quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Volta de Derley na pauta alvirrubra

Xodó da torcida do Náutico entre 2008 e o Campeonato Pernambucano deste ano, o volante Derley, de 24 anos, pode retornar aos Aflitos. Ontem, o presidente alvirrubro, Berillo Júnior, confirmou o interesse na volta do jogador, que pertence ao Internacional. Caso Derley não faça parte dos planos colorados para 2011, o Timbu teria preferência no Brasil para um novo empréstimo. A informação também foi confirmada pelo diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond. No entanto, procurado pelo JC, Derley afirmou que não tem a intenção de deixar o clube gaúcho.

“Derley é um jogador que sempre esteve nos planos do Náutico. Falamos com o Fernando Carvalho (vice-presidente de futebol do Inter) e ele nos confirmou que se houver possibilidade de um novo empréstimo, a preferência é do Náutico. Até porque os dois clubes possuem uma boa parceria”, afirmou Berillo Júnior. “Ainda não sabemos se vamos contar ou não com o jogador para 2011. Mas se o atleta for emprestado, realmente a preferência é do Náutico. Mas essa resposta só vamos dar nas primeiras semanas de janeiro (o elenco do Inter se reapresenta no dia 20). A partir daí a conversa é entre o Náutico e o jogador”, completou Newton Drummond.

De férias em Goiás, Derley, no entanto, não se mostrou muito animado em voltar a defender o Náutico, clube pelo qual disputou 80 partidas e marcou sete gols. Segundo ele, a sua cabeça está no Internacional. Além disso, admitiu que sua faixa salarial, hoje, estaria bem acima da realidade do Timbu. O Internacional já adiantou que em caso de empréstimo, o Náutico teria que arcar com 100% do salário do atleta, como aconteceu no primeiro empréstimo.

“O pessoal do Náutico me ligou, mas a minha intenção é ficar no Internacional. Agora, se o Inter quiser me emprestar vou sentar com o meu empresário e ver o que é melhor para mim. Mas posso dizer que hoje o meu patamar salarial está acima do que o Náutico pode pagar. E não posso receber mesmo do que recebo hoje”, disse o volante. “Encaro com naturalidade um retorno ao Náutico. Mas existem outros clubes interessados”, adiantou Derley, que tem contrato com o Internacional até 2013. No Brasileiro deste ano disputou 11 partidas pelo Colorado, além de fazer parte da delegação que disputou o Mundial de Clubes.

Derley viria para sanar a vaga aberta com a não renovação do volante Ramirez, que não foi liberado pelo Vitória-BA.

Fonte:JC

Por:Marcelo Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário