domingo, 18 de abril de 2010

Náutico vence e tira invencibilidade do Sport


Com oito titulares poupados para o jogo da próxima quarta-feira (21) pela Copa do Brasil, ficou difícil para o Sport manter a invencibilidade de 49 jogos no Campeonato Pernambucano. No Clássico dos Clássicos, diante do Náutico neste domingo (18), o Leão tropeçou. Com o placar de 2x0, nos Aflitos, o Timbu manteve a vice-liderança no torneio. A tática de Alexandre Gallo de manter o mistério na escalação deu certo.

No primeiro tempo, o Náutico começou mais agressivo, mas logo depois, a partir dos 15 minutos, o Sport reagiu, passando a tocar melhor a bola no meio-de-campo.

A primeira chance de gol veio do time visitante. Aos 25 minutos, Leandrão foi lançado, invadiu a área e bateu forte, mas Glédson estava lá e fez grande defesa.

O Timbu teve duas oportunidades, com Geílson e Derley, mas Magrão defendeu. Carlinhos Bala teambém tentou marcar, com chute forte, mas o goleiro rubro-negro defendeu novamente.

Leandrão foi o homem do Leão no primeiro tempo. Arriscou duas vezes, com belos chutes. Os primeiros 45 minutos, no entanto, não foram de grandes lances, com os dois times mostrando um futebol lento, sem fortes marcações. O Sport levou três cartões amarelos: Isael, Ricardinho e Eduardo Ratinho.

SEGUNDO TEMPO - O técnico Alexandre Gallo começou o segundo tempo com uma alteração. Bruno Meneguel entrou no lugar de Tinga. No primeiro minuto, juiz dá pênalti para o Náutico. Geílson caiu na área e o árbitro assinalou para o Timbu. Carlinhos Bala chutou forte e marcou o primeiro gol da partida. Logo depois, Isael fez falta em Zé Carlos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Com um homem a menos, o Sport não conseguiu reagir. Aos 16 minutos, Daniel passou a bola para Bruno Meneguel na entrada da grande área, que marcou o segundo gol do Timbu, chutando forte no canto direito de Magrão. Givanildo Oliveira tentou reagir mudando o time. Dairo e Levi saíram para a entrada de Eduardo Ramos e Zé Antônio, respectivamente.

No entanto, as substituições não alteraram a partida. O dia era mesmo do Náutico, que dominou completamente o segundo tempo.

O Leão terminou a primeira fase do Campeonato Pernambuco na liderança, com 51 pontos, nove a mais que o Timbu. Na próxima fase, o Sport enfrenta o Central, em Caruaru; O Santa Cruz joga contra o Náutico, no Arruda.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Glédson, Daniel, Vinícius, Diego Bispo e Tinga (Bruno Meneguel); Hamilton, Ramires (Nilson), Derley (Dinda e Zé Carlos; Geílson e Carlinhos Bala. Técnico: Alexandre Gallo

SPORT
Magrão, César, Igor Maranhão e Tóbi; Eduardo Ratinho, Levi (Zé Antônio), Isael, Ricardinho e André Luís; Leandrão e Dairo (Eduardo Ramos). Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões amarelos
Ricardinho (Sport)
Eduardo Ratinho (Sport)
Isael (Sport)
Daniel (Sport)

Cartões vermelhos
Isael (Sport)

Público: 12.546
Renda: R$ 29,2 mil


Nenhum comentário:

Postar um comentário