quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Começa a batalha para o titulo da copa do brasil

O Náutico entra em campo nesta noite de quarta-feira, no primeiro jogo da Copa do Brasil 2010, diante da equipe do Ivinhema, iniciando assim a caminhada pelo inédito título para os alvirrubros. A partida começa às 21h, horário de Recife.

Das 21 edições da Copa do Brasil, o Timbu participou de 14, sendo este ano a de número 15 do Alvirrubro. Sua melhor campanha aconteceu em 1990, quando chegou a semifinal. O Náutico perdeu para o Flamengo, que levantou o título naquele ano e ficou na terceira posição.

Também em 90 o Alvirrubro teve o artilheiro da competição, Bizu, com sete gols marcados. O maior goleador em todas as edições disputadas pelo Timbu é o baixinho Kuki, com dez gols.

Ano passado, o Náutico chegou até as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na primeira fase enfrentou o Moto Club - um empate e uma vitória - e depois pegou o Criciúma e mais uma vez, um empate e uma vitória. Nas oitavas o adversário foi o Internacional e o Timbu perdeu as duas partidas.

Este ano, os atletas alvirrubros e a comissão técnica almejam o título: "Estamos entrando na Copa do Brasil para vencer. Será muito importante para o Náutico voltar a disputar uma competição internacional como a Libertadores da América. Nosso objetivo é o título", afirmou o atacante Geilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário