domingo, 24 de janeiro de 2010

Náutico arranca vitoria com gol de estreante


O Náutico arrancou uma vitória suada diante do Sete de Setembro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, neste domingo. Na verdade, apesar de abrir o placar com um gol meteórico de Juliano no primeiro tempo, o jogo alvirrubro só engrenou na volta para o tempo complementar. Na maior parte do primeiro tempo, o jogo ficou entregue ao Sete de Setembro, que encontrou as portas dos Aflitos abertas para dominar o jogo. E aí o empate foi apenas uma questão de tempo. Na volta, mais embalado, o Náutico chegou ao segundo e terceiro gols, com Juliano, de cabeça e Zé Carlos, com categoria, para fechar o placar em 3x1.

Com o resultado, o Náutico sobe para a quinta posição, com sete pontos, enquanto o Sete de Setembro permanece com 1, na vice-lanterna da competição, atrás do Porto. Na próxima rodada, na quarta-feira (27), os alvirrubros enfrentam o Santa Cruz, no Clássico das Emoções. Já o Sete enfrenta o Ypiranga, no mesmo dia.

O JOGO - O Náutico pareceu que ia começar com o pé direito. Ou melhor, com uma cabeçada certeira de Juliano nas redes de Genílson, que nada pode fazer para defender o primeiro gol Timbu. Havia passado um minuto e quartenta no cronômetro quando Zé Carlos cruzou para Juliano mirar e acertar. Assustado com o gol meteórico, o Sete passou a atacar e segurou o jogo no meio de campo, enquanto o Náutico pouco fez para administrar a vantagem e se manteve recuado.

Em uma tentativa de reação, os alvirrubros subiram pela direita com Carlinhos Bala, que fez um bom levantamento para Juliano. A zaga do Sete chegou para afastar o perigo. O Náutico ainda ameaçou chegar perto aos 28 minutos quando Zé Carlos tentou de cabeça em cima de Genílson - que mandou para fora de soco.

No contra-ataque e aproveitando a maior posse de bola ao longo do primeiro tempo, Leonardo subiu com velocidade, se escorou na falha de Élton e, numa tabelinha, arrancou o empate de canhota, aos 29 minutos. A pressão do Sete durante o restante dos primeiros 45 minutos continuou grande. Aos 42, Leonardo lançou para Diego que chegou com perigo, mas perdeu o gol praticamente pronto. O árbitro apitou o fim e o time saiu vaiado.

Na volta para o tempo complementar, novo fôlego para o Náutico. O time repetiu o feito e, antes dos dez minutos iniciais, fez novo gol - também com Juliano, de cabeça. O jogador aproveitou um cruzamento marcado por Michel e, livre de qualquer marcação, mandou de novo de cabeça nas redes alviverdes, aos 7 minutos. A vantagem foi ampliada aos 16, quando Zé Carlos tocou de pé direito na saída de Genílson e fez o terceiro gol Timbu. Até os minutos finais, restou ao Náutico segurar o resultado.

Ficha do jogo:
Náutico: Glédson; Derley, Cláudio Luiz, Vinícius e Michel; Ramirez, Nílson, Zé Carlos e Juliano; Carlinhos Bala e Élton (Emanuel). Técnico: Guilherme Macuglia.

Sete de Setembro: Genílson; Israel, Neném, Tony Belém e Nando; Nau, Vanderson, Laércio (Papai Noel) e Diego; Leonardo e Tiago Lima. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Local: Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário