sábado, 31 de julho de 2010

Náutico sofre goleada em Curitiba


Durante 90 minutos do duelo contra o Paraná o Náutico não mostrou nem um pouco o mesmo futebol aguerrido de outras jornadas na Série B. Jogando de forma desorganizada e apática, o Timbu deixou o gramado do estádio Durival de Brito amargando uma derrota de 4x0.

Assim, o Náutico não retoma a liderança da Série B. A equipe alvirrubra fica na segunda colocação, com 23 pontos, um a menos do que o líder Coritiba. Já o Paraná está na quinta colocação, com 19 pontos.

Quando a partida começou, o Náutico deu mostras que seria uma equipe veloz e objetiva em campo. Mas faltou organização. O time alvirrubro procurou tocar a bola no meio-de-campo, sempre buscando o ataque. No entanto, não conseguiu fugir da marcação imposta pelo time da casa. Por outro lado, o sistema defensivo da equipe alvirrubra estava frouxa, dando espaço para o adversário.

No primeiro lance do Paraná, aos 12 minutos, Marcelo Tocasno limpou a jogada e bateu de longe, sem chances para Glédson. O gol deu tranquilidade à equipe da casa, enquanto o Timbu continuou desorganizado. E aos 29 minutos, após escanteio da direita, Vinícius nem precisou pular para, de cabeça, ampliou o placar.

Até então, o Paraná não estava mostrando um primor de futebol. No entanto, mostrava eficiência e força na marcação. Foi assim durante os 90 minutos de jogo. Aos 34 minutos, após cruzamento da direita de Vinícius, o zagueiro Wescley mandou a bola para as próprias redes. O árbitro, ao final do jogo, confirmou o gol para Vinícius.

No segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo mudou o Náutico. Sacou o apagado estreante Francismar e escalou o lateral Anderson Paim. Assim, Paim foi jogar na esquerda, enquanto Zé Carlos foi para o meio. A mudança não surtiu muito efeito. O Paraná recuou um pouco e explorou as brechas do Náutico, continuava jogando de forma desorganizada.

Assim, o Paraná foi conseguindo chegar ao ataque de forma mais perigosa do que o Timbu que praticamente não ofereceu perigo ao sistema defensivo da equipe paranista. No entanto, a equipe da casa, mesmo com mais volume de jogo, só conseguiu marcar mais um gol. Num vacilo da defesa, Valdeir ganhou para o zagueiro Diego Bispo na carreira e foi derrubado pelo zagueiro alvirrubro. Pênalti. O goleiro Juninho bateu com força e decretou o placar final da partida.

O Paraná continuou melhor, criou mais algumas chances, que ficaram nas mãos do goleiro Glédson. A vitória do time da casa foi merecida. O que não deu para entender foi a apatia da equipe timbu. Na próxima rodada, o Náutico encara o Sport, enquanto o Paraná enfrenta o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário