quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Náutico joga mal e perde a chance de ser líder


O Náutico sofreu sua segunda derrota no Campeonato Pernambucano 2010 nesta quarta-feira (10), ao cair por 1x0 diante do Central, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O time de Caruaru mostrou melhor disposição tática enquanto os representantes da Capital abusaram dos erros de passes, o que comprometeu a criatividade.

O técnico alvirrubro fez mistério até o anúncio do time e a novidade foi a mexida no ataque. Geílson saiu para entrada de Dinda. Com isso, Carlinhos Bala, que atuou no meio de campo na última rodada, voltou para o setor ofensivo. Mas a mudança não rendeu nada de útil.

O primeiro tempo foi confuso, burocrático e sem criatividade. Não se via muito esforço de parte a parte. Enquanto o Náutico abusava de errar passes o Central não teve competência para aproveitar o contra-golpe. Somente aos 25 algo digno de registro aconteceu. Rodrigo Dantas rolou para Zé Carlos, que chutou por cima.

Dois minutos depois os mesmos jogadores protagonizaram o lance mais perigoso, mas invertendo os papéis. Agora foi Zé Carlos que serviu Dantas. Ele chutou e a bola desviou em Paiva antes de bater na trave. Ao Central coube uma jogada aos 44, quando Rodrigo Espada chutou cruzado e Guego não alcançou no carrinho.

Para o segundo tempo, o timbu voltou com o esquema alterado. O zagueiro Diego Bispo saiu para entrada de Geílson. Porém, que mostrou maior poderio ofensivo foi o alvinegro. Aos nove minutos, Felipe Espada fugiu pelo lado direito e chutou para fora. Foi o aviso de Espada.

Três minutos depois ele fez nova jogada pela direita e desta vez serviu Mucarbel. Ele não titubeou e completou para o gol. Foi a senha para o Náutico desesperar-se de vez. Na ansiedade de chegar ao empate os passes saíam ainda mais errados e o time ficou ainda mais desorganizado.

Tivesse um pouco mais de capricho, o Central poderia até ter ampliado sua vantagem. O sempre esforçado Carlinhos Bala não conseguiu fazer a diferença desta vez e limitou-se a muita correria e cruzamentos sem maiores consequências.

Ficha do jogo:

Central: Isaías; Sidney, Emerson e Paiva; Geovane, Elton, Fernando Pires, Guego e Anchieta; Neto (Felipe Espada) e Mucarbel. Técnico: Adelmo Soares.

Náutico: Glédson; Diego Bispo (Geílson), Gomes e Vinícius; Derley, Hamilton, Márcio Tinga, Tinga e Zé Carlos (Wellington); Carlinhos Bala e Rodrigo Dantas (Ithamar). Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Emerson Batista. Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Steffanello. Gol: Mucarbel, aos 12 do segundo tempo. Cartões amarelos: Vinícius e Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário