quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Náutico vira pó em quarta-feira de cinzas

A derrota para o Porto por 2 a 1 foi digna de uma quarta-feira de cinzas para o alvirrubro. Além de novamente perder vários gols, o timbu viu Carlinhos Bala levar o terceiro amarelo, depois de cavar uma penalidade quando o placar ainda estava favorável, e com isso, também perdeu o equilíbrio na partida fazendo com que o Porto mais arrumado em campo virasse a partida.

O JOGO:

No primeiro tempo o time estava armado com três volantes e apenas Felipe Pinto na armação das jogadas fazendo com que o time sofresse com o desentrosamento e mais uma vez a dificuldade de finalizar as jogadas ficou evidente. Quando o técnico Macuglia já se preparava para mexer na equipe, o time conseguiu encaixar uma boa jogada aos 35 minutos quando Carlinhos Bala deu bom passe para Derley que soltou uma bomba de pé esquerdo fazendo 1x0 para o timbu.

Mesmo vencendo, o técnico Guilherme Macuglia mexeu duplamente apenas três minutos depois. Geílson entrou no lugar de Rodrigo Dantas e Hélton Luiz assumiu o posto de Nílson. Com isso, Carlinhos Bala recuou para fazer a função de meia. Aos 43 minutos após uma rebatida da zaga, a bola sobrou sozinho para Bala que avançou, entrou na área e ao tentar driblar o goleiro, caiu. O árbitro interpretou como simulação e advertiu o jogador com o cartão amarelo. Como foi o terceiro, o atacante não poderá jogar o clássico no próximo sábado (20), na Ilha.

Na segunda etapa, logo aos 45 segundos, Fabian fez boa jogada e Arlindo completou com categoria no canto esquerdo de Gledson empatando a partida. O gol abateu ainda mais a equipe que não fazia uma boa partida e mostrando um fraco futebol o time não conseguiu reagir. Mas o pior e ainda estava por vim, pois aos 32 minutos Aírton fez boa jogada pelo lado direito, cruzou e Fabian apareceu sem marcação para empurrar para o fundo das redes e virar a partida.

De bom apenas à entrada do jovem Philip das categorias de base que entrou e fez boa partida. O garoto entrou com personalidade e sempre que acionado partiu pra cima da marcação fazendo boas jogadas. Porém, o restante do time se mostrou indiferente com o garoto que em certos momentos não recebia a bola mesmo se mostrando bem colocado e pronto para ser acionado.


Ficha do jogo:

NÁUTICO: Glédson; Tinga, Gomes, Vinícius e Altemar, Hamílton, Derley, Nilson (Élton Luiz) e Felipe Pinto (Philip); Carlinhos Bala e Rodrigo Dantas (Geílson). Técnico: Guilherme Macuglia.

PORTO: Romero; Rodolfo Aguiar, Anderson e Romero Caruaru; João Carlos, Cosme, Naldinho, Arlindo e Airton (Cleiton); Kiros (Rogério) e Fabian. Técnico: Charles Muniz.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira. Gols: Derley, aos 35 do primeiro tempo. Arlindo, aos 45 segundos e Fabian, aos 32 do segundo. Cartões amarelos: Naldinho, Élton Luiz e Carlinhos Bala. Expulsão: Romero Caruaru. Renda: R$ 17.055. Público: 9.626.

Nenhum comentário:

Postar um comentário