quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Náutico enfreta Patativa no lacerdão para manter sequência de vitórias


Há cinco jogos colecionando apenas vitórias, a confiança do Náutico não se abala diante de um confronto sempre considerado difícil. Os timbus vão a Caruaru, onde enfrentam o Central, a partir das 21h, no Luiz Lacerda, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. Vice-líderes com 19 pontos, um a menos que o Sport, o time de Rosa e Silva pode até assumir a ponta da competição.

Mas para tanto, a equipe precisa conviver com as tradicionais mudanças. Agora elas atingem a defesa e o meio de campo. O lateral-direito Dênis, única opção para o setor, fica de fora por conta de uma lesão muscular. Isso obriga Derley a jogar novamente improvisado.

Na defesa, a tendência é que o técnico Guilherme Macuglia mantenha os três zagueiros, inclusive promovendo o retorno de Vinícius, após suspensão. Ele deve formar o trio com Diego Bispo e Gomes. "Minha preferência é pelo 4-4-2, mas estamos esperando o time apresentar melhores condições (físicas)", explicou.

Para Vinícius, o fato de o histórico de confrontos contra o Central em Caruaru ser complicado não significa que o Náutico não vá entrar em campo sem pensar em vitória. "O Central tem uma equipe de qualidade e tradição no Campeonato Pernambucano. Temos que respeitar mas sem abrir mão de nosso objetivo que é conquistar os três pontos", salientou.

PATATIVA - A vitória sobre o conterrâneo Porto na rodada anterior fez com que o técnico Adelmo Soares não mexesse na escalação da equipe para enfrentar o Náutico, já que não há nenhum jogador suspenso ou machucado. A novidade na Patativa foi a dispensa de três jogadores: Geraílton (atacante), Kleber e Diego (meias).

Ficha do jogo:

Central: Isaías; Geovane, Sidney, Emerson e Paiva; Anchieta, Elton, Fernando Pires e Guego; Neto e Gil. Técnico: Adelmo Soares.

Náutico: Glédson; Diego Bispo, Gomes e Vinícius; Derley, Hamilton, Márcio Tinga, Carlinhos Bala e Zé Carlos; Geílson (Dinda) e Rodrigo Dantas. Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru). Horário: 21h. Árbitro: Emerson Batista. Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Steffanello Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócio e estudante). Preliminar: Central x Náutico, às 18h30 (juniores).


Nenhum comentário:

Postar um comentário