quinta-feira, 11 de março de 2010

Náutico confirma interesse na Arena Capibaribe


Segundo o presidente do clube, Berillo Albuquerque, o clube recebeu uma proposta para mandar 20 partidas anuais no novo estádio durante 30 temporadas. Em troca, receberia um abono de R$ 10 milhões da construtora ou consórcio vencedor da licitação.

Um dos entraves para o fechamento da parceria é justamente o valor do abono, que é considerado baixo pelo presidente. Outro ponto de discordância ocorre em relação aos jogos que serão disputados na futura arena. Para o governo, todos os jogos grandes teriam como palco o novo estádio. No entanto, para o dirigente essas partidas também precisam ser jogadas no estádio dos Aflitos, assim o sócio com cadeira cativa não seria prejudicado.

Orçada em R$ 452 milhões, a Arena Capibaribe será o palco da Copa no Recife. Para viabilizar o projeto, o governo tenta convencer os três maiores clubes da cidade a jogarem no estádio. No entanto, o Sport e o Santa Cruz, que possuem estádios próprios, ainda não fecharam a parceria.

Segundo Berillo, o Náutico só confirmará o acordo após o consentimento de todos os sócios e do conselho deliberativo do clube. Mesmo que a proposta seja aceita o clube pretende continuar mandando alguns jogos no estádio dos Aflitos. "A gente precisa jogar 20 jogos na nova arena, mas o time faz bem mais partidas por ano. Acredito que jogaremos de 15 a 18 jogos nos nosso estádio. Ainda vamos discutir o custo das partidas e a participação na renda", afirmou.

O dirigente prevê um acréscimo de 20% na receita do clube com o fechamento da parceria. Sobre o possível compartilhamento do estádio com os rivais, Berillo surpreendeu na declaração: "não tem exclusividade. Se os três assinarem vai ficar mais fácil."

Com informações do Portal Copa de 2014

FONTE:timbunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário