quinta-feira, 11 de março de 2010

Náutico Vence de virada e avança para a proxima fase da copa do brasil


O susto tomado no começo do jogo não foi suficiente para arrefecer o ânimo dos alvirrubros e impedir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Com um melhor poder de finalização no segundo tempo, o timbu venceu o Ivinhema por 3x1, de virada, nesta quarta-feira (10), já que na primeira partida houve empate por 1x1.

O Náutico entrou em campo com a postura de forçar os erros do Ivinhema e aproveitá-los nos contra-ataques. O expediente deu resultado até a hora do passe final, que os alvirrubros não mostraram eficiência nos primeiros dez minutos. Em alguns momentos por precipitação. Em outros por má "calibragem" dos passes, principalmente os mais longos.

Aos oito minutos, por exemplo, Carlinhos Bala recebeu belo passe no contra-ataque e, ao invés de trabalhar melhor a jogada, quis chutar para o gol. A bola foi para fora. Antes disso, aos cinco, Derley foi o responsável pela melhor finalização dos donos da casa. Carlão fez boa defesa e mandou para fora.



Só que aos 12 minutos o feitiço virou contra o feiticeiro. Após uma bobeira no lado esquerdo de sua defesa, Negretti aproveitou e avançou para a área. Mesmo com Ediglê à sua frente o volante chutou forte e justamente por desviar na perna do zagueiro alvirrubro o goleiro Glédson não conseguiu impedir o gol.

O gol balançou muito o Náutico, que passou a errar na saída para os contra-ataques e, para completar, começou a jogar a torcida contra si. Até que, aos 22, uma jogada semelhante ao gol do Ivinhema decretou o empate. O lateral Daniel chutou e a bola desviou em Júnior para enganar o goleiro Carlão. No restante da etapa, o Náutico dominou amplamente e Carlinhos Bala perdeu a melhor chance, aos 43 depois de rebote numa jogada de Bruno Meneghel. O mesmo Bala teve outra grande chance aos 45.

Para o segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo resolveu mudar o esquema tático, devolvendo Carlinhos Bala ao seu setor de origem, o ataque. Ele acionou Dinda no lugar do apagado Thiaguinho. Mas quem começou a etapa levando mais perigo foi o time visitante. Logo aos dois minutos, Leandro Kanu entrou na defesa e chutou forte, à esquerda de Glédson.

O Náutico respondeu apenas aos 16 minutos, mas da melhor maneira possível. Novamente através dos pés de Daniel. Ele cruzou e a bola atravessou a área para encontrar Dinda. Quase sem ângulo ele completou no pé da trave e decretou a virada alvirrubra.

Sabendo que o empate por 2x2 lhe daria a vaga, o Ivinhema esboçou uma reação e aos 20 minutos Leandro Kanu voltou a levar perigo num chute forte de fora da área que Glédson fez grande defesa. Usando da mesma "arma" Hamilton obrigou Carlão a trabalhar aos 24.

O jogo ficou equilibrado e a melhor qualidade técnica do Náutico fez a diferença aos 34. Numa boa jogada de Bruno Meneghel, ele foi à linha de fundo e cruzou voltando. Carlinhos Bala não tinha mais nada a fazer do que empurrar para o fundo das redes.

Com dois gols de vantagem e menos de dez minutos para o fim do jogo, o técnico Alexandre Gallo desfez o 4-3-3 - Geílson entrara no posto de Rafael Foster. Com isso, Diego Bispo entrou no lugar de Bruno Meneghel para dar mais sustentação defensiva. O Náutico trabalhou bem a bola e esperou o apito final.

Ficha do jogo:

Náutico: Glédson; Daniel, Igor, Ediglê e Rafael Foster (Geílson); Hamilton, Derley e Zé Carlos; Carlinhos Bala; Bruno Meneghel (Diego Bispo) e Thiaguinho (Dinda). Técnico: Alexandre Gallo.

Ivinhema-MS: Carlão; Celinho, Júnior (Paulo) e Raphael Mineiro; Wesley, Jardel, Negretti, Nelsinho (Wilson Carioca) e Edinei (Rafinha); Leandro Kanu e Vanderlei. Técnico: Geime Luiz Rotta.

Local: Aflitos. Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE). Assistentes: Aílton Farias da Silva e Vaneide Vieira de Gois (ambos de SE). Gols: Negretti, aos 12; Daniel, aos 22 do primeiro tempo. Dinda, aos 16; Carlinhos Bala, aos 34 do segundo. Cartões amarelos: Carlinhos Bala, Rafael Mineiro e Nelsinho. Expulsões: Igor e Jardel. Público: 4.846. Renda: R$ 41.460.

Nenhum comentário:

Postar um comentário