quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Náutico vence jogo treino por 2 X 0


O elenco alvirrubro realizou na tarde desta quinta-feira um jogo-treino contra o Atlético/PE, time amador da cidade do Recife. O jogo serviu para o técnico Guilherme Macuglia testar melhor o elenco em busca da equipe ideal para estreia no campeonato estadual que se inicia no próximo dia 13, em Vitória de Santo Antão contra o Vera Cruz.

O adversário tinha o reforço de alguns ídolos do passado como o meia Nildo (ex-Sport, Santa e Náutico) e os zagueiros Adriano (ex-Sport e Santa) e Erlon (Ex-Náutico e Sport) além de vários jovens que buscam uma oportunidade em um time profissional.

Para o confronto o novo comandante mandou a campo o time que vem sendo considerado base, com Glédson no gol; Luiz Alberto, Diego Bispo e Cláudio Luiz na zaga; Wellington, Santana; Derley, Nilson e Dinda no meio e Bala com Fernandão no ataque.

O jogo iniciou bastante truncado com as duas equipes apenas tentando manter a posse de bola sem muita ofensividade. Do lado do visitante ainda saía algumas jogadas de perigo como a Nildo lançou o atacante que entrou sozinho, driblou o goleiro Glédson e cruzou para o outra atacante cabecear firme e ver Diego Bispo tirar a bola em cima da risca no único grande lance de perigo do adversário.

Já pelo lado alvirrubro o time tocava bem, porém, pecava no último passe. Sozinho na criação o jovem Dinda teve muito trabalho, até que aos 46min depois de uma roubada de bola de Derley, a bola sobrou limpa para Dinda que lançou o atacante Bala no mano-a-mano com o experiente Adriano. Na velocidade o atacante alvirrubro avançou na entrada da área e bateu forte sem defesa para o goleiro Albérico (ex-Sport e Fortaleza) fazendo 1x0.

Na segunda etapa as duas equipe mudaram muito e o Náutico voltou com o time base dos juniores reforçado pelo meia Hélton Luiz e o atacante Alexandre Bala (irmão de Carlinhos). Mostrando muito mais entrosamento a equipe dominou totalmente a partida com a bela atuação de Hélton e Diego (destaque do Brasileiro Sub20 deste ano). O segundo gol não demorou e saiu após um escanteio onde a bola sobrou limpa para o zagueiro Sidnei prata-da-casa. Dai pra frente foi só toque de bola até o apito final do auxiliar Leivinha.
FONTE:timbunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário