quinta-feira, 6 de maio de 2010

Náutico mostra bom futebol mais não ganha o campeonato

O Náutico foi até a Ilha do Retiro para o último jogo da final no Estadual. Com uma grande determinação em campo, o elenco Timbu correu bastante para levar a taça do Campeonato para os Aflitos, mas com um gol no primeiro tempo do atacante Leandrão e com um árbitro que parecia estar mal intencionado apitando a decisão,o Sport se fechou na marcação e segurou , até o final da partida, o placar de 1x0, que deu o título a equipe rubro negra.

A primeira oportunidade de gol saiu aos 3 minutos de jogo, dos pés de Márcio Tinga, que dominou a bola na quina da área, mas na hora do chute, mandou longe da meta rubro negra. O Náutico seguiu com uma forte marcação e o jogo ficou truncado no meio de campo. Outra chance apareceu na pequena área do Leão, quando Carlinhos Bala foi derrubado, claramente, por André Luiz, Alicio Pena Junior fez vista grossa e continuou a partida, como nada tivesse acontecido. O Sport só assustou aos 8 minutos, com uma cabeçada do zagueiro Toby, sem sustos para Gledson.

Aos 18, Carlinhos Bala, perdeu uma grande chance de abrir o placar, em uma falta nos arredores da meia-lua rubro negra, mas faltou um pouco mais de jeito para bater na bola. O Sport tentou responder com Leandrão, 5 minutos depois, com um chute cruzado, Vinicius estava atento no lance e desviou a trajetória da bola, passando do lado esquerdo do goleiro Timbu. O escanteio foi sem perigo para a meta alvirrubra.

Nessa altura do jogo o Sport chegava um pouco mais que o Náutico, e em uma dessas investidas saiu o gol, dos pés de Leandrão, quando Gledson deu rebote de um chute de Ciro, 1x0 para a equipe Rubro negra.

O Náutico saiu para o jogo, atrás do empate, mas a defesa do Leão se segurava como podia. E assim foi seguindo a partida, até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Náutico voltou mais acesso dos vestiários e conseguiu realizar grandes finalizações, com Vinícius aos 16, Meneghel 23 e Bala aos 26 minutos de jogo, enquanto o Náutico lutava em campo, outros erros da arbitragem atrapalharam os planos do Timbu. O Sport se segurava como podia na área de defesa, mantendo o resultado, e continuou assim até o último apito do arbitro, Alicio Pena Junior.

Parabéns aos jogadores alvirrubros que mostraram determinação, vontade, raça e uma grande evolução durante todo o Estadual. Agora, é deixar de lado o Campeonato Pernambucano, pois a longa jornada rumo a Série A do Campeonato Brasileiro começa ainda está semana, contra o Coritiba, às 16h do sábado, no estádio dos Aflitos. Todo o elenco Timbu agradece o apoio que os torcedores mostraram das arquibancadas, e que foi fundamental para o crescimento do futebol alvirrubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário