domingo, 7 de fevereiro de 2010

Náutico vence a Acadêmia Vitória por 1 a 0 e continua na cola do sport

O Náutico bateu a Acadêmica Vitória por 1 a 0 e conquistou a 5ª vitória consecutiva no Pernambucano. Apesar do resultado, o time ainda ficou devendo um bom futebol. O resultado, deste domingo (07), nos Aflitos, serviu para manter o Timbu na vice-liderança com 19 pontos, um a menos que o líder Sport.

O gol que garantiu a vitória alvirrubra foi marcado por Carlinhos Bala, numa cobrança de pênalti. A Acadêmica Vitória segue na 10ª colocação com apenas 8 pontos conquistados.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (10) pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico encara o Central, em Caruaru. A Acadêmica Vitória pega o Santa Cruz, no Carneirão.

O JOGO
Jogando dentro de casa, o Náutico tomou a iniciativa do jogo e chegou com perigo na área da Acadêmica Vitória com lances de bola parada. Aos 16 minutos, numa bala lançada na área por Hamilton, o zagueiro Sandro Miguel fez o corte e evitou o primeiro gol alvirrubro.

Aos 23 minutos, numa jogada rápida pela direita, Geílson recebe na área e como estava de costas para o gol tentou uma bicicleta. O goleiro Rodrigo estava esperto no lance e conseguiu fazer a defesa.

Numa das poucas oportunidades que teve de chegar ao ataque, o atacante Bruno Garcia aproveitou uma falha do zagueiro Gomes e invadiu a área aos 35 minutos. Ao invés de bate, ele tentou o toque e acabou facilitando o corte da zaga alvirrubra.

Aos 40 minutos, Bruno Garcia apareceu novamente. Desta vez ele chutou com perigo e a bola passou à esquerda do goleiro Glédson. Antes do final do primeiro tempo, o Náutico perdeu o lateral-direito Denis, que deixou o campo com uma lesão na panturrilha. Ele foi substituído por Dinda.

A resposta alvirrubra veio aos 45 minutos numa grande jogada de Hamilton. O volante timbu deixou Geílson na cara do gol, mas ele chutou e Rodrigo fez grande defesa.

No segundo tempo, o Náutico precisou de apenas 8 minutos para, enfim, chegar ao gol. A jogada começou com um lançamento de Rodrigo Dantas para Derley, que acabou derrubado na área. O árbitro Carlos Costa não teve dúvidas e marcou o pênalti. Carlinhos Bala cobrou e abriu o placar nos Aflitos.

Dez minutos depois, Zé Carlos deixa Dinda cara a cara com o goleiro Rodrigo. O meio-campo timbu demorou muito para chutar e acabou desarmado. Aos 19 minutos, foi a vez de Bala deixar para Derley, na área, chutar muito mal.

O Vitória só veio assustar aos 20 minutos, quando Paulinho recebeu de frente para o gol e acabou chutando em cima do goleiro Glédson, facilitando a defesa. Um minuto depois, numa falha da zaga timbu, Bruno Garcia apareceu na área, mas demorou muito para finalizar e foi desarmado.

A partir daí, o Náutico apenas administrou a vantagem. O Timbu teve ainda uma oportunidade após uma jogada de velocidade de Bruno Meneghel, que fez sua estreia. Ele desceu pela direita e tocou para o meio da área. A bola ficou perdida, mas a zaga chegou para afastar antes de Carlinhos Bala.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Glédson; Denis (Dinda), Diego Bispo, Gomes e Zé Carlos; Hamilton, Derley, Márcio Tinga e Carlinhos Bala; Rodrigo Dantas e Geílson (Bruno Meneghel)
Treinador: Guilherme Macuglia.

ACADÊMICA VITÓRIA
Rodrigo; Suélinton, Alex Rava, Tuta e Sandro Migue; Daniel Carlos, Fabinho, Clóvis (Aguimeron) e Neílson (Cléber Monteiro); Eduardinho (Jadilson) e Bruno Garcia
Técnico: Roberto de Jesus.

Local: Aflitos. Horário: 18h
Público total: 11.733
Renda: R$ 19.665

Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Jossemmar Diniz e Wilton Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário