segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Timbu soma mais um ponto no Clássico dos Clássiscos

Nesta tarde de domingo (13), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, O Náutico empatou com o Sport, por 1x1, na Ilha do Retiro. O Clássico dos Clássicos teve um público de 26 mil pagantes, que viram uma partida muito equilibrada.

Na primeira etapa, com menos de um minuto, a equipe do Sport assustou o goleiro Glédson. O chute de Saci passou raspando a trave. O timbu logo reagiu. Aos quatro minutos Eduardo Ramos cruzou para Ricardo Xavier, mas a zaga rubro-negra cortou o passe. Aos 12, uma baixa para a equipe alvirrubra. O zagueiro Walter se machucou e Jorge Fellipe entrou no seu lugar. O jogo estava bastante pegado. Muitas faltas no meio de campo. Aos 28 minutos, Bruno Meneghel passou para Ricardo Xavier, que dentro da área bateu fraco para a defesa de Magrão. O Náutico começou a criar mais chances e ter mais volume de jogo.

Quando o relógio marcava 35, novo ataque timbu. William aproveitou a sobra e bateu com perigo, a bola resvalou na zaga e foi para escanteio. Jogando melhor, o Náutico abriu o placar. Em boa jogada de Elicarlos, que cruzou na área, a bola ficou com Ricardo Xavier, que girou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro do Sport.

Logo no inicio do segundo tempo, a equipe alvirrubra cometeu pênalti. Jorge Fellipe derrubou Alessandro. Na cobrança, Alessandro marcou para os donos da casa, empatando o clássico. Após ter sofrido o gol, o Náutico foi para cima. Chegou a marcar o segundo gol, mas Meneghel estava em posição ilegal e o bandeirinha marcou o impedimento. Aos 10 minutos o timbu chegou com perigo, após chute de Derley.

Depois disso, a equipe rubro negra melhorou na partida. Aos 22, Saci chutou e o goleiro alvirrubro defendeu. Aos 37, Dutra soltou a bomba, e Glédson salvou o que seria o segundo gol do Sport. O técnico Roberto Fernandes colocou Kieza, aos 40 minutos. Mas, o resultado seguiu o mesmo. No último lance da partida, o defensor do Náutico, Everton Luiz, quase marca o gol da vitória, mas pegou mal na bola e Magrão defendeu.
Para o goleiro Glédson, o resultado foi importante. "Independente do placar, conseguimos um pontinho suado fora de casa. Vamos continuar trabalhando forte, que ainda temos uma longa jornada pela frente", comentou. Para o treinador alvirrubro, o gol tomado com quatro minutos na etapa final, foi ruim para a equipe. "Nosso grande erro foi levar o gol muito cedo. Se não tivesse acontecido, acredito que o resultado seria diferente", disse.
O elenco do Náutico volta aos treinamentos amanhã, às 15h30min, nos Aflitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário