terça-feira, 12 de outubro de 2010

Timbu volta a vencer e se distancia do Z-4

Nesta terça-feira(13),o timbu não se reencontrou apenas com o America-MG,mais também com a vitória em um momento fundamental do Brasileirão.O timbu derrotou o Coelho,nos Aflitos,por 2 a 1,com gols de:Joelson e Geílson.Jandson do Coelho diminiui para o America-MG,que jogou o segundo tempo inteiro com um a mais,poís o lateral-esquerdo Zé Carlos foi expulso aos 2 minutos do segundo tempo,depois de um carrinho inapropriado.Com a vitória,o Náutico acumulou 37 pontos,oito pontos a mais que o 17º colocado Santo André,que é o primeiro colocado do Z-4.

O JOGO

Precisando da vitória, o Náutico foi a campo com uma postura ofensiva, buscando imprimir velocidade no ataque, sobretudo com Bruno Veiga pela direita e Erick Flores. No entanto o América-MG, com formação bastante defensiva, barrava as investidas do Timbu com tranquilidade.

O Náutico tentava como podia, mesmo com suas limitações no ataque, e aos 39 minutos, num descuido da defesa americana, conseguiu abrir o placar. Jeff Silva cobrou escanteio curtinho para Zé Carlos, que cruzou para a área , e Joélson cabeceou sozinho no contrapé do goleiro Flávio. 1 a 0 para o Timbu. Depois de muito tempo, o Náutico fez um gol aproveitando as bolas paradas.

O Náutico voltou modificado para fortalecer a marcação. O lateral-esquerdo Jeff Silva dá lugar ao volante Márcio Tinga. Meia Zé Carlos recuado para a lateral. Mas logo aos dois minutos Zé Carlos foi expulso, e o time teve de se reorganizar com César Prates na lateral esquerda e Tinga na lateral direita.

Mesmo com um homem a menos, o Náutico não se deixou dominar. Fechou bem a marcação no meio de campo e saiu para o contra-ataque. Num desses, conseguiu ampliar a vantagem. Joélson fez jogada pela esquerda e tocou para Geílson, que chutou desequilibrado e sem força, mas fez a bola entrar no gol. 2 a 0.

A chance de decidir o jogo veio com Geílson, que fez jogada digna de Messi e Ronaldo Fenôneno: uma arrancada implacável, na qual driblou zagueiros e goleiros. Mas chutou por cima.

A perda desse gol não abalou o Timbu, que continuou mostrando equilíbrio em campo. Contudo, aos 34 minutos, numa saída errada de César Prates, o América-MG tomou a bola e acionou Jandson, que chutou forte para o gol e diminuiu o placar.

O gol tornou o jogo tenso. O América partiu para o ataque em busca do empate. Mas criou pouco e não conseguiu igualar. E o Timbu confirmou a vitória. Na próxima rodada, o Náutico enfrentará o Bahia, em Salvador, no sábado (16), às 16h, e o América-MG enfrenta o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 21h.

FICHA DO JOGO:

NÁUTICO: Glédson; César Prates, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva (Márcio Tinga); Rodrigo Pontes, Ramirez, Zé Carlos e Erick Flores; Bruno Veiga (Geílson) e Joélson (Wilton Goiano). Técnico: Roberto Fernandes

América/MG: Flávio; Micão (Hélton Luiz), Gabriel e Preto; Marcos Rocha, Dudu, Dudu Araxá (Thiago Silvy), Leandro Ferreira, Irênio (Laécio) e Jean Batista; Jandson. Técnico: Mauro Fernandes

Local: Aflitos.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento.
Gol: Joelson (aos 38 minutos do 1o tempo), Geílson (aos 14 minutos do 2o tempo), Jandson (aos 34 minutos do 2o tempo).
Cartões amarelos: Jandson, Micão, Dudu Araxá, Preto, Gabriel (A), Glédson, Ramirez, (N).
Cartão vermelho: Zé Carlos (N).
Público: 7.735.
Renda: 33.730.

Nenhum comentário:

Postar um comentário