). Gol: Lopes, aos 31 do primeiro tempo; Erick, aos 33, e Giovanni, aos 45 do segundo tempo. Cartões amarelos: Saulo, Douglas Silva (N); e Pablo (C). Público: 1.126. Renda: R$ 8.020.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sete reforços no Time B do Náutico

Os jogadores que desceram para reforçar o Time B deram maior qualidade, rapidez e muita experiência a equipe que fará a estreia na quinta-feira.


O elenco do Time B do Náutico realizou um treinamento coletivo na tarde desta terça-feira, nos Aflitos, visando a estreia na Copa do Nordeste que acontecerá nesta quinta-feira (10), contra o Ceará, às 21h.

O técnico Sérgio China levou a campo o time que já está definido desde o treinamento de ontem e a equipe já se mostrou bastante ofensiva para o confronto. Atuando com sete reforços do Time A, a equipe goleou o time reserva mesmo tendo muitas modificações.

O goleiro Rodrigo Carvalho, o zagueiro Saulo, o volante Nilson, os meias Dinda, Thiago Marim e Giovanni; além do atacante Erivelto, fortaleceram a equipe que aparentemente atuará no mesmo esquema tático do time principal. A equipe ainda conta com a presença do meia-atacante Thiago Lima vindo do Sete de Setembro.

Durante o treinamento, pode se destacar a habilidade do meio Giovanni que mostra muita velocidade e objetividade de chegar ao gol. Também se viu o bom passe do Thiago Marim que irá fazer e a presença de área do atacante Erivelto. Na zaga o jovem Saulo faz boa dupla de zaga com o mais jovem Wallace e muita força com o lateral Wellington.

A equipe ainda tem boas opções no banco de reservas, como o volante Marcelo, o meia Philip e os atacante Tarcio, Thiaguinho e Emanuel. O grupo volta a realizar um trabalho final, na tarde desta quarta-feira, também nos Aflitos.

STJD irá julga apagão nos Aflitos




O Náutico pode perder os pontos que conquistou na partida contra o Bragantino, por causa da falta de energia que atrasou o jogo em mais de 1 hora. Além de perder os pontos o Timbu pode ser multado. O julgamento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, as 13h30min na Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A Procuradoria do STJD denunciou o Náutico no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida), mas como a partida começou com mais de 30 minutos de atraso, o Clube pode responder também pelo artigo 203.

A punição no caso do artigo 206 é de multa que varia de R$ 100 a R$ 1 mil. Já no artigo 203 a multa é mais pesada e pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil e ainda pode ser penalizado com a perda dos pontos da partida em favor do adversário, ou seja, o Náutico perderia 1 ponto e o Bragantino ganharia 2 pontos. Se o Timbu perder o ponto, cai de 4° para 7° colocação com 13 pontos

terça-feira, 8 de junho de 2010

Time B definido para a estreia

A equipe \"B\" do Náutico, que vai disputar o Campeonato do Nordeste, está definida para a partida de estreia da competição, nesta quinta-feira, contra o Ceará, nos Aflitos, às 21h.
Após treino na manhã desta segunda-feira, o técnico Sérgio China, que ficará à frente do grupo, confirmou a equipe titular, armada no 4-4-2 com três meias. Entre os onze, sete jogadores que estavam no grupo considerado principal, que vinha disputando a Série B. São eles: o goleiro Rodrigo Carvalho, o zagueiro Saulo, o volante Nílson, os meias Dinda, Thiago Marin e Giovanni e o atacante Erivelto.

O restante do time é formado pelo lateral-direito João Ananias, pelo zagueiro Wallace, ambos da base, pelo lateral-esquerdo Wellington e pelo atacante Thiago Lima, este contratado junto ao Sete de Setembro. A provável escalação: Rodrigo Carvalho; João Ananias, Saulo, Wallace e Wellington; Nílson, Dinda, Thiago Marin e Giovanni; Thiago Lima e Erivelto.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jorge Henrique visita Kuki

Jorge Henrique que está curtindo férias no Recife, durante a pausa para Copa do Mundo, esteve nesta segunda-feira nos Aflitos para fazer uma doação de chuteiras aos jogadores das categorias do Náutico.
O jogador trouxe mais de quinze pares de chuteiras Adidas, novinhas, que o jogador recebe como patrocínio e resolveu doar ao clube através do seu amigo Kuki. Jorge revelou que está sempre em contato com o baixinho e que durante uma das conversas, o atual Diretor das Categorias de base do Náutico, conversou sobre a necessidade de alguns jovens que iniciam a carreira.
Jorge revelou que Kuki foi um amigo que ele fez no futebol justamente por esse lado amigo de ajudar principalmente nos momentos mais difíceis. Por isso, agora que ele tem mais condições, se vê na obrigação de ajudar a quem precisa, e por isso resolveu ajudar aos jovens da categoria de base do Timbu.
Jorge permanece no Recife até o próximo domingo e logo depois se apresenta ao Corinthians onde se apresenta na segunda-feira, também para realizar uma intertemporada durante o período da Copa do Mundo.

- Retirado do TimbuNet

sábado, 5 de junho de 2010

Náutico vence Ipatinga em casa e volta ao G-4


O Náutico somou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ipatinga por 2x0, garantindo sua volta ao G-4, com 13 pontos. A partida foi realizada na tarde deste sábado (5), no Estádio dos Aflitos, no Recife. O grande nome do jogo foi o jogador alvirrubro Bruno Meneghel, autor dos dois gols.

A 8ª rodada da Segundona só será realizada no mês de julho, após a pausa para a Copa do Mundo. No dia 13, às 21h50, o Náutico encara o ASA, nos Aflitos. No mesmo dia, às 21h, o Ipatinga recebe o Sport em casa, no Estádio Ipatingão.

O JOGO - O Timbu começou a partida com o meio de campo desorganizado. Os jogadores não conseguiram trabalhar o passe, investindo em lançamentos longos. O Ipatinga, por sua vez, soube pressionar. Aos dois minutos, Danilo Dias teve a chance de abrir o marcador após receber de Alessandro. Glédson defendeu em dois tempos. Aos 18, Danilo novamente chutou com perigo.

Algumas falhas do time alvirrubro arrancaram vaias da torcida. Aos 21, Geílson colocou contra o próprio patrimônio e quase complicou para Glédson. Dois minutos depois, Zé Carlos lançou para Evando, que perdeu a bola e a oportunidade de marcar. Aos 28, Evando recebeu de Geílson, mas tentou mandar de calcanhar e perdeu mais uma. Aos 39 foi a vez de Diego Bispo vacilar na frente de Danilo Dias. Glédson defendeu com dificuldade.

Apesar dos erros de passe, o Náutico se mostrou mais ofensivo no final do primeiro tempo. Carlinhos Bala e Bruno Meneghel deram trabalho ao goleiro Douglas. O gol timbu só saiu, no entanto, no segundo tempo. Aos 18 minutos, Zé Carlos cruzou para Bruno Meneghel, que mandou a bola para o fundo das redes. Dois minutos antes, o jogador do Ipatinga Leo Mineiro fez uma falta pesada e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando o jogo mais fácil para o Náutico.

Aos 38, Cristiano passou pela esquerda e lançou para Bruno Meneghel que, da segunda trave, escorou e estufou a rede, ampliando o placar. Para piorar a situação do Ipatinga, o jogador Francismar foi expulso após xingar o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas. O Náutico ainda perdeu algumas chances. Mas a torcida já estava satisfeita.


FICHA DO JOGO:

Náutico: Glédson, César Prates, Walter, Diego Bispo, Zé Carlos, Ramirez, Élton, Carlinhos Bala, Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Ipatinga: Douglas, Boiadeiro, Max, Marinho, Donizetti, Heber, Danilo Dias, Max Carrasco, Leo Mineiro, Francismar e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo (interino).

Gol: Bruno Meneghel (N), aos 18 e 38 minutos do segundo tempo.

Local: Aflitos. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e José Raimundo Dias (BA).

Público: 9.402
Renda: R$ 38.040

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Gilmar é a bola da vez do timbu

O Náutico está tenntando recontratar o atacante Gilmar,atacante que se destacou pelo Náutico em 2009 está jogando pelo Guingamp,na França.

Empresários do timbu se reuniram para tratar desse assunto na noite de ontem,segundo informações de José Silvério,da Rádio Jornal.

O timbu não está sozinho para conseguir o atacante,o Sport também está nessa negociação para tentar trazer o jogador.

Mercado em Pernambuco, Gilmar tem. E talvez uma liberação fique mais facilitada pelo fato de seu time ter sido rebaixado para a terceira divisão francesa.

Sobre está temporada,individualmente,Gilmar não foi mal.Foi artilheiro do time na Ligue 2,com 3 gols.Esse número evidencia o quão fraco era time frances.

Resta esperar o destino de Gilmar.

Gledson ainda é duvida

retirado do site timbunet

O Náutico voltou aos trabalhos nesta quinta-feira, nos Aflitos. Após uma longa conversa de vestiário, que durou cerca de uma hora, os jogadores seguiram para o gramado onde realizaram um trabalho tático de posse de bola e passe no campo reduzido. Já os que atuaram a maior parte do jogo em São Caetano realizaram um trabalho físico em separado com Elliot Alves.

A grande expectativa ficou por conta do retorno ou não do goleiro Glédson. Com a expulsão do Rodrigo Carvalho a chance passa a ser de Bruno, recém-chegado do Atlético/MG que estreou contra o São Caetano. Apesar de levar três gols, o goleiro não foi responsabilizado em nenhum. Afinal dois saíram de penalidades e o último em uma cabeçada a queima roupa.

Sobre o goleiro Glédson o jogador treinou normalmente do aquecimento, porém, antes do treinamento, o jogador reuniu-se com o preparador de goleiros Paraíba e o técnico Alexandre Gallo. Depois disso Glédson seguiu para fazer um treinamento em separado e após o treino, não pode comparecer a entrevista coletiva, devido à necessidade de um tratamento de recuperação do Dpto. Médico. Com isso o jogador segue como dúvida para a partida de sábado contra o Ipatinga.

Em contrapartida a zaga terá o retorno do zagueiro Walter. O jogador que cumpriu suspensão na última partida, já tem seu retorno garantido, porém, seu companheiro de zaga ainda é dúvida. Bispo disputa vaga com Wescley que poderá fazer sua estreia diante da torcida alvirrubra. A vaga segue em aberto devido à ausência de Vinícius que continua fazendo recuperação da lesão na coxa.

O time volta a realizar um trabalho, nesta sexta-feira, nos Aflitos. E durante os trabalhos, deverão aparecer às respostas para as dúvidas do time. A imprensa pernambucana segue em busca de resposta, mas a diretoria e comissão técnica garantem que o mistério poderá ajudar para que o Ipatinga tenha dificuldades em saber como o Timbu vai para o confronto do próximo sábado.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Náutico não vé a cor da bola é leva goleada

retirado do site timbunet

Totalmente modificado em campo o Náutico foi para a partida desta terça-feira, não apenas sem os três desfalques (Glédson, Walter e Vinícius), porém, também mudou o esquema com três homens no ataque por um esquema com três volantes. O castigo veio logo aos 20 segundos de jogo, quando o lateral-direito Artur recebeu ao lado da área, passou por Zé Carlos e tocou no canto esquerdo de Rodrigo Carvalho.

Para quem achava que o Náutico apenas teve uma desatenção de início de jogo, o São Caetano ampliou logo aos três minutos, quando Kléber impedido, empurrou para o gol, após cobrança de falta. Totalmente desnorteado em campo o Náutico ainda perdeu seu goleiro, após jogada de Fernandes que apareceu na cara de Rodrigo Carvalho. Sem alternativa o goleiro acabou derrubando o adversário e expulso.

Foi então que o técnico Alexandre Gallo sacrificou Carlinhos Bala para acionar o reserva Bruno. Eduardo foi para a cobrança e mandou forte no canto alto direito, sem chance de defesa. Com a modificação o time acabou sofrendo ainda mais para criar jogadas para chegar ao gol, tanto que isso só aconteceu pela primeira vez aos 39 minutos. Geílson fugiu pela direita e cruzou rasteiro. Evando finalizou e o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Para segunda etapa, Gallo colocou Cristiano no lugar de Ramirez, porém, o time continuou envolvido e totalmente sem condições de alimentar os três atacantes em campo. Geílson foi que veio buscar a bola, porém, sem levar muito perigo ao adversário.

Logo aos 12 minutos, Eduardo tabelou em velocidade e foi derrubado dentro da área por Diego Bispo. O próprio Eduardo foi para a cobrança e ampliou o placar em 4x0. Daí até o final o jogo ficou feio e o Náutico mal conseguia chegar ao gol adversário, e já no final da partida, Bruno foi à linha de fundo e cruzou na medida para Eduardo, marcar seu terceiro gol na partida e sacramentar a vitória por 5x0.


FICHA DO JOGO:

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife (Lucas), Fernandes (Luciano Henrique), Everton Ribeiro e Kléber; Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes.

NÁUTICO: Rodrigo Carvalho; César Prates, Diego Bispo, Saulo e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramirez (Cristiano), Élton e Carlinhos Bala (Bruno); Evando (João Henrique) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Assistentes: Wendel de Paiva e Lilian da Silva Fernandes (RJ).
Gols: Artur, aos 23 segundos; Kléber, aos três; e Eduardo, aos 18 do primeiro tempo. Eduardo, aos 12 e 44 do segundo.
Cartões amarelos: Ramirez, Diego Bispo e Eduardo.
Expulsão: Rodrigo Carvalho.
Público: 509.
Renda: R$ 3.660.