quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Roberto fernandes completará 100 jogos pelo Timbu

Nesta sexta-feira, 29, o treinador do Náutico Roberto Fernandes estará "entrando em campo" para comandar a equipe alvirrubra pela 100ª vez. Diante do Guaratinguetá, partida que começa às 20h, nos Aflitos, Roberto completa 100 jogos como treinador alvirrubro.

Em sua terceira passagem pelo Timbu, Roberto coleciona números positivos. Em 2007, quando dirigiu o Náutico pela primeira vez, Fernandes esteve à frente da equipe em 30 jogos. Foram 13 vitórias, cinco empates e 12 derrotas. 56 gols marcados e 44 sofridos. Sua estreia foi no dia 3 de julho de 2007, quando enfrentou o Atlético Paranaense, em Curitiba, pela Série A do Brasileiro.

Na continuidade do trabalho, em 2008, Roberto comandou o Náutico em 50 oportunidades, com 24 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Já na segunda passagem pelo Clube, em 2009, o treinador alvirrubro disputou o Pernambucano e a Copa do Brasil. Em 13 partidas foram sete vitórias, sete empates e cinco derrotas

Na segunda passagem pelo Clube, em 2009, o treinador alvirrubro disputou o Pernambucano e a Copa do Brasil. Total de 13 partidas, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Neste ano, Roberto assumiu o Náutico na Série B do Brasileiro, faltando 13 partidas para o encerramento da competição. Já comandou o Timbu em seis partidas, conquistando uma vitória, um empate e quatro derrotas.

No geral, são 99 jogos, com 45 vitórias, 24 empates e 30 derrotas. 178 gols marcados e 125 sofridos. Aproveitamento de 53,3%.

São 561 dias dedicados ao Clube Náutico Capibaribe. "Tenho muito orgulho de poder alcançar esta marca. Em nenhum momento tive a pretensão de chegar nestes números. Sempre me preocupei em fazer o melhor pelo Clube, tanto nos treinamentos como nos jogos. Para mim é motivo de orgulho chegar aos 100 jogos, sabendo que tenho a confiança do torcedor no meu trabalho", disse o comandante alvirrubro.

Roberto também afirmou que seu aproveitamento é positivo: "Se levarmos em conta que a maioria dos jogos que estive à frente do Náutico foram na Série A, onde o grau de dificuldade é infinitamente maior do que as outras competições, considero este percentual expressivo e fico feliz com os números".

Nenhum comentário:

Postar um comentário