sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Náutico mostra não ter garra pelo time e perde em casa

A fase do Náutico realmente não é boa. Mostrando muita apatia, o Timbu acabou derrotado por 2 a 0 pelo Duque de Caxias, na noite desta sexta-feira (10). A primeira derrota nos Aflitos, nesta Série B do Brasileiro, deixa a equipe alvirrubra com os mesmos 31 pontos e ainda mais distante do grupo de classificação.

Os dois gols da equipe carioca foram marcados por Leandro Chaves em jogadas muito parecidas. Aos 20 minutos do segundo tempo ele aproveitou um cruzamento rasteiro de Somália para marcar. Oito minutos depois, Somália escorou de cabeça e ele tocou para o gol. O Timbu ainda teve o zagueiro Wescley expulso aos 34 minutos, após pisar no atacante André Luís. O jogador do Duque de Caxias reclamou do lance e acabou tomando o segundo amarelo, deixando também a partida mais cedo.

O Náutico volta a campo apenas no próximo sábado (18) diante do Bragantino. A partida será em São Paulo. Já o Duque de Caxias recebe o Brasiliense, também no sábado, no Rio de Janeiro.

O JOGO
Com muitos desfalques, o técnico Alexandre Gallo precisou improvisar e escalar jogadores do time B para armar o Náutico. Com as mudanças, o Timbu começou apenas com Geílson no ataque. Isolado lá na frente, o Duque de Caxias quase não foi incomodado.

Tanto que o primeiro lance de perigo veio aos 24 minutos, com Erick Flores, jogando mais adiantado. Ele aproveitou uma bola na entrada da área e soltou a bomba, mas o goleiro Lopes, atento, fez boa defesa.

Com o Náutico apático, o time carioca começou a chegar com perigo. Aos 29 minutos, após uma saída errada de Hamilton, a bola acabou sobrando para Macuso, livre na entrada da área. Ele tentou bater colocado, mas a bola acabou saindo fraca e facilitou a defesa de Glédson.

No segundo tempo, Gallo tentou dar mais poder ofensivo ao time com e voltou com o atacante Evando no lugar do meio-campo Giovanni. Com a mudança, o jogo ficou mais aberto e logo no início Geílson chegou duas vezes com perigo.

Mas, aos 13 minutos, quem teve uma chance clara de abrir o placar foi o Duque de Caxias. A bola sobrou na área para Leandro Chaves, que dominou e bateu. Glédson ainda conseguiu desviar e mandar para escanteio, salvando o Timbu.

E, aos 20 minutos, veio o gol para a equipe carioca. Somália recebeu na área e cruzou rasteiro. A bola passou por Glédson e pela zaga alvirrubra até chegar em Leandro Chaves, que só teve o trabalho de tocar para o gol aberto.

O gol desanimou o Timbu e 8 minutos depois, numa jogada muito parecida com o primeiro gol, veio mais um golpe. Cruzamento para a área do Náutico, Somália escorou de cabeça e mais uma vez Leandro Chaves apareceu para marcar, num toque dentro da pequena área.

Com moral no jogo, Leandro Chaves ainda teve a chance de ampliar cobrando falta na entrada da área aos 34 minutos. A bola acabou explodindo no travessão. Para deixar mais dramática a situação do Náutico, um minuto depois o zagueiro Wescley pisou no atacante André Luís e acabou tomando o cartão vermelho direto. André Luís, por reclamação, acabou tomando o segundo amarelo e também foi expulso.

Com a expulsão, o Náutico não teve mais forças para buscar o resultado e acabou acumulado a primeira derrota dentro dos Aflitos, nesta Série B. Ao todo, foram 11 jogos, sendo seis vitórias e quatro empates, além da derrota desta sexta-feira.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Glédson; Marcelo, Wescley, Rodrigo Pontes e César Prates; Hamilton, Élton, Giovanni (Evando) e Francismar (Thiago Marim); Erick Flores (Thiaguinho) e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo.

DUQUE DE CAXIAS
Lopes; Marquinho, Gustavo (Bruno Costa), Édson e Gleidson; Chaves, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Leo Guerreiro).
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Aflitos.
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN).
Assistentes: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Marco Antônio Martins (SC).

Um comentário:

  1. Saudações meu amigo.
    Na verdade estou em São José dos Campos, e durante a semana tá muito corrido. Mas, no próximo fim de semana devo ir na capital (SP). Seu confirmar mesmo, entro em contato por email pra gente combinar alguma coisa.

    Vamos subir, eu acredito!

    Fernando.

    ResponderExcluir