sábado, 4 de dezembro de 2010

Luciano Henrique na mira alvirrubra

Em 2001, quando conseguiu evitar o hexacampeonato do Sport, o Náutico contou em seu elenco com jogadores com passagem pelo rival como o goleiro Albérico, o volante Sangaletti e o meia Wallace. Os dois últimos foram peças fundamentais no título estadual. Dez anos depois, ao que parece, o Timbu pode repetir a mesma receita. Isso porque o nome do meia Luciano Henrique, campeão pernambucano em 2007/2008 e 2009 e da Copa do Brasil de 2009 pelo Leão, surge com força para ser um dos primeiros reforços alvirrubros para a próxima temporada.




Após deixar o Sport no início deste ano, Luciano Henrique atuou pelo São Caetano e pelo Fortaleza, onde disputou apenas duas partidas pela Série C. No Tricolor do Pici, o meia recebe R$ 30 mil mensais e tem contrato até o fim de 2011, o que não necessariamente significaria um empecilho para um acordo com o Náutico. O clube cearense deve três meses de salários ao jogador, que confirmou ao JC, o interesse do Timbu.



“Fiquei sabendo do interesse do Náutico pelo meu empresário, mas ainda não sentamos para conversar. Até porque ainda preciso definir minha situação no Fortaleza. Isso vai acontecer na terça-feira, quando eu tenho uma reunião com a diretoria. Quero fazer um acordo e ser liberado. Se eles quiserem, eu abro mão do que tenho a receber em troca do valor da multa contratual”, disse o jogador, de férias em Taubaté (SP).



Além do Náutico, outro clube pernambucano que teria interesse na contratação do meia seria o Santa Cruz. “Graças a Deus existem outros clubes interessados. Mas não teria problema em jogar pelo Náutico ou pelo Santa por conta da rivalidade com o Sport. O que pesa é o lado profissional”, disse o jogador, de 32 anos.



A diretoria alvirrubra, por sua vez, confirma o interesse, mas nega ter feito qualquer proposta oficial ao ex-rubro-negro. “É um jogador que está na nossa lista, mas junto com outros. Até agora não fizemos nenhum contato”, disse o diretor de futebol Paulo Pontes.



Além de Luciano Henrique, outros nomes que estariam na lista de reforços alvirrubra é o meia Danilinho, que trabalhou com o técnico Roberto Fernandes no Brasiliense e no Vila Nova, e o goleiro Douglas, ex-Ipatinga. De toda forma, a diretoria espera anunciar oficialmente os primeiros contratados até a próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário