quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

10 Anos de Kuki

Em 2001 chegava um atacante desconhecido pela torcida alvirrubra,seu nome era Sílvio Luiz Borba da Silva,Kuki,que ia mudar a história do Clube Náutico Capibaribe.Quando foi apresentado,nem seu nome sabiam escrever direito.Agora é bem difícil encontrar alguém que não saiba quem é Kuki.Ídolo do timbu,e respeitado pelos rivais.

Por pouco que Kuki que não era ídolo de outro.Em 2001,além do Náutico,Kuki também recebeu uma proposta do Porto,de Recife.

O ano por coincidência também era um ano bem importante para o timbu,o alvirrubro precisava tirar o hexa do rival."Quando cheguei,não tinha dimensão do que era o hexa"disse o baixinho.

Kuki se deu conta da importância do hexa da melhor forma possível:evitando que o rival igualasse a conquista alvirrubra."O treinador,Júlio César Espinosa,dizia que tinha um time "fim de feira" formado por jogadores desconhecidos.Com exceção de Wallace e Sangaletti.

Após uma década no time alvirrubro,Kuki demonstra gratidão a todos com quem jogou nesses dez anos no Náutico.Lembra de jogadores como  Almir Sergipe até Jorge Henrique.Lembra de outros jogadores como Batata,Gil Baiano e Marco Antônio,que formaram o time campeão de 2004,segundo Kuki o melhor time do Náutico em todo esse tempo.389 jogos e 184 gols com a camisa alvirrubra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário