sexta-feira, 25 de junho de 2010

Timbu é goleado contra o ABC


Enquanto os anfitriões apresentaram um futebol bem encaixado e com várias chances de gols, a equipe alvirrubra mostrou falta de entrosamento e sofreu com as falhas de sua defesa durante o duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o timbu estacionou com quatro pontos e agora caiu para o 12º lugar. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Bahia, às 18h, no Estádio dos Aflitos.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes buscando o gol, sempre através de jogadas de velocidade nos minutos inicias. A cada ataque agudo do ABC-RN, o Náutico respondia com perigo. No entanto, jogando em casa e diante do seu torcedor, foi o time alvinegro que inaugurou o placar, aos 12 minutos.

Em boa jogada de Cascata, o jogador levou a bola até a linha de fundo e cruzou. A sobra ficou para Nilson, que chutou para afastar, mas foi infeliz ao acertar em cheio o atacante do ABC Éderson, e a bola acabou voltando para dentro da meta alvirrubra.

Após o gol, o Náutico esboçou uma reação, criou algumas oportunidades, mas os anfitriões trataram de retomar o ritmo do jogo. O ABC-RN voltou a pressionar e, aos 26 minutos, marcou o segundo. Após rápida cobrança de lateral pela esquerda, Renatinho enganou a zaga alvirrubra e colocou João Paulo na cara do goleiro Rodrigo Carvalho, que aproveitou para fuzilar: 2 a 0.

Quando o jogo caminhava para o intervalo, o time potiguar fez mais um, aos 43. Em jogada de velocidade, João Paulo disparou pela direita e cruzou por baixo. Edson, oportunista, completou para o fundo das redes.

Na volta dos vestiários, as equipes retornaram com a mesma vontade do segundo tempo. Precisando correr atrás do resultado, o Náutico passou a pressionar o rival alvinegro. E, na base da insistência, o time do técnico Sérgio China, enfim, conseguiu vazar a defesa do ABC-RN. Wallace, aos 33 minutos do segundo tempo, aproveitou cruzamento na área e cabeceou para estufar as redes e fazer o primeiro dos pernambucanos: 3 a 1.

Entretanto, a zaga alvirrubra voltou a falhar e os donos da casa aumentaram a contagem. Após bola foi levantada na área do Náutico, a defesa afastou mal e sobra caiu nos pés de Zulu para, aos 38 minutos da etapa final, fazer o quarto gol do ABC-RN e fechar o placar no Fraqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário