sábado, 18 de setembro de 2010

Náutico perde mais uma fora de casa e se complica

O Náutico viajou até São Paulo para enfrentar o Bragantino, na tarde deste sábado (18). Mesmo com a urgente necessidade de se recuperar, o Timbu volta para o Recife com a sétima derrota fora de casa consecutiva. Primeiro gol aconteceu aos 2 minutos do primeiro tempo, marcado por Marcelinho. O segundo gol, de Rodriguinho, também saiu na primeira etapa. Aos 13 minutos do segundo tempo, Salles fechou o placar.

A equipe alvirrubra continua com os 31 pontos e, na próxima rodada, encara o Figueirense, nos Aflitos, às 21h da próxima terça-feira (21). Elton recebeu o terceiro cartão amarelo na partida deste sábado e não enfrenta o Figueira.

O JOGO

O Náutico continua sustentando um problema antigo: a falha na bola aérea. Já nas primeiras jogadas da partida, a zaga alvirrubra deu duas cochiladas seguidas. O ataque do Bragantino aproveitou e, após escanteio, Marcelinho abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo, enchendo o pé para balançar a rede.

A equipe alvirrubra entrou nervosa em campo. O meio de campo Giovanni recebeu um cartão amarelo por jogada desnecessária, ao chutar a bola no rosto de um jogador que já estava caído. Após os 10 minutos, o Náutico começou a melhorar a postura em campo.

Os jogadores da intermediária alvirrubra passaram a ter maior posse de bola e o Náutico começou a ir, de forma ordenada, em busca do gol. O atacante Anderson Lessa, que reestreou pelo Timbu, fez um bom jogo, se movimentando bem, mas as bolas chegavam mascadas ao ataque.

Em uma saída do Náutico, o Bragantino recuperou a bola e, em jogada rápida, ampliou o placar. Mais uma vez em bola parada. Com a defesa aberta, Rodriguinho marcou o segundo gol, aos 18 minutos, cabeceando para dentro do gol de Glédson, após bola levantada na área.

Apesar do gol, o time recifense continuou indo para cima, tentando diminuir o placar. Bruno Veiga, com boa movimentação, tentou desmontar a zaga do Bragantino. Mesmo pressionando, a primeira etapa terminou com o placar de 2x0 para o time paulista.

O Náutico começou melhor o segundo tempo. O coletivo começou a trabalhar melhor a bola e a defesa estava mais protegida. Ainda assim, falhas individuais comprometiam o esquema de jogo do Timbu. Nos primeiros 10 minutos, a equipe alvirrubra passou maior parte do tempo no campo de defesa do Bragantino.

Em uma falha de Hamilton, o Braga roubou a bola e foi para o ataque. Com as bolas nos pés, dentro da área, Salles enganou o goleiro Glédson, que ficou batido, e chutou para aumentar a vantagem do time paulista sobre o Timbu.

O lance de maior perigo aconteceu aos 32 minutos, em cobrança de falta. Francismar, da lateral do campo, acertou a trave do goleiro Gilvan, que já estava batido no lance. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Walter girou bem, mas teve chute bloqueado pela zaga do Bragantino.

FICHA DO JOGO:

Náutico
– Glédson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Walter e Zé Carlos; Hamilton, Élton, Giovanni e Erick Flores (Francismar); Anderson Lessa (Cristiano) e Bruno Veiga (Thiaguinho).

Bragantino – Gilvan; Everaldo (Júnior Lopes), Marcos Aurélio e André Astorga; Julio César, Éder, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Marcelinho (Adriano); Maurim e Salles (Thiago Cunha).

Gols: Marcelinho (2’ – 1ºT), Rodriguinho (18’ – 1ºT), Salles (13’ – 2ºT) (B)

Cartões Amarelos: Giovanni, Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo, Elton (N); Éder, André Astorga, Luciano Sorriso, Everaldo (B)

Cartões Vermelhos: -

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos (PR)

Público: 780
Renda: R$ 4.870

Nenhum comentário:

Postar um comentário