domingo, 21 de março de 2010

Náutico perde para o Santa por 4 a 2

O Náutico realizou na tarde deste domingo mais uma partida para concorrer com as piores da história. Depois de um primeiro tempo horrível, onde o time viu o adversário passear em campo, o Timbu precisou jogar um pouquinho para empatar o jogo. Porém, o castigo veio dez segundo após o empate quando totalmente desarrumado levou mais dois gols e acabou derrotado de forma vexatória. Com a derrota, o Náutico cai para 4º colocado e permanece com 28pts, cinco pontos de vantagem para o quinto colocado.

O JOGO

O Náutico iniciou a partida no esquema de 3-5-2 com Zé Carlos como único homem de criação e Bala com Meneghel no ataque. Melhor postado em campo o Santa Cruz conseguiu logo anular as principais peças alvirrubras e tomou conta do jogo. A pressão era tanta que o Náutico se quer conseguia chegar tocando ao meio-campo. Assim, sempre que a bola ficava no setor defensivo, era isolada para frente na ligação direta.

Édson Miolo, ex-Náutico, que já havia tentado abrir o marcador em duas outras cobranças de faltas, conseguiu abrir o placar aos 43, numa cobrança que passou por toda a área alvirrubra e foi morrer no fundo da rede.

Na segunda etapa o Náutico voltou mais bem postado, e sem fazer as ligações diretas dos zagueiros. Logo no primeiro minuto, Zé Carlos tentou o gol, mas chutou fraco. Logo depois foi a vez de Hamilton que bateu forte para a defesa do goleiro Tutti. Aos 10 minutos, Zé Carlos cruzou rasteiro e Carlinhos Bala impedido chegou a marcar. Porém, o gol foi invalidado. Outra boa oportunidade foi aos 13, numa bola cruzada, Bala teve uma boa chance de empatar, mas a zaga tricolor afastou.

Assim como vinha acontecendo em outros jogos, o Timbu não fez e acabou levando. Aos 17, Brasão entrou sozinho depois da linha burra alvirrubra e acabou encobrindo Gustavo e ampliando o marcar para 2x0. O jogador que já tinha amarelo pegou faixa, carta e tudo mais, porém, o árbitro fez vista grossa e não expulsou o jogador.

Melhor em campo o Náutico partiu para o tudo ou nada e aos 38 minutos, conseguiu diminuir após cobrança de falta de Zé Carlos que fingiu bater direto e cruzou na cabeça do zagueiro Igor que só teve o trabalho de cabecear para as redes. Dois minutos depois, Zé Carlos cruzou novamente, só que agora quem acreditou no lance foi Geílson que sem ângulo preferiu cabecear para traz e acabou achando Derley que empatou para o Náutico, 2x2.

Quando se imaginava que a casa estava arrumada para buscar a virada, os alvirrubros tiveram pouco tempo para comemorar. Exatamente um minuto depois, Brasão entrou novamente sozinho e marcou o segundo dele e o terceiro do Santa, 3x2. Aí não teve jeito, depois de tirar a camisa e tudo mais, o árbitro Nielson Nogueira percebeu que estava abusivo demais e gentilmente o expulsou.

Mesmo com um homem a mais, o Náutico demonstrava um abatimento tamanho que foi mais fácil o Santa marcar o quarto gol, ainda nos acréscimos, através de Jackson, aos 46, fechando o placar em 4 a 2.

O Náutico agora recebe o Araripina, na próxima quarta-feira, dia 24/03, em jogo que a princípio está marcado para as 21h, porém, poderá ser atencipado para as 19h, uma vez que o Náutico terá outro compromisso no sábado (27), contra a Cabense, também nos Aflitos, às 17h.


FICHA DO JOGO:

SANTA CRUZ: Tutti; Baiano (Wellington), Leandro Cardoso (Luiz Eduardo), Alysson e Edson Miolo; Goiano, Leo, Jackson e Elvis; Brasão e Joélson. Técnico: Dado Cavalcanti.

NÁUTICO: Gustavo; Daniel, Ediglê, Igor e Rafael Foster (Rodrigo Dantas); Hamilton, Gomes, Derley e Zé Carlos; Bruno Meneghel (Geilson) e Carlinhos Bala. Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Édson Miolo - 42min (1T), Brasão - 17min (2T) e 41min (2T) e Jakcson - 46min (2T), pelo Santa Cruz. Ígor - 39min (2T) e Derley - 40min (2T), pelo Náutico.
Cartões vermelhos: Brasão - 42min (2T) e Édson Miolo - 48min (2T), pelo Santa Cruz. Carlinhos Bala - 48min (2T), pelo Náutico.
Cartões amarelos: Igor - 41min (1T), pelo Náutico. Brasão - 12min (2T), Alysson - 22min (2T) e Goiano - 37min (2T), pelo Santa Cruz.
Público total: 28.556
Renda: R$ 158.965.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz.
Local: Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário