segunda-feira, 11 de julho de 2011

11 de Julho de 2011 : 10 anos do título do Campeonato Pernambucano de 2001

Hoje, dia 11 de Julho de 2011 é uma data especial para toda a nação alvirrubra que viu o timbu de conselheiro Rosa e Silva ser o absoluto campeão pernambucano de 2001. É amigo, fazem exatamente 10 anos que conquistamos aquele que não é o nosso maior triunfo, mas sim o início de um recomeço para o torcedor do Náutico que vivia momentos de tristeza com o time que vinha da série C do campeonato brasileiro.


Dividas incalculáveis, presença de público baixa, rumores de falência até e muita gozação e humilhação por parte dos rivais. 1 anos antes, conseguindo o acesso à série B do brasileirão, a diretoria que assumira o Náutico naquela ocasião, fez com a ajuda do torcedor uma reforma no estádio dos Aflitos que estava completamente desestruturado para receber jogos em competições oficiais, parece que foi aí que a coisa começou a engrenar. 

No início do ano seguinte, o Náutico apostou no talento de Muricy Ramalho.Também buscou reforços como o jovem meia Thiago Gentil que logo se tornaria o Thiago Tubarão, apostou em Adílson como volante, além dos laterais Vital e Felipe, contando também com ajuda de ex-rivais dispensados, Sangaletti e o goleiro Gilberto, e aquela que seria na nossa opinião a melhor contratação feita pelo hexa campeão nesses últimos 10 anos, que foi do atacante Silvio Luiz Borba, apelidado de Kuki.

Esse time que para muito era mediano, conquistou o primeiro turno do PE jogando muito bem, sendo eficiente no ataque e forte na marcação, virtude mórbida do treinador. No Segundo turno, o título ficou com o Santa Cruz. Os dois times finalistas, travaram dois jogos muito emocionantes, o primeiro nos Aflitos, tivemos 2x1 para o Náutico, no segundo jogo, esse com o Arruda completamente lotado com o estádio meio a meio sendo palco de um jogaço de futebol, uma partida leal entre as duas equipes, de muita pegada, equilíbrio e muita velocidade, eis que surge o talento de Thiago Tubarão e a qualidade incontestável do melhor atacante do futebol pernambucano da ultima década, Kuki.

Um jogo em que o torcedor alvirrubro nunca apagará de sua memória, era o título certo na hora exata de aparecer pois além de evitar o Hexa Campeonato do Sport (nunca serão), os jargões de sofredor e morto na praia eram entoados pelos nossos rivais. Quebraram a cara e viram ali o ressurgimento de um clube que tem uma torcida imensamente maravilhosa e que tem títulos e tradição para ostentar.

Mostramos para o Brasil naquele ano a força do Clube Náutico Capibaribe e a alegria de seu torcedor que era estampada em todas as ruas do Recife e do estado de Pernambuco, somos e seremos o único Campeão Centenário do Futebol Pernambucano. Náutico: Motivo de orgulho pra aquele que confia em ti. 
 
Por:Caio Cézar do Blog Serei Náutico Eternamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário