sábado, 30 de outubro de 2010

Adeus Serie B

O Náutico foi a campo ontem,sexta-feira(29),para enfrentar o Guaratinguetá.E perdeu mais uma em casa e agora se complica podendo cair para a serie C.

A diferença para a zona de rebaixamento está, no momento, em quatro pontos, podendo cair para dois se o Ipatinga vencer o América-RN, neste sábado, no Machadão.

O time da casa tentou impor um ritmo veloz nos primeiros minutos. Prova disso foi a troca de passes rápida logo no primeiro minuto que culminou com o cruzamento de Wilton Goiano interceptado pela defesa do Guaratinguetá. Nos primeiros cinco minutos, os alvirrubros tiveram mais a posse de bola mas cometeram o erro de concentrar o jogo pelo meio. Até mesmo os laterais "afunilavam" quando iam à frente.

Aos poucos, o Guaratinguetá foi conseguindo sair do campo de defesa. Mas assim como o Náutico, também errou muitos passes quando chegava mais próximo de uma condição de finalizar. A primeira boa oportunidade foi na bola parada. Aos dez minutos, Serginho bateu falta e Bruno deu um tapa para escanteio.

Com uma quantidade irritante de passes errados o Náutico não conseguia levar perigo, mesmo com seus dois laterais mais liberados. Aliás, quem mais avançou foi Wilton Goiano. Jeff Silva ensaiou alguma coisa no começo do jogo e depois escondeu-se. Torto para o um lado, o Náutico só veio dar o ar da graça aos 35. Bruno Meneghel livrou-se de um adversário e chutou forte. Jaílson espalmou para fora.

A partir daí o Náutico conseguiu coordenar melhor seus ataques e Geílson também chegou perto de marcar aos 40 minutos. Já dnetro da área, ele mandou por cima, passando perto do travessão. No último lance do primeiro tempo, Giovanni partiu no contra-ataque mas foi desarmado infantilmente por Célio.

Os alvirrubros entenderam o recado do técnico e voltaram menos afobados para a etapa final. Por isso, o jogo ficou mais preso no campo de defesa do Guaratinguetá, além de o time visitante apelar mais para as faltas. No entanto, o passe final ainda era o calcanhar de aquiles timbu.

Os dois times até que chutaram mas sempre de fora da área e sem grande dificuldade para os dois goleiros. E quando o Náutico ensaiava a pressão, um erro individual castigou os pernambucanos. Aos 22 minutos, Bruno saiu jogando errado e Danilo Santos só teve o trabalho de cruzar rasteiro para Jhon completar no canto esquerdo.

A afobação que já se dissipava, voltou com força total. A partir do gol, o técnico Roberto Fernandes acionou Thiago Marim e Cristiano - Joélson entrara pouco antes. O time ficou com quatro atacantes. Mas o grande problema é que cada jogador que tinha a bola nos pés tentava resolver tudo sozinho. Isso aconteceu em dois lances seguidos, com Marim aos 27 e Joélson, aos 29.

Os dez minutos finais foram com toda dose de drama que se esperava: o Náutico forçou, mas sem nenhuma organização e o Guaratinguetá, flagrantemente extenuado, se defendia como podia e esperava o tempo passar. Uma prova disso é que Bruno Meneghel, principal referencial ofensivo da equipe, mal tocou na bola. A última demonstração veio com Thiago Marim, aos 42. Ele livrou-se de um marcador e, ao invés de passar para Joélson, melhor colocado, optou por chutar completamente torto, para fora.

A derrota foi coroada com a invasão de um torcedor, aos 46 do segundo tempo, para agredir o goleiro Bruno, cuja falha foi uma fatalidade.

FICHA DO JOGO:

Náutico: Bruno; Nílson, Wescley e Henrique; Wilton Goiano (Joélson), Ramirez, Élton, Giovanni (Thiago Marim) e Jeff Silva; Geílson (Cristiano) e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes.

Guaratinguetá: Jaílson; Régis, Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Célio (Jorge Luís), Galiardo (Mariélson), Leo Silva e Guaru; Serginho (Danilo Santos) e Jhon. Técnico: Edinho Nazareth.

Local: Aflitos. Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA). Gols: Jhon, aos 22 do segundo tempo. Cartões amarelos: Bruno Meneghel, Élton, Jaílson, Serginho e Leo Silva. Público: 8.755. Renda: R$ 28.390.

Nenhum comentário:

Postar um comentário