sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Timbu volta a vencer e se aproxima do G-4

O timbu entrou em campo nesta noite de sexta-feira(3) para enfrentar o Santo André e completar o primeiro turno do Brasileirão Serie B.Mesmo invicto nos Aflitos,o Náutico não vencia a quatro rodadas.

No início do primeiro tempo, o time do Santo André se aproximou mais da meta – e com mais perigo também. Tanto que as saídas proporcionaram ao Timbu alguns contra ataques, a maioria desperdiçada pelo passes errados. A torcida alvirrubra até perdeu a paciência. Geílson chegou a ser vaiado.

O Náutico contava com Hamilton, que cobria bem as laterais. Mas a zaga alvirrubra não aproveitou essa tranqüilidade. Mostrava-se afobada e, às vezes, segurando demais a bola. Só nos últimos 15 minutos, o Timbu deu algum trabalho para o goleiro do Ramalhão. O primeiro tempo terminou, sem acréscimos, como o placar de zero a zero.

Logo no início do segundo tempo, o Timbu fez três substituições. César Prates entrou no lugar de Zé Carlos; Thiaguinho pegou a vaga de Geílson, machucado num chute cruzado; e Francismar foi substituído pelo atacante Bruno Veiga, dando um homem a mais na frente do Náutico.

E essa mudança deu resultado. A jogada que abriu o placar nos Aflitos começou com Thiaguinho pela direita. Depois de um bom toque para Giovanni, este cruzou bem na linha de fundo, deixando Bruno Veiga livre para empurrar para o gol salvador – o primeiro dele no campeonato (foto).

Depois do gol, o Náutico administrou a partida, que transcorreu sem grandes emoções. Nos quatro minutos de acréscimo, Toninho, do Santo André, ainda foi expulso após falta ríspida em Evando.

Agora, o Náutico soma 31 pontos e está, provisoriamente, no quinto lugar da tabela. É que esta rodada da Série B só termina com os jogos deste sábado (4).

Amanhã à tarde, o elenco alvirrubro se reapresenta nos Aflitos, quando começa a se preparar para o próximo embate. Nesta terça-feira (7), o Timbu encara o Coritiba, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário