sábado, 5 de junho de 2010

Náutico vence Ipatinga em casa e volta ao G-4


O Náutico somou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ipatinga por 2x0, garantindo sua volta ao G-4, com 13 pontos. A partida foi realizada na tarde deste sábado (5), no Estádio dos Aflitos, no Recife. O grande nome do jogo foi o jogador alvirrubro Bruno Meneghel, autor dos dois gols.

A 8ª rodada da Segundona só será realizada no mês de julho, após a pausa para a Copa do Mundo. No dia 13, às 21h50, o Náutico encara o ASA, nos Aflitos. No mesmo dia, às 21h, o Ipatinga recebe o Sport em casa, no Estádio Ipatingão.

O JOGO - O Timbu começou a partida com o meio de campo desorganizado. Os jogadores não conseguiram trabalhar o passe, investindo em lançamentos longos. O Ipatinga, por sua vez, soube pressionar. Aos dois minutos, Danilo Dias teve a chance de abrir o marcador após receber de Alessandro. Glédson defendeu em dois tempos. Aos 18, Danilo novamente chutou com perigo.

Algumas falhas do time alvirrubro arrancaram vaias da torcida. Aos 21, Geílson colocou contra o próprio patrimônio e quase complicou para Glédson. Dois minutos depois, Zé Carlos lançou para Evando, que perdeu a bola e a oportunidade de marcar. Aos 28, Evando recebeu de Geílson, mas tentou mandar de calcanhar e perdeu mais uma. Aos 39 foi a vez de Diego Bispo vacilar na frente de Danilo Dias. Glédson defendeu com dificuldade.

Apesar dos erros de passe, o Náutico se mostrou mais ofensivo no final do primeiro tempo. Carlinhos Bala e Bruno Meneghel deram trabalho ao goleiro Douglas. O gol timbu só saiu, no entanto, no segundo tempo. Aos 18 minutos, Zé Carlos cruzou para Bruno Meneghel, que mandou a bola para o fundo das redes. Dois minutos antes, o jogador do Ipatinga Leo Mineiro fez uma falta pesada e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando o jogo mais fácil para o Náutico.

Aos 38, Cristiano passou pela esquerda e lançou para Bruno Meneghel que, da segunda trave, escorou e estufou a rede, ampliando o placar. Para piorar a situação do Ipatinga, o jogador Francismar foi expulso após xingar o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas. O Náutico ainda perdeu algumas chances. Mas a torcida já estava satisfeita.


FICHA DO JOGO:

Náutico: Glédson, César Prates, Walter, Diego Bispo, Zé Carlos, Ramirez, Élton, Carlinhos Bala, Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Ipatinga: Douglas, Boiadeiro, Max, Marinho, Donizetti, Heber, Danilo Dias, Max Carrasco, Leo Mineiro, Francismar e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo (interino).

Gol: Bruno Meneghel (N), aos 18 e 38 minutos do segundo tempo.

Local: Aflitos. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e José Raimundo Dias (BA).

Público: 9.402
Renda: R$ 38.040

Nenhum comentário:

Postar um comentário