quinta-feira, 29 de abril de 2010

VERMELHO DE LUTA NA FINAL DO PERNAMBUCANO!

jogadores do náutico comemorando estar na final


O Timbu conquistou a vaga na decisão do Campeonato Pernambucano na segunda e última partida das semifinais, diante do Santa Cruz, ontem, nos Aflitos, vencendo por 1x0, gol de Carlinhos Bala. No primeiro jogo, um 0x0 e nesta noite de quarta-feira, a vitória. Agora, o Náutico faz a final do Estadual 2010 com o Sport. Domingo, nos Aflitos e quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Valendo-se do apoio da torcida, o Náutico partiu com tudo para cima do tricolor. Nos 15 minutos iniciais o Timbu foi só pressão. Logo aos 7 minutos, Geílson entrou sozinho e obrigou Tutti a fazer bela defesa. Na volta, o mesmo Geílson recebeu a bola e voltou desperdiçar boa oportunidade. Dois minutos depois, Dinda fez bela jogada pela esquerda, mas Alysson chegou e evitou o primeiro gol do jogo.


Após a pressão inicial, o Náutico cansou e começou a dar mais espaços para os meias do Santa. Mesmo assim, a Cobra Coral só teve sua primeira e única chance no primeiro tempo aos 25 minutos, quando Jackson pegou de primeira uma bola rebatida na entrada da área. Glédson apenas acompanhou.

Como o tricolor não oferecia perigo ao arco alvirrubro, o Náutico seguia buscando a abertura do placar. Aos 27, após boa roubada de bola, o ataque Timbu acertou bela triangulação, mas Bala, de frente para Tutti, foi displicente e bateu torto, para fora.

Aos 36, a equipe de Rosa e Silva perdeu a melhor chance até então. Rodrigo Dantas fez bela jogada pela direita e cruzou, Derley, sozinho na pequena área, se enrolou com a bola e desperdiçou a oportunidade de deixar o alvirrubro em vantagem. O placar em branco persistiu até o fim do primeiro tempo, resultado que levava a decisão para os pênaltis.

O segundo tempo começou como o primeiro. O Náutico em cima e o Tricolor suportando a enorme pressão. Logo aos 2 minutos, Geílson entrou sozinho novamente e obrigou Tutti a operar um milagre para manter o 0x0. Aos 14, foi a vez do zagueiro Diego Bispo desperdiçar boa chance após bela troca de passes.

Aos 18, o técnico Gallo trocou o apagado Rodrigo Dantas por Bruno Meneghel. Pouco depois, após bela trama do ataque alvirrubro, Tutti salvou o Santa mais uma vez após fazer duas grandes defesas em bate-rebate na área. A esta altura, o jogo já havia virado uma prática de ataque contra defesa.

O tricolor, entretanto, não resistiu à pressão e ao melhor futebol do Náutico. Aos 22, Zé Carlos se livrou de dois marcadores e cruzou com açúcar para Carlinhos Bala apenas escorar: 1x0.

Com o gol, o Santa tentou partir para cima do Náutico, mas o Timbu, bem armado, não dava chances aos atacantes corais. Brasão, Joélson e Marcelinho foram meros espectadores durante toda a partida. No final, já no desespero, Dado sacou Élvis e colocou André Leonel na tentativa de marcar o tento que levaria o time do Arruda à decisão. Gallo não deixou por menos e recompôs a defesa com entrada de Nílson no lugar de Bala.

Antes do fim da partida, Derley ainda perdeu um gol feito, mas a falha acabou não fazendo falta, pois logo em seguida, Wilson Seneme encerrou a partida para delírio da torcida Timbu. O Santa se despede e agora concentrará forças na preparação para a Série D do Brasileirão. Já Náutico e Sport decidirão quem colocará a faixa de campeão pernambucano de 2010, antes da disputa da Série B, marcada para começar no próximo mês de maio.

Ficha Técnica

Náutico 1x0 Santa Cruz

Náutico

Glédson; Derley, Diego Bispo, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Hamilton, Dinda (Felipe Pinto) e Carlinhos Bala (Nílson); Rodrigo Dantas (Bruno Meneghel) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Santa Cruz

Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Marcos Mendes; Goiano, Dedé, Jackson (Thiago Laranjeira) e Elvis (André Leonel); Joélson (Marcelinho) e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti.

Campeonato Pernambucano 2010. Estádio: Aflitos. Árbitro: Wilson Seneme (Fifa). Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Gol: Carlinhos Bala, aos 23 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Derley e Zé Carlos (N); Brasão e Marcos Mendes (S). Público: 14.025. Renda: R$ 61.060.

VAMO MEU TIMBU SER CAMPEÃO DO PERNAMBUCANO

N-Á-U-T-I-C-O

NÁUTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário