quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Náutico vira acumulador de derrotas:ASA 2 X 0 náutico

Náutico jogando fora de casa é sinônimo de sofrimento para o torcedor. Na noite desta terça-feira, a equipe alvirrubra perdeu seu décimo jogo seguido fora dos Aflitos. Dessa vez foi o ASA que conquistou três pontos diante de um frágil Timbu. Tendo perdido os últimos quatro jogos, o Náutico pode cair até para a 14ª colocação da Série B.
Fraco, com grande limitação técnica e sem poder de reação, o Timbu foi presa fácil. Apesar de começar bem e de ter podido sair na frente, deixou o atacante Ciel livre para abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Daí em diante, complicado ainda mais com a expulsão de Nílson, aos 28, o Náutico não fez mais que equilibrar a partida sem ter chances reais de empatar.
No segundo tempo, os alvirrubros tentaram jogar em cima do adversário, mas tamanha era a debilidade ofensiva que o time demorou mais de 30 minutos para dar um chute ao gol. Antes disso, sofreu o segundo gol aos 27', marcado pelo lateral-esquerdo João Victor. E a sorte do Náutico, se é que podemos falar em sorte em uma derrota, foi que o ASA ficou administrando. Se tivesse apertado, tinha tudo para golear.
Apesar da nova derrota, pode-se dizer que o time mostrou alguma evolução. O time está um pouco mais organizado taticamente e tinha mais determinação. Marcou melhor no meio de campo, saiu para o jogo. Sofre, porém, com o mínimo poder de fogo ofensivo (apesar dos esforços e da qualidade do meia Giovanni, o único que se salva), e com a debilidade da defesa, cujos erros abrem as portas para as derrotas.
Agora o Náutico terá cinco dias para treinar antes do próximo jogo, contra o América-MG, nos Aflitos. É esse tempo que o técnico Roberto Fernandes vinha precisando para poder organizar um pouco mais a equipe. Quem sabe aí se acerte o posicionamento dos defensores, crie-se jogadas de bola parada ofensiva, sanem-se, enfim, as muitas carências deste time, a que o fantasma do rebaixamento já começa a assombrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário