terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Timbu mostra ter garra e goleia Porto

Não é só a torcida do Santinha que vai comemorar.Os 13 mil torcedores que estavam nos Aflitos viram o Náutico jogar muito bem e golear o time do Porto e devem estar muito animados.E o alvirrubro mostrou grande evolução contra a equipe alviazul do agreste.Foi arrasador no primeiro tempo, com quatro gols, e tinha espaço para mais no segundo tempo, em que teve diversos contra-ataques perigosos e não fez mais por pouco. Éverton, Peter e Bruno Meneghel mandaram pertinho do gol.

O JOGO

Analisando o Náutico na partida, a equipe jogou num 4-3-3 com dois volantes pegadores e o meia Eduardo Ramos armando. O goleiro Douglas mostrou segurança. O lateral-direito Peter foi bem. A dupla de zaga com Walter e Éverton Luiz (que, machucado no fim do primeiro tempo, deu lugar a Jorge Felipe) foi razoável. O volante Éverton teve uma ótima atuação, tanto destruindo como articulando contra-ataques, e o companheiro de posição Rodolfo Potiguar — em sua estreia — não deixou a peteca cair. No segundo tempo Elicarlos fez a sua reestreia, teve alguns bons lances e não comprometeu.

Já na parte ofensiva, Eduardo Ramos fez o que se espera de um bom meia. Chamou as jogadas, deu bons passes e apareceu para finalizar. E o tridente ofensivo, com Bruno Meneghel e Rogério pelas pontas, trocando de lado, e Ricardo Xavier, mostrou muito poder de fogo. Rogério pintou o sete, Meneghel mostrou sua técnica e habilidade, mas foi mal na conclusão das jogadas, e Ricardo Xavier foi bem como pivô: boa presença de área, marcou dois gols aproveitando rebotes e deu passe para o gol de Eduardo.

É verdade que a postura ofensiva do Porto facilitou a goleada alvirrubra. Os garotos tentavam ir para cima do Náutico, cada vez mais, após cada gol tomado, e sofriam na defesa. Mas os méritos são dos jogadores alvirrubros, que prevaleceram nessa que foi a melhor atuação do time no ano.

Entre os assuntos da coletiva, Roberto falou sobre o esquema tático que pretende utilizar, com os jogadores que o grupo conta hoje e os que ainda vão ser regularizados. Ele disse que visualiza o time atuando sempre que possível com quatro jogadores com vocação ofensiva.


"Quando a gente começou a desenhar a equipe junto com a diretoria, buscando o perfil, nós tínhamos uma ideia daquilo que nós queríamos em campo. E uma das coisas que nós queremos é trabalhar com quatro homens ofensivos. Pode ser dois meias e dois atacantes, três meias e um atacante, um meia e três atacantes. O desenho desses quatro homens, aí, sinceramente, é a evolução de cada um na sequência dos trabalhos, saber aproveitar as oportunidades, aqueles que se encaixarem melhor", disse o treinador.


"Vamos aguardar o Willian, o próprio Deyvid, a evolução do próprio Eduardo, que tem muito para crescer, apesar de, na minha concepção, ter feito bons jogos. O Bruno Meneghel fez um segundo tempo melhor. São coisas que tem que ir no passo a passo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário