domingo, 27 de fevereiro de 2011

Timbu goleia e isola na ponta

Nesse campeonato,a Cabense não tinha perdido um jogo seguer no Gileno de Carli,bom hoje isso mudou.O timbu não quis saber de retrospecto fez uma goleada pra cima time azul e branco.Jogando muito entrosado e demonstrando muita rapidez na hora do ataque,O Náutico venceu  o time do Cabo de Santo Agostinho por 4 a 1 e assumindo a liderança isolada com 31 pontos.A vitória manteve a invencibilidade do Náutico,que já dura a 11 jogos, e apaga a má impressão do time na partida contra o Trem na Copa do Brasil.

O JOGO

Diante de um adversário que sabe utilizar o mando de campo para vencer os seus jogos, o Náutico entrou em campo com uma formação diferente. O volante Elton entrou no lugar do meia Williams, que ficou como opção no banco de reservas. Assim, o Timbu surpreendeu com uma forte marcação no meio-de-campo, dando liberdade para Eduardo Ramos e para os laterais Rodrigo Heffner e Airton.




Assim, o Náutico construiu boas jogadas ofensivas e logo aos nove minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Everton Luiz, de cabeça, mandou para as redes. O Timbu continuou vivo, envolvendo o adversário e criando chances. Aos 26 minutos, Airton é lançado e, de cara para o gol, fuzilou o goleiro Danilo.



Após o gol, o Náutico jogou de forma mais tranquila. O time tirou o pé do acelerador e a Cabense cresceu no jogo. No minutos finais do primeiro tempo, a bola foi cruzada na área e Flávio Caça-rato tira do goleiro Glédson, mas acerta a trave.



No segundo tempo, o Náutico manteve o mesmo ritmo. Logo no primeiro minuto, Ricardo Xavier, eleito pelos internautas como o craque do jogo, obrigou o goleiro Danilo a fazer uma grande defesa. O lance mostrou que o Timbu estava com fome de gols, buscou o jogo o tempo inteiro, não dando espaços para a Cabense. Aos 17 minutos, no entanto, o lateral-esquerdo Aírton cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Como já havia recebido, foi expulso.



A expulsão poderia desestabilizar o Náutico. No entanto, não foi isso o que aconteceu. Aos 22 minutos, Ricardo Xavier passou por dois marcadores e tocou por cobertura, fazendo um belo gol. Somente aos 38 minutos, a Cabense deu sinal de vida. Guego cobrou falta, Glédson espalmou e Buiú, de cabeça, fez o único gol do time da casa. Mas o Náutico ainda queria mais. E aos 41, Eduardo Ramos fez boa jogada e tocou para Silas fechar o placar.



Ficha do jogo





Cabense: Danilo; Paiva, Joécio e Fernando Belém (Buiú); Fernandes, Dinho, Guego, Rosivaldo e Eduardo; Flávio Caça-Rato e e Ricardo (Wallace). Técnico: Adelmo Soares.



Náutico: Glédson, Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Jorge Fellipe e Aírton, Éverton (David Sacconi), Elicarlos, Eduardo Ramos e Willian, Kieza (Rodolfo Potiguar) e Ricardo Xavier (Silas). Técnico: Roberto Fernandes.



Local: Gileno de Carli, no Cabo. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Gols: Everton Luiz, aos nove, Airton, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ricardo Xavier, aos 22 minutos e Silas, aos 40 minutos do segundo tempo. Buiú, aos 38 minutos do segundo tempo, marcou para a Cabense. Expulsões: Aírton (N) e Eduardo (C). Público: 4.845. Renda: R$ 19.170.

Nenhum comentário:

Postar um comentário