sábado, 12 de junho de 2010

Náutico vence de virada o Ceará e conquista a primeira vitória no Nordestão


O Náutico não jogou bem, mas teve poder de reação e conseguiu vencer o Ceará, por 2x1, nesta quinta-feira (10), nos Aflitos, pela estreia das equipes no Campeonato do Nordeste. O Timbu contou com um gol de pênalti nos últimos minutos. Os dois times entraram com um misto de jogadores reservas e juniores, proporcionando um jogo de baixo nível técnico. O resultado levou o Timbu aos 3 pontos, co-liderando a competição temporariamente com Confiança, CSA, Treze e CRB.


Os dois times começaram em ritmo lento, sem se arriscar e congestionando bastante o meio de campo, com muitos jogadores no setor. Depois de um tempo, o Ceará achou o caminho pelo lado esquerdo da defesa do Náutico e criou uma situação de perigo com Luizinho, aos 15, mas o lateral errou a finalização.

O Timbu tentou na base da jogada individual. Aos 17, Thiago Lima ganhou na falta e o lance seguiu até ele entrar na área e chutar forte, para defesa do goleiro adversário. No rebote, Dinda chutou para fora. Logo em seguida, Júnior Cearense bateu forte uma falta defendida por Rodrigo Carvalho.

Na equipe alvirrubra, Giovanni se destacava por se mostrar mais voluntarioso. Ele tentou em chute de longe, aos 24, sem sucesso. Já o Ceará chegou a um gol em falha de Saulo, que perdeu o tempo da bola e fez pênalti em Wellington Amorim, aos 30. Lopes bateu no canto esquerdo de Rodrigo Carvalho, abrindo o placar. Aos 37, Jorge Henrique, de frente para o gol, quase ampliou, mas chutou para fora.

Aos 45, Giovanni cruzou, Thiago Lima cabeceou para o meio e Erivelto chegou atrasado. Para o segundo tempo, Sérgio China manteve o time, mas pouco mudou taticamente. A torcida já demonstrava sinais de impaciência, principalmente com Erivelto. Tanto que o atacante machucou o tornozelo, aos 10 minutos, e os torcedores aplaudiram quando ele fez sinal de que não conseguiria voltar para o campo.

O Ceará quase ampliou aos 20, em contra-ataque, mas Lopes não chegou na bola. Na sequência, Nílson deu um passe perfeito para Thiago Lima finalizar de primeira, à queima-roupa, para milagre de Michel Alves. Já aos 33, a zaga do Vovô cearense bateu cabeça e o jovem Erick deixou sua marca, empatando. Aos 39, Thiaguinho teve a chance de virar, mas demorou e foi desarmado. No entanto, a sorte sorriu para o Timbu e Thiaguinho sofreu um pênalti. Giovanni bateu com categoria para fazer o 2x1 da boa largada timbu.

Ficha técnica

Náutico 2x1 Ceará

Náutico

Rodrigo Carvalho; João Ananias, Wallace, Saulo e Wellington (Erick); Nílson, Dinda, Thiago Marín (Marcelo) e Giovanni; Thiago Lima e Erivelto (Thiaguinho). Técnico: Sérgio China.

Ceará

Michel Alves; Pablo, Jorge Luiz e Douglas Silva; Luizinho, Júnior Cearense, Jorge Henrique, Tony (Renato) e Eusébio; Wellington Amorim (Clodoaldo) e Lopes (Oziel). Técnico: Acácio.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: George Alves Feitosa (AL). Assistentes: Rondinelle Tavares e Fernando Maciel (AL). Gol: Lopes, aos 31 do primeiro tempo; Erick, aos 33, e Giovanni, aos 45 do segundo tempo. Cartões amarelos: Saulo, Douglas Silva (N); e Pablo (C). Público: 1.126. Renda: R$ 8.020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário