terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Maior adversário será mesmo a distância

Vencer a Copa do Brasil é um sonho de qualquer time nacional. Afinal, a competição é conhecida por ser um “atalho” para a Libertadores. Contudo, o primeiro desafio do clube alvirrubro será complicadíssimo. Não tanto pelo adversário, já que o Ivinhema (MS) não é um bicho-papão do futebol nacional, mas por conta da maratona que os jogadores terão que fazer até chegar ao local do jogo, na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). Ao todo, serão mais de 7.000km percorridos entre viagens de avião e de ônibus.



A maratona alvirrubra começou nesta segunda-feira, quando a delegação saiu de Recife em direção a Campo Grande, separadas por mais de 3.200km de distância. O embarque foi às 14h50m, e a chegada estava prevista para as 23h. No entanto, antes de desembarcar na capital sul-mato-grossense, o time ainda fez uma conexão de mais de três horas em Brasília e uma escala em Goiânia.

Na terça-feira, o Timbu treina de tarde em Campo Grande e depois segue para Dourados, cidade próxima de Ivinhema. Serão percorridos cerca de 210km de ônibus, em um tempo estimado em três horas e meia. O grupo alvirrubro só seguirá para o local do jogo na quarta-feira, horas antes do duelo. Mais 130km (aproximadamente) serão percorridos de ônibus em mais duas horas de viagem, totalizando mais de 3.500km entre a capital pernambucana e o local da partida.

- Foi a melhor opção para nós. É uma viagem desgastante e de custo alto, mas não encontramos hotel em Ivinhema, então decidimos fazer esta trajetória. Alguns times de Campo Grande, quando jogam em Ivinhema, vão direto. Nós preferimos fazer uma parada em Dourados, para o desgaste ser um pouco menor - explicou o gerente de futebol do Náutico, Vulpian Novaes.

Cansou? Mas a pior parte ainda está por vir. Depois de todo esse desgastante trajeto, o time terá que correr os 90 minutos para tentar garantir um bom resultado e, ao apito final do juiz, independentemente do placar, correr para o ônibus. Não, eles não vão fugir da torcida rival. Vão iniciar os mais de 3.500km do trajeto de volta. Embarcarão de volta para Dourados, onde devem chegar às 2h para dormir.

Mas o descanso durará pouco. Muito pouco. Ainda na manhã de quinta-feira, a comissão técnica volta a percorrer, de ônibus, os 210 km que separam Dourados de Campo Grande. Na capital do estado, às 13h, a equipe embarca para Recife. E é bom os jogadores aproveitarem as oito horas de voo para dormir. Afinal, a equipe desembarca perto de meia-noite na capital pernambucana, e na sexta-feira...tem treino! O time vai se preparar para encarar o Vera Cruz, no domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Haja fôlego!
FONTE:timbunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário