sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Náutico não sai do zero contra o Brasiliense

O Náutico chegou a sua terceira partida consecutiva sem vitória ao empatar em 0 a 0 com o Brasiliense, na noite desta sexta-feira (27), nos Aflitos. Com o resultado, o Timbu, que soma 28 pontos, pode se distanciar ainda mais do G-4 com o complemento da rodada neste sábado (28).

O que chamou a atenção na partida foi o desgaste físico da equipe alvirrubra. Todas as três mudanças feitas pelo técnico Alexandre Gallo foram motivadas por lesões musculares. Os volantes Ramirez e Elton foram substituídos logo no primeiro tempo. No segundo foi a vez do zagueiro Walter deixar o campo.

O Náutico volta a campo já na próxima terça-feira (31) para enfrentar o Vila Nova. A partida está marcada para as 19h30 no estádio Serra Dourada. Já o Brasiliense encara, no mesmo dia, a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O JOGO
Jogando em casa e com a necessidade de vencer, o Timbu iniciou a partida buscando o gol. E logo no primeiro lance da partida, Geílson invadiu a área, pela direita, e bateu para boa defesa de Eduardo, ex-Náutico. Em seguida, Wilton Goiano fez um cruzamento para a área, mas o ataque timbu não conseguiu o domínio.

Logo aos 4 minutos, o técnico Alexandre Gallo precisou fazer a primeira substituição no time. Num lance isolado, o volante Ramirez sentiu um problema muscular e deixou o campo para a entrada de Rodrigo Pontes. E aos 27 minutos, também por conta de uma lesão no músculo, Elton foi substituído por Francismar.

Antes, aos 16 minutos, veio a primeira boa chance do Brasiliense. Michel Schmoller cobrou falta, na entrada da área, a bola passou pela barreira alvirrubra e sobrou limpa para Cicinho. O lateral do Jacaré, frente a frente com Glédson, acabou batendo mal na bola e isolou o lance.

A resposta timbu foi imediata, num chute de fora da área de Tiago Lima. O goleiro Eduardo fez uma grande defesa e mandou para escanteio. Com o Náutico em cima, a equipe de Brasília aproveitou um contra-ataque rápido e quase chegou ao gol. Ruy invadiu a área, mas ao invés de tocar para o meio onde havia dois atacantes, bateu direito. Glédson fez grande defesa.

Aos 34 minutos, o Brasiliense voltou a incomodar. Cicinho bateu da entrada da área e a bola desviou no zagueiro Diego Bispo. Glédson conseguiu se recuperar e fez uma grande defesa. E, aos 45 minutos, o goleiro alvirrubro foi fundamental. Numa tabela com Cicinho, Iranildo recebeu na área cara a cara com Glédson, que fez grande defesa na batida.

A partida recomeçou aberta com chances para as duas equipes. Logo no primeiro minuto, Cicinho invadiu a área, fez o corte e bateu em cima do zagueiro Walter. No minuto seguinte, Geílson soltou a bomba de fora da área, mas a bola foi desviada pela zaga para escanteio.

Aos 6 minutos, Evando teve uma boa chance após cruzamento para a pequena área. O atacante timbu cabeceou e Eduardo, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Os problemas musculares voltaram a afetar o Náutico. Aos 20 minutos, foi a vez do zagueiro Walter deixar o campo por conta de uma lesão. O Brasiliense voltou a levar perigo aos 27 minutos. Jean, que havia entrado no lugar de Aloísio, recebeu na entrada da área e bateu com perigo à esquerda de Glédson.

A partir dos 30 minutos,o Jacaré assumiu o controle da partida. Iranildo, livre de marcação, desperdiçou uma chance clara de marcar ao receber na área e errar o chute. Dois minutos depois foi a vez de Cicinho. Ele passou por dois zagueiros, invadiu a área e também chutou muito mal, para fora. O Brasiliense continuou pressionado. Aos 43 minutos, Cicinho cruzou para a área e Jean cabeceou para grande defesa de Glédson, responsável por garantir o empate para o Náutico ao fechar o gol.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Glédson; Wilton Goiano, Walter (Vinícius), Diego Bispo e César Prates; Ramirez (Rdorigo Pontes), Elton (Francismar), Tiago Lima e Zé Carlos; Geílson e Evando.
Técnico: Alexandre Gallo.

BRASILIENSE
Eduardo; Cicinho, Fábio Braz, Moacri e Jonathan (Ferrugem); Deda, Michel Schmoller, Thiaguinho e Ruy; Ianildo (Acosta) e Aloísio (Jean).
Técnico: Roberval Davino.

Local: Aflitos.
Arbitragem: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques, Joadir Leite Pimenta (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário