sábado, 6 de março de 2010

Náutico e Ypiranga fazem o jogo mais disputado do campeonato

Sorte dos 11.521 torcedores que compareceram ao Estádios dos Aflitos na tarde deste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano. O grupo pôde assistir ao jogo mais eletrizante desta temporada. A partida que reuniu Náutico e Ypiranga teve nada menos que oito gols- sete no segundo tempo - e terminou em 4x4, depois de os donos da casa saírem na frente.

Com a mesma formação que garantiu a vitória de 1x0 sobre o Salgueiro, quarta passada, o Náutico começou impondo o ritmo da partida e chegou a balançar a rede ainda no primeiro minuto: Emanuel chutou para gol, mas o juiz Ricardo Tavares marcou impedimento.

Em novo ataque alvirrubro, Hamilton chutou forte para a gol, levando Gedai a uma bela defesa. Quatro minutos depois, Vinícius tentou também, de cabeça, mas a bola saiu a cerca de um metro.

A partir daí, o Ypiranga começou a se mostrar mais em campo, principalmente João Paulo e Fabrício. Rosembrik chegou perto de deixar sua marca no placar, aos 31 minutos, porém Glédson defendeu.

Apesar das investidas do time alviazulino no meio da etapa, foi o Náutico que, como no início da partida, voltou a dominar e abriu o marcador aos 35 minutos. Depois de chegar perto de marcar aos 17, quando a bola passou raspando o gol do Ypiranga, Bruno Meneghel recebeu cruzamento de Carlinhos Bala e, de cabeça, fez Náutico 1x0 Ypiranga.

O segundo tempo começou emocionante, dando o tom de como seria muito bem disputada a etapa. Logo aos 45 segundos, o Ypiranga empatou com gol de Fágner. A jogada começou com Borracha, que cruzou rasteiro, a defesa do Timbu rebateu e a bola sobrou para Fágner fazer 1x1. Foi o primeiro toque Fágner na partida - ele havia entrado no intervalo, substituindo Lismar, que foi o responsável pela marcação de Carlinhs Bala no primeiro tempo.

Com a partida empatada, o Náutico buscou tirar proveito das bolas paradas - porém duas tentativas foram em vão. Em nova cobrança de falta perigosa, o Timbu, enfim, acertou e passou novamente à frente - numa cobrança de falta, Bala tocou para Zé Carlos, que marcou 2x1.

A partir daí, foi uma sucessão de gols. Em cinco minutos, foram marcados nada menos que quatro gols. Depois de o Náutico deixar o placar em 2x1 aos 20 minutos, o Ypiranga deu o troco dois minutos depois. Trabalhando a bola pela esquerda, Rosembrik tocou para Fágner, que mandou para Wendell empatar: 2x2.

Passados mais dois minutos, aos 24, mais um gol, novamente numa dobradinha entre Bala e Zé Carlos - desta vez, Zé Carlos lançando para Bala fazer 3x2.

Passado apenas um minuto, João Paulo marcou para o Ypiranga, deixando tudo igual nos Aflitos: 3x3.

Num jogo tão disputado, mais emoções esperavam pelos torcedores. Aos 33 minutos, de pênalti, Carlinhos Bala deixou novamente o Náutico à frente no placar: 4x3.

Repetindo a sequência de toma lá dá cá, Rosembrik marcou, empatando pela quarta vez para o Ypiranga e finalizando o jogo em 4x4.

Na 15ª rodada, próximo domingo (14), às 17h, o Náutico vai a Garanhuns para enfrentar o Sete de Setembro, no Gigante do Agreste. No mesmo horário, o Ypiranga recebe o Salgueiro, no Otávio Limeira, em Santa cruz de Capibaribe.

Ficha do jogo

Náutico: Glédson; Daniel, Ediglê, Vinícius e Rafael Forster; Hamilton, Derley (Thiaguinho), Zé Carlos e Carlinhos Bala; Emanuel (Geilson) e Bruno Meneghel (Nilson). Técnico: Alexandre Gallo.

Ypiranga: Gedai; Kênio (Borracha), Marcone, Bebeto e Bruno; Wendell, Iarlei, Lismar (Fágner) e Rosembrik; Fabrício Ceará e João Paulo. Técnico: Neco.

Gols:
Náutico - Bruno Meneghel - 35min (1T), Zé Carlos - 20min (2T, Bala - 24min (2T) e 33min (2T)
Ypiranga - Fágner - 00min (2T), Wendell - 22min (2T), João Paulo. - 25min (2T) e Rosembrik - 35min (2T)

Cartões amarelos:
Kênio - 19min (1T), Marcone - 09min (2T) e Rosembrik - 32min (2T), pelo Ypiranga.
Ediglê - 22min (1T), Daniel - 38min (1T) e Bala - 34min (2T), pelo Náutico.

Público total: 11.521
Renda: R$ 17.220,00.
Local: Aflitos.
Árbitro: Ricardo Tavares.
Assistentes: Erich Bandeira e Aldir Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário