terça-feira, 7 de setembro de 2010

Outra derrota fora de casa


Bastava ganhar para retornar ao grupo dos quatro mais bem colocados do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o Náutico não jogou bem e perdeu de 3 a 1 para o Coritiba na Arena Joinville, na noite desta terça-feira (7). O resultado foi exatamente oposto ao obtido pelo Timbu na estreia do Brasileirão, quando bateu o Coxa por 3 a 1 nos Aflitos.

O Coritiba saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo com o zagueiro Jeci. Mesmo apresentando futebol inferior, o Náutico conseguiu empatar através da cobrança de pênalti de Geílson. Na etapa complementar, o Timbu voltou melhor, mas sua melhora foi abafada pelo pênalti convertido de Rafinha e a posterior expulsão de Alexandre Gallo por excesso de reclamação. De falta, Denis Neves sacramentou o placar.

O JOGO
O primeiro gol da partida saiu logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro Jeci, totalmente livre de marcação, subiu e escorou para o fundo das redes de Glédson. Com vinte minutos jogados, o Coxa ainda teve a chance de ampliar com Enrico: o atacante perdeu um gol feito quando, após cruzamento que o deixou de cara para o gol, pegou mal e mandou para a linha de fundo.

Depois de um primeiro tempo inteiro sendo pressionado pelo Coritiba, o Náutico foi beneficiado por um pênalti aos 44 minutos em cima de Evando. Geílson foi para a cobrança e empatou a partida.

Na etapa complementar, a fim de mudar a postura alvirrubra, Gallo trocou Evando por Erick Flores e Diego Bispo por Marcelo. No início, as mudanças surtiram efeito e o Timbu melhorou na movimentação e na criação.

Mesmo com a melhora, foi o Coritiba quem marcou: o árbitro marcou pênalti em Fabinho Capixaba aos sete minutos. Rafinha foi para a cobrança e Glédson defendeu. O bandeirinha viu adiantamento do goleiro e mandou voltar a cobrança, desta vez convertida.

Para piorar a situação alvirrubra, o árbitro Márcio Chagas da Silva expulsou o técnico Alexandre Gallo por excesso de reclamação, aos 14 minutos. O treinador queria que o árbitro desse cartão vermelho para Léo Gago, que havia recebido amarelo por rasteira em Giovanni momentos antes.

O gol e a expulsão de Gallo foram sentidos pelo elenco, que diminuiu o ritmo. Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Denis cobrou com categoria uma falta próximo à linha da grande área e ampliou o placar. A bola atingiu o travessão, caiu no chão e, após bater nas costas de Glédson, cruzou a linha do gol.

A próxima partida do Náutico é na sexta-feira (10) contra o Duque de Caxias nos Aflitos, às 21h.

FICHA DO JOGO:
Coritiba – Vanderlei; Fabinho Capixaba (Ângelo), Jeci, Pereira e Denis Neves (Triguinho); Cleiton, Andrade, Rafinha e Léo Gago (William); Enrico e Leonardo

Náutico – Glédson; Diego Bispo (Marcelo), Wescley e Walter; Wilton Goiano, César Prates, Hamilton, Giovanni e Bruno Veiga (Thiaguinho); Geílson e Evando (Erick Flores)

Local: Arena Joinville (SC)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Claudemir Maffessoni e Juliano Fernandes da Silva (ambos de SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário