quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Náutico perde no Sertão

Logo após ter o jogador Edu Chiquita expulso, o Salgueiro faz um belo gol e garante a vitória sobre o Náutico no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O jogo foi equilibrado e marcado pela velocidade, sobretudo no primeiro tempo. Após o gol do Carcará, a equipe alvirrubra investiu no ataque, criando mais oportunidades, mas não conseguiu finalizar bem.

No time mandante, a entrada de George no lugar de Jorginho aumentou as oportunidades criadas pelo ataque do Salgueiro no segundo tempo. Tanto que o gol, marcado por Hugo Henrique, aos 22 minutos, foi fruto de um belo cruzamento de George. Foi o primeiro gol de Hugo Henrique no Campeonato.

A equipe alvirrubra não se deixou abater pelo tento adversário. Aos 34 minutos, por exemplo, a torcida Timbu quase tem a chance de comemorar, quando, uma cobrança de falta da direita de Peter apresenta perigo para o goleiro Marcelo, que faz boa defesa. Mesmo fazendo todas as substituições possíveis, o time do Náutico não conseguiu empatar.

Com o resultado, o Timbu volta à capital pernambucana tendo conquistado apenas 1 ponto nos dois jogos disputados no sertão. Somando 4 pontos, o Náutico fica na 5ª posição da tabela. Nesta sexta-feira, já enfrenta a Cabense nos Aflitos.
O JOGO

Os dois times entraram em campo com velocidade e investindo bastante no contra-ataque. A cada minuto, a bola estava na área de uma das duas equipes, mas faltava técnica para finalizar bem as jogadas. A marcação estava forte dos dois lados.

O primeiro lance mais ofensivo aconteceu aos 8 minutos quando Rogério Serra mandou uma bomba da entrada da área, mandando uma bola perigosa  por cima do gol alvirrubro. Aos 11, o carcará volta assustar, pois Eridon cobra bem uma falta frontal obrigando o goleiro Douglas a espalmar para escanteio.

A partir dos 20 minutos da primeira etapa, o jogo começa a ficar muito preso no meio de campo.

Apenas aos 35 minutos o Náutico apresenta mais risco à defesa do Carcará. O atacante Rogério recebu dentro da área e mandou uma bomba por cima do gol, mas não consegue abrir o placar. Mais um susto aos 42, quando depois da cobrança de falta por Peter, Eduardo Eré cabeceia e manda a bola paras as mãos do goleiro Marcelo.

O primeiro tempo acaba marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, apesar de o Salgueiro ter apresentado um pouco mais de posse de bola.

SEGUNDO TEMPO


O Náutico parece voltar bem para a etapa final no Cornélio de Barros. Aos 3 minutos, o atacante Rogério recebe a bola de Peter e domina bem com a esquerda a bola na entrada da área. Depois de se livrar da marcação, ele chuta forte, mas a bola foi para fora. Um dos melhores lances do time alvirrubro.

Já aos 10 minutos, Edu Chiquita derruba Everton e é expulso do Salgueiro, aumentando as chances para o Timbu abrir o placar. Mas não foi isso que aconteceu. Aos 22 minutos quem aproveitou a chance foi Hugo Henrique. Livre de marcação, o atacante recebeu um belo cruzamento de George e fez seu primeiro gol no Campeonato.

O Náutico tentou reagir, mas não consegue se organizar nas finalizações. Aos 32, Rogério chuta da entrada da área e a bola é bloqueada pela zaga adversária. Na sequência, Jeff Silva cruza para Daniel Caiçara cabecear, mas ele manda a bola para fora.

Aos 46 minutos, é a vez de Daniel Caiçara cruzar da direita, fazendo com que  o goleiro Marcelo suba para fazer a defesa.

FICHA DO JOGO

Salgueiro 1x0 Náutico

Náutico: Douglas; Peter, Everton Luiz, Walter  e Jeff Silva; Everton, Eré, Elton (Tiago Lima) e Dinda (Daniel Caiçara); Geílson e Rogério (Emanuel). Técnico: Roberto Fernandes.

Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Audivan; Lismar, Tio, Edu Chiquita e Fagner, Júnior Ferrim (Hugo Henrique e Wendel) e Jorginho (George). Técnico: Elán Vieira 

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Árbitro: Antônio Hora Filho
Assistentes: Erick Bandeira e Elan Vieria
Gol: Hugo Henrique, aos 22 do 2º tempo
Cartões amarelos: Pio, Edu Chiquita, Júnior Ferrim(S). Elton (N).
Cartão vermelho: Edu Chiquita (S)
Público: 4373
Renda: R$ 9.460
Juniores: Salgueiro 2 x 1 Náutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário