domingo, 28 de fevereiro de 2010

Náutico empata com o Vera Cruz em casa

O Náutico voltou a tropeçar diante do Vera Cruz. Após perder para a equipe de Vitória na estreia, o Timbu desta vez não conseguiu passar do empate por 1 a 1 no jogo deste domingo (28), nos Aflitos. O Galo saiu na frente com Vassoura marcando ainda no primeiro tempo. A equipe alvirrubra só conseguiu chegar ao empate no segundo tempo, com Helton Luiz.

O Vera Cruz ainda teve um pênalti aos 41 minutos do segundo tempo, mas Glédson fez a defesa e salvou a equipe alvirrubra. Com o empate, o Timbu se mantém na 3ª colocação com 21 pontos, mas vê o Sport disparar ao vencer o Araripina. Já o Vera Cruz vai a 11 pontos, sobe para 10ª colocação, mas continua em situação delicada, à frente apenas do Araripina e do Sete de Setembro.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (03) pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico enfrenta o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Enquanto o Vera Cruz pega o Porto, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. As duas partidas começam às 20h30.

O JOGO
Dentro dos Aflitos, o Náutico foi surpreendido pela disposição do time do Vera Cruz. Tanto, que aos 22 minutos, o atacante Vassoura recebeu na área, limpou a jogada e bateu no canto para abrir o placar para o time de Vitória de Santo Antão.

Mesmo em desvantagem, o Timbu não conseguiu evoluir na partida e continuou sofrendo a pressão do Galo. A equipe alvirrubra só conseguiu levar perigo em bolas paradas. Aos 27 minutos, Hamilton soltou a bomba numa cobrança de falta e a bola explodiu no travessão. Depois disso, o time abusou nos lançamentos diretos para o ataque, mas a zaga do Vera Cruz levou a melhor em todos os lances.

Aos 45 minutos, o Vera Cruz chegou a marcar, mas o árbitro Antônio Hora Filho anulou por impedimento do zagueiro Everton. Antes, o técnico Alexandre Gallo mandou os reservas para o aquecimento. Isto aos 30 minutos do primeiro tempo. Mas as mudanças só vieram no início do segundo tempo. O treinador voltou com duas mudanças. Philip e Altemar deixaram a partida para as entradas de Felipe Pinto e de Diego Costa. Depois, Geílson ainda saiu para a entrada de Emanuel.

E foi dos pés de Emanuel que teve origem o gol de empate. Ele lançou Thiaguinho que chutou. O goleiro Gideão soltou e a Helton Luiz apareceu para tocar a bola para o fundo do gol aos 19 minutos.

Apesar do empate, o era Cruz continuou mandando no jogo e aos 35 minutos Ricardo invadiu a área e chutou com perigo. A bola passou à esquerda do goleiro Glédson. Mas, aos 41 minutos, Ediglê derrubou Felipe na área e o árbitro Antônio Hora Filho marcou o pênalti. Alcimar cobrou e Glédson fez a defesa, evitando a derrota alvirrubra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário