quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desencontro de informações sobre a negociação de Lessa

A apresentação do atacante Anderson Lessa no Cruzeiro trouxe à tona uma dúvida de como foi realizada a negociação com o time mineiro. Na oportunidade, o então Presidente Maurício Cardoso revelou que o Náutico cedeu 12,5%, o pai do jogador cedeu mais 12,5%, totalizando 25% referente a troca dos 65% do então jogador pertencente ao time mineiro, Carlinhos Bala que teria os outros 35% até o final de 2009.

Em entrevista ao Blog do Torcedor no vídeo abaixo, Maurício explica que a composição dos direitos federativos de Lessa ficou assim: o Náutico permanece com 62,5%, o Cruzeiro com 25% e o pai do jogador com 12,5%. O dirigente ainda revela que Lessa seria emprestado ao Cruzeiro no ano de 2010 e que ao final deste ano, o time mineiro teria apenas a preferência da compra dos outros sócios, no caso Náutico e o Sr. Márcio Lessa. Caso não haja o interesse do time mineiro na permanência de Lessa, o jogador retornaria para cumprir o contrato que vai até o final de 2012.

Porém, segundo o diretor de Futebol do Cruzeiro, o Sr. Eduardo Maluf, em entrevista na TV Cruzeiro - tv oficial do clube - o jogador chega com contrato de três anos, com a opção de renovação por mais dois anos. O dirigente revela de forma insegura, que o time mineiro detém 30% dos direitos federativos do atleta. Apenas a forma com que o time mineiro se interessou pelo atacante alvirrubro (a boa atuação no campeonato Sub20 de 2008 no Rio Grande do Sul) foi o mesmo discurso nas duas situações.

Vale lembrar que o atual presidente Berillo Junior se encontra em viagem ao sudeste do país e que segundo especulações estaria tentando o empréstimo de outros jogadores, inclusive no time mineiro, que já realizou parecerias com o timbu, como no caso do lateral esquerdo Júlio César em 2007.

Tomara que o desencontro nas informações já seja devido à alguma negociação envolvendo algum grande reforço para esta temporada de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário