terça-feira, 21 de setembro de 2010

Timbu volta a vencer e pula para 8º lugar

Os 7.396 torcedores que vieram nos Aflitos hoje terça-feira(21),não se arrependeram.De pênalti o lateral-esquerdo Zé Carlos[FOTO] fez o gol da vitória do timbu diante do Figueirense.O gol saiu ainda no primeiro tempo e, na etapa complementar, mesmo com um a mais o Timbu apenas administrou a vitória merecida.

Em quase todo o primeiro tempo,o Náutico teve boas chances claras de pelo menos fazer dois gols.A vantagem minima só serviu para a agonia da torcida alvirrubra,que por pouco não viu o empate do Figueirense quando a bola pegou na mão do estreante Max e foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo e pênalti pro Figueirense.

Fernandes foi pra bola,mais o grande goleiro do timbu Gledson foi la no canto e pegou a bola e evitar o empate e garatir os três pontos para o timbu,que vinha três rodadas sem saber o que é vencer.

O próximo confronto do Náutico é contra o America/RN,no Machadão,neste sábado(25),ás 15h50.

O JOGO
Jogando em casa, o Náutico soube se comportar como mandante no primeiro tempo. Embora não tenha marcado nenhum gol, soube impor ritmo à partida, principalmente explorando jogadas pelo lado direito, de onde surgiram boas chances. Na marcação, o Timbu se mostrou eficiente ao fechar os espaços da equipe adversária.

A grande chance de abrir o placar na primeira metade do primeiro tempo, entretanto, foi do Figueirense. Fernandes tocou para William, que, sozinho, chutou em cima do goleiro Glédson.

Aos 28 minutos, Zé Carlos cobrou falta dentro da área e o juiz acusou toque de mão de Túlio. O lateral-esquerdo alvirrubro foi para a cobrança e abriu o placar para o Timbu.

Aos 40 minutos, o atacante Max desapontou a torcida ao perder um gol feito: o jogador arrancou pela esquerda e venceu disputa com zagueiro, mas, de cara para o gol, pecou na finalização e mandou pra fora.

No último lance do primeiro tempo, o Náutico perdeu mais uma grande chance: a bola sobrou nos pés de Bruno Veiga dentro da área que, mesmo livre de marcação, pegou muito mal e mandou por cima da barra de Ricardo.

Na etapa complementar, logo aos seis minutos, o time do Figueirense perdeu o atacante William. Aos 42 minutos foi a ver de Max ser expulso ao cometer pênalti. Para a felicidade da torcida, Glédson escolheu o canto certo e agarrou a cobrança de Fernandes, garantindo a vitória.

FICHA DO JOGO
Náutico: Glédson; Diego Bispo, Wescley e Walter; Wilton Goiano, Rodrigo Pontes (Erick Flores), Hamilton, Giovanni e Zé Carlos; Max e Anderson Lessa [Bruno Veiga (Tiaguinho)].
Técnico: Alexandre Gallo.

Figueirense: Ricardo; Lucas, João Felipe, João Paulo e Juninho; Jeovânio (Roberto Firmino), Túlio, Coutinho (Bruno) e Fernandes; Reinaldo (Tássio) e William.
Técnico: Márcio Goiano.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Thiago Gomes Brígido (CE).
Local: Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário