domingo, 24 de outubro de 2010

Empate injusto

Com uma marcação bem postada, o time alvirrubro iniciou a primeira etapa anulando totalmente o meio campo adversário. Assim o Timbu não deixou o rival jogar. Começou a partida dando brechas no meio de campo, mas, aos poucos, foi se ajustando.

Demonstrando confiança, acabou se destacando em lances individuais. Erick Flores presenteou Paraíba e Germano com duas belas canetas. Já o zagueiro Walter aplicou um lindo lençol em Wilson assim como Wilton Goiano em Dutra.

No segundo tempo, o Náutico manteve a estratégia do contra-ataque e na primeira investida, conseguiu seu objetivo. Após cruzamento da esquerda, Bruno Meneghel, empurrou a bola para as redes, abrindo o placar. Daí pra frente o jogo ficou como o Náutico queria. Se mantendo firme na defesa, esperando a hora certa para contra-atacar e mostrando raça, conseguia bloquear as investidas do adversário e chegar à frente com perigo.

De repente, chegou a hora da ajuda. Depois de rebater cabeceada de Germano, o goleiro Bruno dividiu a bola nos pés do zagueiro Tóbi que caiu. Mesmo com cerca de cinco jogadores na frente o bom árbitro Niélson Nogueira marcou a já tradicionalíssima penalidade da Ilha. Mas o ditado é mais forte e Marcelinho Paraíba cobrou com violência, mandando a bola perto do mastro.

Logo depois o Náutico teve lance ainda mais claro ainda. Em bola tocada na linha de fundo, o lateral Wilton Goiano ganhou na corrida do experiente Dutra que simplesmente atropelou o jogador alvirrubro. Mesmo com a visão limpa, o árbitro apenas marcou o tiro de meta.

Aos 17 minutos, em mais um contra-ataque, Geílson cruzou na medida para Nilson bater na saída do goleiro Magrão e bola explodiu no travessão rubro-negro pela primeira vez na partida. Aos 22 o Timbu teve a chance de matar a partida em belo contra-ataque que acabou nos pés de Geílson que sem fôlego bateu fraco para a boa defesa do goleiro leonino.

Recebendo atendimento fora de campo, Geílson não conseguiu a tempo de se posicionar na área para a batida de falta que acabou ocasionando o gol de Romerito. Daí pra frente o Náutico voltou a sair na boa e aos 35 minutos, Geílson ainda acertou a segunda bola no travessão de Magrão. Mas, no final, o placar ficou mesmo igual.

Na próxima rodada, o Náutico encara o Guaratinguetá, nos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário