domingo, 30 de janeiro de 2011

CHORA SARNA:Timbu vira o jogo e tira invencibilidade do Santa

Mais do que nunca,embalado.Assim podemos descrever o time do Náutico depois de vencer o ex-líder do Campeonato,o Santa cruz por 3 a 1.Não é uma virada qualquer,nessa vitória o timbu quebrou a invencibilidade e tirou a liderança do Santinha,agora o Central é o líder depois de vencer o clássico contra o Porto.

Thiago Cunha fez o primeiro do jogo e o único do Santa Cruz,os gols do Náutico vieram de Ricardo Xavier,Derley e Bruno Meneghel,o timbu segue na quarto colacação com 14 pontos e o Santa Cruz,agora está com 18 pontos,na vice-liderança.

O proximo jogo do timbu vai ser nesta quarta-feira(02) o Náutico recebe Ypiranga,pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano de 2011.

O JOGO
O primeiro gol saiu no comecinho da partida: Jackson cruzou da direita e encontrou o artilheiro Thiago Cunha bem posicionado na área; ele nem se esforçou muito para o cabeceio, certeiro, contra o gol de Glédson.




Articulado em campo, aos 13 minutos Eduardo Ramos se livrou da marcação e, em jogada individual, arriscou belo chute da entrada da área; Tiago Cardoso espalmou para escanteio. Na cobrança do próprio Eduardo, o empate: Walter escorou primeiro e Ricardo Xavier completou, também de cabeça, para as redes. Aos 21, o Náutico perdeu a primeira chance de passar à frente, num lançamento de Bruno Meneghel na área; Ricardo Xavier ajeitou de cabeça e William mandou para escanteio.



Aos 36, nova chance timbu: Jeff Silva tocou para Ricardo Xavier, que ajeitou para Derley; em seu jogo de estreia, o camisa 2 chutou da entrada da área e o tiro saiu forte, mas à direita do gol de Tiago Cardoso.



Os cartões amarelos começaram a dar o ar da graça no finalzinho do primeiro tempo: aos 40, Everton, do Náutico, foi advertido por chutar Mário Lúcio, do Santa, que já tinha caído no lance e estava no chão. Aos 42, foi a vez do tricolor Jackson: ele puxou Ricardo Xavier pela camisa, para impedir a continuidade da jogada do Náutico.



Para a etapa final, somente o Tricolor fez alteração no intervalo: Landu entrou em campo, substituindo Laércio. Com ataques dos dois lados, Náutico e Santa Cruz também continuaram se revezando nos cartões amarelos. Eduardo Ramos, do Timbu, e o tricolor Jeovânio foram advertidos. Aos 18 minutos, numa cobrança de tiro de meta, o goleiro Tiago Cardoso se contundiu, lesionando um músculo da perna direita, e precisou ser substituído por André Zuba – era a segunda troca no Tricolor.



Aos 23, o lance mais polêmico do jogo e que poderia ter mudado o rumo da partida: numa cobrança de falta, Weslley chutou forte e, no bate-rebate da sobra, os jogadores do Santa Cruz queriam pênalti sobre Thiago Matias, porque o chute dele foi impedido por Ricardo Xavier. O juiz Nielson Nogueira Dias nada marcou.



Dois minutos depois, o Náutico conseguiu a vantagem. Em jogada individual, Derley se livrou de dois marcadores e mandou a bola no canto, no alto, fazendo seu primeiro gol da temporada pelo Timbu. Por ter tirado a camisa na comemoração, ele também teve direito ao seu amarelinho.



Aos 34, o árbitro marcou pênalti para o Náutico. Eduardo Ramos tentou jogada individual na área e a bola sobrou para Ricardo Xavier, que foi derrubado pelo goleiro André Zuba. Na cobrança forte no meio do gol, Bruno Meneghel fez seu primeiro gol no Pernambucano. Meneghel, Walter e Jeff Silva também levaram cartão amarelo pelos excessos na comemoração.



Nos cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro, mais três cartões, só que vermelhos: Elicarlos cometeu falta sobre Thiago Cunha e ambos ficaram no gramado, mas não escaparam de ir para o chuveiro antes da hora. Weslley, camisa 8 tricolor, foi expulso por ter reclamado de suposta falta sofrida e não marcada.

VOU NÃO,QUERO NÃO,POSSO NÃO,O TIMBU NUM DEIXA NÃO.CHORA SARNINHA QUEM MANDA EM PERNAMBUCO É O TIMBU GUERREIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário