sábado, 2 de outubro de 2010

Náutico perde para o lanterna

A atuação do Náutico na partida deste sábado preocupa e muito o novo técnico alvirrubro. Afinal, ele não pode mais contratar reforços para tentar qualificar o grupo. Afinal, a derrota diante do lanterna não questão de falta de raça, vontade. Pelo contrário, o Náutico até que lutou. O problema é a deficiência técnica da equipe. Os laterais são peças nulas e o meio de campo não cria as jogadas. O Náutico vai tentar a recuperação na próxima terça-feira, novamente fora de casa, diante do ASA.

Tanto o Náutico quanto Ipatinga erraram muito nos primeiros minutos de jogo. O time mineiro até que conseguiu ter mais domínio da bola, mas não conseguia acertar os arremates. O Ipatinga se limitou a cruzamentos na área, facilitando a vida de Glédson, ou a arremates que passa bem logo do gol do camisa 1 alvirrubro.

Quem acertou um belo chute foi Hamilton. Aos nove minutos, o volante bateu forte e acertou o travessão do goleiro Hamilton. Aos 23 minutos, no entanto, o Timbu abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Geílson desviou e Max, de cabeça, mandou para as redes.

O gol fez com que o Ipatinga fosse mais para cima e jogasse de forma mais objetiva. E assim, aos 32 minutos, Rodrigo Antônio bateu forte de fora da área e o goleiro alvirrubro, Glédson, aceitou.

Ao conseguir a igualdade no placar, o Ipatinga ganhou mais confiança. O time mineiro voltou a ter mais volume de jogo e apresentou objetividade. Aos 35, Fabiano tocou na saída de Glédson. A bola foi fraquinha, dando tempo para o zagueiro alvirrubro Walter evitar o segundo gol.

Para o segundo tempo, os treinadores não fizeram mudanças na equipe. E, assim, o panorâma foi o mesmo. O time do Ipatinga buscou mais o ataque, enquanto o Náutico se defendia e não conseguia trocar passes para contra-atacar. Logo aos 8 minutos o Ipatinga teve a grande chance de virar o placar. Alessandro foi derrubado por Glédson dentro da área. Pênalti. Alessandro bateu e acertou a trave.

Mas o Ipatinga não desistiu. Aos 16 minutos, a defesa do Náutico rebateu mal uma bola, que sobrou para Luizinho cruzar na cabeça de Fabiano, que mandou para as redes. O Náutico tentou esboçar a reação, mas criou muito pouco para, pelo menos, igualar o placar. Max e Geílson até que tiveram chances para fazer o segundo gol para o Timbu, mas pecaram nas finalizações.

Ficha do Jogo

Ipatinga 2
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Válter Minhoca (Léo Mineiro); Fabiano (Amilton) e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo.

Náutico 1
Glédson; César Prates (Wilton Goiano), Wálter, Diego Bispo e Jeff Silva; Hamilton (Tinga), Rodrigo Pontes, Ramirez (Thiaguinho) e Giovanni; Max e Geílson. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Epaminondas Brito.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Gols: Rodrigo Antônio e Fabiano (I); Max (N)
Cartões Amarelos: Max Carrasco, Max e Luizinho (I); Ramirez, Gledson e Rodrigo Pontes(N).
Cartão Vermelho: Rodrigo Pontes (N)

Nenhum comentário:

Postar um comentário