quinta-feira, 1 de julho de 2010

Náutico fica no empate com o Confiança


O Náutico foi até Sergipe jogar contra o Confiança no estádio Batistão, pela 6ª rodada da Copa Nordeste, e acabou ficando no empate, 2x2, em um jogo com poucas oportunidades de gol, e uma marcação forte. Este resultado deixou o Timbu com oito pontos ganhos,ainda com uma partida a menos, na 11ª colocação do campeonato.

Logo de inicio o ataque alvirubro trabalhou bastante. Tarcio acabou desperdiçando uma grande chance de abrir o placar para o Timbu, quando perdeu a bola na frente do goleiro do Confiança.

Náutico atacava, mas não aproveitava as oportunidades. O Confiança resolveu ir ao ataque aos 19 minutos pela direita, e concluiu em uma bobeira da zaga alvirrubra. A bola foi cruzada da direita na primeira trave, lá quem esperava era Vovô, que mandou em direção ao gol, Rodrigo Carvalho ainda tentou defender mas não conseguiu segurar.

Mesmo com o gol levado, o Náutico trabalhava melhor a bola. Aos 35 minutos Thiaguinho quase empata, quando chutou com o bico da chuteira, a jogada de perigo assustou o goleiro Rodrigues.

E o Timbu de tanto explorar o ataque conseguiu o empate, aos 39, depois de uma roubada de bola feita por Thiaguinho, que entrou na área sem marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro Rodrigues, deixando tudo igual no Batistão.

E no final do primeiro tempo, em um contra-ataque o dono do primeiro gol Timbu quase ampliava, com uma investida alvirrubra que pegou a zaga do time da casa desguarnecida, a oportunidade, foi chutada para fora.

Já no segundo tempo, o Náutico voltou um pouco mais acesso do que na primeira etapa. A defesa errando menos passes e o ataque marcando a bola desde a linha do meio de campo.

Mesmo jogando melhor, o Confiança assustou com uma bola na trave chutada por Edson Sá, que tinha acabado de entrar em campo, aos 10 minutos.

A marcação forte e o jogo truncado foram às características da etapa complementar seguida das poucas chances de atacar o adversário. O goleiro alvirrubro, Rodrigo Carvalho, se destacou no jogo, salvando algumas vezes a meta.

O time da casa esboçava um avanço na partida, mas Thiaguinho assumiu a responsabilidade de mudar a historia do jogo. Com muita velocidade, ele arrancou para o ataque foi entrando até ficar de frente para o gol e chutar na saída de Rodrigues ,a bola ainda tocou na trave antes de passar pela linha, assim decretando a virada no placar, Náutico 2x1 Confiança.

O gol sofrido deu força ao Confiança que logo acabou empatando. Quando a defesa do Náutico estava se postando, Cristiano viu o vacilo invadiu a área, outra vez deixou o marcador empatado, aos 39 minutos.

O Timbu foi ao ataque, mas os defensores do Confiança seguravam a partida, e assim foi até o apito final do árbitro. Com este empate o Náutico volta para casa, esperando no domingo a equipe do Fortaleza. Agora, as jovens promessas alvirrubras vão dar espaço para o time que espera a Série B enfrentar o tricolor do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário