domingo, 21 de agosto de 2011

EU EU EU ENTROU NO CALDEIRÃO SE F...

Comandado por Kieza e Eduardo Ramos, o time alvirrubro fez 3x1 no Boa, na noite desta sexta-feira e não só manteve o terceiro lugar, agora com 33 pontos, como também diminuiu a distância para a Ponte Preta, segunda colocada, para um ponto. O próximo compromisso será com a Ponte, no Fonte Luminosa, em Araraquara. Kieza chegou aos 11 gols, um a menos que Ricardo de Jesus.

Desde os primeiros minutos ficou nítida a intenção do Boa: todo fechado em seu campo de defesa e procurando velocidade nos contra-ataques. E, mesmo assim, foi o time que atuava melhor nos primeiros dez minutos. Muito pelo fato de o Náutico não conseguir encaixar a marcação na saída de bola do adversário e perder o meio de campo. Tanto Elicarlos quanto Derley falhavam muito na saída de jogo.

Foi preciso o brilho do artilheiro para derrubar a defesa mineira. Aos 11 minutos, Eduardo Ramos bateu falta na área. A defesa afastou e Kieza ficou com o rebote. Cortou para o meio e bateu rasteiro, no canto direito de Luiz Fernando para fazer 1x0. O gol mudou tudo. O Boa passou a errar demais e o Náutico de menos. Melhor para os pernambucanos que conseguiram não apenas mais posse de bola, mas também volume de jogo. Faltou apenas finalizar com um pouco mais de capricho.

O time visitante só veio dar o ar da graça novamente aos 26 minutos com duas jogadas em sequência. Carlos Magno bateu falta e Ramon cabeceou no travessão. No rebote, Jheimy mandou de voleio para Rodrigo Carvalho defender com segurança. A resposta alvirrubra foi quase imediata e com o toque individual de Eduardo Ramos. Ele entrou na área e chutou rasteiro. O goleiro deu rebote e Kieza mandou por cima.

Nos minutos finais da etapa, o Boa chegou a equilibrar mas sem levar um perigo mais efetivo ao gol de Rodrigo Carvalho.

O Boa voltou para o segundo tempo com Marco Antônio no lugar de Carlos Magno. A tentativa era deixar o time mais ofensivo. Mas a postura tática dos dois times alterou. A marcação forte no meio de campo foi trocada por lançamentos mais longos. Desse jeito, a partida ficou mais equilibrada. Mas uma falha na saída de jogo da equipe branca foi fatal.

Aos dez minutos, os mineiros tentaram sair em velocidade. Mas a bola caiu nos pés de Rogério. Ele avançou e chutou rasteiro. Luiz Fernando ainda fez sua parte ao defender, mas Elicarlos vinha em velocidade de só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O técnico Nedo Xavier não teve outra alternativa a não ser mandar o time mais para frente com a entrada de Esquerdinha no posto de Moisés. Foi pior para o Boa, que cedeu mais espaço para o Náutico entrar em velocidade. Aos 25, Kieza fez isso e foi derrubado na hora de driblar. Derley ainda completaria para o gol mas o pênalti já fora marcado. O erro da arbitragem foi não expulsar o goleiro, pois o atacante estava com plena condição de fazer o gol. Ficou no amarelo. Kieza foi para a cobrança e marcou seu 11º gol na Segundona.

O Boa ainda faria o gol de honra, aos 30 minutos. Esquerdinha chutou errado, mas deu certo porque a bola sobrou para Jheimy completar na saída de Rodrigo Carvalho. Depois disso, o Boa não conseguiu reagir e o Náutico foi competente em segurar o jogo.


FICHA DO JOGO:

NÁUTICO: Rodrigo Carvalho; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Elton); Rogério (Philip) e Kieza (Diego Bispo). Técnico: Waldemar Lemos.

BOA ESPORTE: Luiz Fernando; Carlos César (Higo), Thiago Carvalho, Pablo e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Moisés (Esquerdinha) e Carlos Magno (Marco Antônio); Ramon e Jheimmy. Técnico: Nedo Xavier.

Local: Aflitos. Árbitro: José Souza (DF). Assistentes: Ciro Junqueira e Luciano de Souza (DF). Gols: Kieza, aos 11 do primeiro. Elicarlos, aos dez; Kieza, aos 26; Jheimy, aos 30 do segundo tempo. Cartões amarelos: Pablo, Luiz Fernando e Carlos Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário