sábado, 8 de maio de 2010

Náutico estreia com vitória na serie B


O Náutico estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três novos titulares em campo - o lateral-direito César Prates, o lateral-esquerdo Anderson Paim e o zagueiro Walter - o time de Alexandre Gallo venceu o Coritiba, nos Aflitos, por 3x1, neste sábado (8), com chuva em campo.

Gallo resolveu manter o esquema 4-3-3, com uma linha ofensiva composta por Bruno Meneghel, Rodrigo Dantas e Geílson. O primeiro chute forte veio do Coritiba, aos oito minutos. Anderson Paim chutou para difícil defesa de Edson Bastos. Mas logo depois, aos 10, foi a vez do time da casa. Bruno Meneghel recebeu passe na área em posição de impedimento e completou para as redes. O árbitro, no entanto, anulou o lance. Aos 14, Carlinhos Bala arriscou chute para boa defesa de Edson Bastos.

Aos 18, Rafinha abriu o jogo na direita para Fabinho Capixaba na direita. O lateral do Coritiba chutou cruzado e Renatinho, em posição de impedimento, completou para as redes. O árbitro, porém, anulou o lance. Aos 23, o atacante Bill recebeu de Lucas Mendes e, livre de marcação, finalizou em cima do goleiro Glédson, que fez grande defesa.

O gol do Náutico só veio no finalzinho do primeiro tempo, aos 44, em bela jogada que começou com Rodrigo Dantas. Bruno Meneghel recebeu de Bala na área e chutou forte contra o fundo do gol, para explosão da torcida alvirrubra nos Aflitos. O Timbu ainda teve outra chance. Aos 46, mais uma vez Meneghel abriu na direita para Carlinhos Bala, mas o árbitro interrompeu o jogo alegando impedimento do atacante.

SEGUNDO TEMPO - O Náutico ampliou o placar logo aos dois minutos. Bruno Meneghel tocou de calcanhar para Geílson, que chutou forte e marcou o segundo gol do Timbu. Aos 11, Marcos Paulo, em grande jogada individual, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Glédson. A reação alvirrubra veio logo depois, aos 12. Bruno Meneghel recebeu na área, ajeitou para o pé direito e chutou colocado, marcando seu segundo gol na partida.

Aos 25, após levantamento da direita, Jeci, de cabeça, obrigou Glédson a fazer boa defesa. Depois do terceiro gol, o Náutico não avançou muito na área adversária. Gallo mudou o time. Saíram Rodrigo Dantas, César Prates (machucado) e Anderson Paim para a entrada de Nilson, Gomes e Hélton Luiz, respectivamente. A intenção era reforçar a marcação com as substituições, mas o Coxa pressionou mais. Aos 49, o Coritiba ainda tentou mudar o placar, mas Dudu cobrou falta em cima da barreira.

O Náutico enfrenta o Duque de Caxias, no próximo sábado (15), no Rio de Janeiro.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Gledson; César Prates (Gomes), Walter, Vinícius e Anderson Paim (Hélton Luiz); Ramirez, Márcio Tinga e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Rodrigo Dantas (Nilson) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo

CORITIBA

Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Demerson) e Lucas Mendes; Marcos Paulo, Donizete, Renatinho (Geraldo) e Tiago Real (Dudu); Rafinha e Bill. Técnico: Ney Franco

» Gols
Náutico: Bruno Meneghel, aos 44 (1º tempo) e 12 (2º); Geílson - 02 (2º)
Coritiba: Marcos Paulo, aos 11 (2º tempo)

» Cartões amarelos
Tiago Real e Geílson (Náutico); Leandro Donizete, Bill e Jeci (Coritiba)

» Público: 8.517 torcedores
» Renda: R$ 34.455

Nenhum comentário:

Postar um comentário