sábado, 20 de fevereiro de 2010

Classicos dos classicos fica no 1 a 1


O Clássico entre Sport e Náutico, enfrentado neste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, acabou em 1x1, traduzindo muito bem a essência do jogo. O primeiro tempo e primeiro gol foram do Sport assim como o tempo complementar - e consequentemente o empate - pertenceu aos alvrirrubros.

Com o placar, os rubro-negros seguem na liderança isolada da competição, com três pontos de distância para os alvirrubros. A não-derrota também pode ser considerada uma boa notícia para o Náutico, que entrou em campo sem técnico oficial, após a crise que culminou na demissão de Guilherme Macuglia. Na próxima rodada, o Sport joga contra o Araripina. Já o Náutico joga em casa, contra o Vera Cruz.

O JOGO - Ao contrario das expectativas, o Clássico dos Clássicos começou lento, quase se arrastando. Tanto Sport quanto Náutico usaram pouca técnica para levar o placar do primeiro tempo a um único gol, cavado após um cochilo da equipe Timbu. Mas a equipe ofensiva do Sport estava um ponto superior e por isso mesmo criou as melhores oportunidades.

E foi com as cobranças de falta que surgiram os primeiros lances perigosos. Aos 5 minutos, Eduardo Ramos bateu com força pelo Sport e a bola terminou saindo. No contra-ataque o Náutico veio com Juliano, que cobrou e Magrão afastou o perigo de soco.

Os lances com falta seguiram aos 12 minutos, quando Eduardo Ramos, mais uma vez, se lançou pela esquerda, e a bola novamente voou para longe. Apesar da sequência de faltas, a arbitragem manteve os cartões no bolso. Por enquanto.

Outro destaque veio aos 37 minutos, quando Igor cruzou e Ciro tentou marcar de bicicleta. A bola subiu fraca, para as mãos de Glédson. Até que, em um tropeção do Náutico, surgiu o gol. Aos 40 minutos Dutra recebeu a bola e deu um passe errado. A bola voltou para ele, que se livrou mandando um bombão para cima. A bola encontrou Wilson, que bateu cruzado, na saída de Glédson, fazendo 1x0.

Se o Náutico praticamente inexistiu no primeiro tempo, se preocupando apenas na defesa, o jogo mudou e ganhou mais emoção no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Helton Luiz recebeu a bola na pequena área e, de cara para Magrão, chutou em cima do goleiro. Aos oito minutos, a zaga do Náutico falha. A bola sobrou para Ciro, que chutou forte e Glédson fez uma grande defesa.

Minutos depois, o gol do empate. Aos 12, Hamilton cobrou falta com violência, rasteiro e Magrão não conseguiu conter o lance. Sport 1 x 1 Náutico. O gol do empate foi o suficiente para os alvirrubros reagirem no jogo e deixarem o confronto digno de clássico. O trabalho do Sport - que tentou imprimir velocidade - a essa altura já mostrava-se desorganizado.

No meio do segundo tempo, a aparente tranquilidade do árbitro foi revertida em duas expulsões. Sairam Ciro e Diego Bispo, que protagonizaram cenas de desentendimento no gramado. Com dois a menos em campo, o jogo foi levado na base da ação e reação, com equilíbrio. Aos 38 minutos, o último lance de perigo, com Júlio Cesar cobrando a falta pela direita. A bola foi parar na cabeça de César, que mandou para fora. Fim do jogo: 1x1.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Náutico: Glédson; Eduardo Eré, Diego Bispo, Vinícius e Wellington;Hamilton, Nílson, Derley e Juliano; Rodrigo Dantas e Philip. Técnico: Leivinha (interino).

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário