sábado, 10 de julho de 2010

Com pouca emoção,clássico acaba 1 a 1

Como já era de se esperar, Náutico e Santa Cruz fizeram um Clássico das Emoções, neste sábado, pelo Campeonato do Nordeste, muito abaixo da grandeza das duas equipes. Pela 10ª rodada da competição, alvirrubros e tricolores ficaram no 1x1 nos Aflitos. Outra constatação feita antes da partida era sobre o pequeno público que iria ao estádio e apenas 2.238 torcedores acompanharam a partida in loco.

Para completar a lista de aberrações do Nordestão, o juiz da partida era de dar dó. Perdido em campo e completamente fora de forma, o alagoano Francisco Carlos do Nascimento abusou das trapalhadas durante os 90 minutos de jogo e ainda expulsou dois jogadores injustamente.

Jogando em casa, o Expressinho do Náutico foi melhor durante a boa parte do primeiro tempo. Os alvirrubros começaram dominando o Santa, que reagiu e depois voltou a cair de produção. Aos sete minutos, Thiago Lima mandou de cabeça uma bola na trave. Depois, Dinda chutou para boa defesa de Tutti.

Quando teve o domínio do jogo, o Santa assustou com Evandro em chute de fora da área, e com Victor Hugo e Jadilson, em jogadas já dentro da pequena área.

Aos 44 minutos ainda da primeira etapa, Erivelto aproveitou cruzamento de Nílson e cabeceou bonito no canto esquerdo do tricolor Tutti. Dois minutos depois, Evandro arriscou de longe e igualou o marcador.

O segundo tempo foi marcado pela alternância de bons momentos. As duas zagas deram muito espaço para os atacantes, que mesmo assim não conseguiram marcar o gol da vitória. O Náutico assustou muito com Thiaguinho, enquanto pelo lado do Santa coube ao volante Dedé comandar as ações ofensivas.

FICHA DO JOGO

Náutico

Rodrigo Carvalho; Tinga (Marcelo), Diego Bispo, Saulo e Anderson Paim; Nílson, Elder, Thiago Marim (Wallace) e Dinda (Thiaguinho); Thiago Lima e Erivelto. Técnico: Sérgio China

Santa Cruz
Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Júlio César (Gilberto Matuto); Goiano, Wellington (Evandro), Dedé, Elvis (Joélson) e Victor Hugo; Jadilson. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Aflitos. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Carlos Jorge Titara e Pedro Jorge dos Santos (AL). Gols: Erivelto, aos 44 e Evandro, aos 46 minutos do primeiro tempo. Cartões Amarelos: Elder e Erivelto (N); Goiano, Dedé, Victor Hugo, Gilberto Matuto e Evandro (S). Expulsões: Diego Bispo (N) e Menezes (S) Renda: R$ 21.580. Público: 2.238.

Nenhum comentário:

Postar um comentário